O que é análise KPI?

KPI vem da sigla em inglês para Key Performance Indicator, ou seja, Indicador-chave de Performance. Eles têm a função de medir o desempenho e os resultados da organização com o olhar voltado para a performance de cada meta traçada inicialmente.
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O que é análise de KPIs?

Os KPIs indicam os valores quantitativos fundamentais que medem os seus principais processos internos da empresa, possibilitando o acompanhamento e o melhor gerenciamento do nível de desempenho e sucesso das estratégias.
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Como fazer análise de KPIs?

Como criar um KPI: passo a passo
  1. Defina quais processos serão monitorados. Os indicadores-chave estão diretamente ligados ao planejamento estratégico. ...
  2. Crie metas e objetivos. ...
  3. Defina indicadores SMART. ...
  4. Estabeleça a metodologia de coleta e análise de dados. ...
  5. Acompanhe resultados.
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Quais são os KPIs mais utilizados?

Neste contexto, os exemplos de KPIs mais utilizados são:
  • Tempo médio para preenchimento de vagas.
  • Custo de contratação.
  • Lucro por colaborador.
  • Valor dos salários.
  • Registro de conflitos e queixas dos colaboradores.
  • Rotatividade de colaboradores.
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O que são KPIs Cite e explique 3 exemplos?

KPIs são os principais alvos que você deve rastrear para causar o máximo impacto nos resultados estratégicos de seus negócios. Os indicadores-chave de desempenho apoiam sua estratégia e ajudam suas equipes a se concentrarem no que é importante. Um exemplo de KPI é “500 novos clientes por mês”.
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O que é KPI?

Qual a principal função dos KPIs?

Os KPIs são indicadores que medem o desempenho da empresa em determinado processo, estratégia ou ação específica. Avaliar KPIs, de forma constante, é fundamental para que a empresa alcance os resultados desejados e entenda em qual ponto está e como pode melhorar.
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Qual a finalidade de KPIs?

KPI é a sigla para Key Performance Indicator, em português, Indicador-chave de Performance. Consiste em uma ferramenta de gestão utilizada para mensurar se uma ação ou atividade está gerando os resultados esperados.
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São exemplos de KPIs?

Exemplos de KPIs que levam em conta a perspectiva de clientes
  • Quantidade de clientes.
  • Retenção de clientes.
  • Participação no mercado (market share)
  • Número de devoluções ou reclamações.
  • Quantidade de queixas e reclamações resolvidas.
  • Tempo usado para resolver cada reclamação.
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Quais são os 5 indicadores de desempenho?

10 principais indicadores de desempenho organizacional
  1. Lucratividade. O primeiro indicador de desempenho é a lucratividade. ...
  2. Produtividade. ...
  3. Qualidade. ...
  4. Estratégia. ...
  5. Eficiência. ...
  6. Custos fixos. ...
  7. Faturamento. ...
  8. Recebimento.
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Como definir um KPI para uma empresa?

Para isso, pense nos seguintes fatores:
  1. KPIs precisam ser objetivos;
  2. Eles devem ser mensuráveis;
  3. Precisam ser verificáveis;
  4. Deve ter alguma finalidade e um bom valor agregado;
  5. Deve existir servir para o objetivo definido.
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Quais indicadores KPIs?

Alguns exemplos de KPIs comuns no gerenciamento de processos são:
  • Quantidade produzida.
  • Custo de produção.
  • Tempo gasto na produção.
  • Quantidade de produtos disponíveis.
  • Entregas feitas e entregas pendentes.
  • Tempo esperado de entrega.
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Como identificar os KPIs?

Como reconhecer KPIs em projetos?
  1. Mensurável: todo KPI é mensurável, ele dará resultados se baseiam em dados e fatores concretos;
  2. Atingível: os KPIs devem ser atingíveis, eles não devem pertencer apenas ao mundo abstrato e das ideias;
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O que são os KPIs de vendas?

KPIs (Key Performance Indicators, em inglês) de Vendas são os indicadores que mostram como está o desempenho de um time comercial.
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Qual a diferença entre indicadores e KPIs?

Um indicador é uma medida. Ou seja, um número que se obtém a partir de um levantamento. O KPI é um dado sobre um determinado projeto em formatode indicador-chave ou métrica prioritária. Já a métrica diz respeito a um cálculo entre dois ou mais números obtidos a partir de levantamentos, para efeitos de comparação.
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Como utilizar KPIs?

Afinal, como implementar KPIs na prática?
  1. Identifique as áreas que deseja medir. ...
  2. Escolha os KPIs. ...
  3. Defina as metas que deseja atingir. ...
  4. Indique os responsáveis por cada KPI. ...
  5. Acompanhe os KPIs. ...
  6. Faça a coleta dos dados. ...
  7. Comunique os resultados. ...
  8. Busque as melhorias.
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Quais são os 7 principais indicadores de qualidade?

7 principais tipos de indicadores de qualidade
  1. Indicador de eficiência. ...
  2. Indicador de eficácia. ...
  3. Indicador de efetividade. ...
  4. Indicador de atendimento. ...
  5. Indicadores de qualidade de satisfação. ...
  6. Indicador de segurança. ...
  7. Indicador de turnover.
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Quais são os três tipos de indicadores?

Quais os tipos de indicadores?
  • Indicadores de resultado.
  • Indicadores de processo.
  • Indicadores de equilíbrio.
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Quais são os indicadores de excelência?

estratégicos, qualidade, capacidade e produtividade. temporais, sociais, qualidade e visibilidade.
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O que é KPIs de produção?

Os KPIs de produtividade são métricas que possibilitam quantificar o que está sendo entregue, seja por um processo, por uma equipe ou por um colaborador. Para isso, a maioria destes indicadores utiliza a comparação entre o que foi entregue e os recursos consumidos (tempo, dinheiro, etc.).
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Quais são os tipos de indicadores?

Quais os tipos de indicadores?
  1. Indicador de Eficiência. Ideal para identificar desperdícios e melhorar a produtividade, o Indicador de Eficiência permite entender quais recursos serão necessários para a produção de um item. ...
  2. Indicador de Eficácia. ...
  3. Indicador de Efetividade. ...
  4. Indicador de Atendimento. ...
  5. Indicador de Segurança.
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Como calcular KPI de vendas?

Ele é calculado usando a seguinte fórmula: valor do faturamento em vendas (R$) / número total de vendas. O resultado é a média do quanto os clientes gastam em cada compra. Com esse número em mãos, é possível prever quantos consumidores são necessários para atingir a meta mensal do faturamento.
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Como montar um KPI de vendas?

Quais KPIs de vendas usar neste caso? Use a métrica do valor médio de venda. Pegue o número de vendas realizadas pelo profissional no período em questão e divida esse valor pela receita gerada por ele. Assim, você tem acesso a números e pode estabelecer um perfil para os membros de sua equipe.
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O que é KPIs de atendimento ao cliente?

KPI de atendimento ao cliente é um tipo de indicador usado para mensurar se o nível de satisfação alcançado nesse setor está de acordo com o objetivo da empresa.
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Como medir a performance de uma pessoa?

Passo a passo de como medir a performance de pessoas
  1. Realize uma análise sobre a equipe. ...
  2. Estabeleça o planejamento das metas. ...
  3. Utilize o Ciclo PDCA em sua estratégia. ...
  4. Faça a gestão de metas. ...
  5. Implemente políticas de incentivos. ...
  6. Faça avaliações de performance. ...
  7. Use softwares para medir performance.
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Quais são os tipos de testes de performance?

Os tipos de testes de performance mais comuns são:
  • Teste de Carga – Detectam problemas de lentidão das aplicações ou serviços web. ...
  • Teste de Stress – Detectam problemas de capacidade de atendimento das aplicações ou serviços web.
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