Pistolas – Modernamente podemos conceituar pistola como arma curta, raiada, portátil, semi-automática ou automática, de ação simples, ação dupla, dupla ação e híbrida, com câmara no cano, a qual utiliza o carregador como receptáculo de munição.
Ambas são chamadas de armas curtas, sendo as mais usadas para a defesa pessoal. O revólver pode ser carregado com até 6 munições e a pistola permite até 16 balas ou mais. No entanto, o revólver é mais fácil de ser usado e mais barato para ser comprado. Ele tem um tambor com várias câmaras para se colocar cartuchos.
Essa gíria surgiu para abordar situações que deixam pessoas irritadas. Alguém perde a razão, fica bravo e, por qualquer motivo, fica "pistola", na linguagem dos jovens.
A arma é todo instrumento, normalmente, destinado ao ataque ou defesa (arma própria) ou qualquer outro meio idôneo a ser empregado nessas circunstâncias (arma imprópria). Destarte, a arma própria é aquela criada para a lesão. O potencial ofensivo é de sua própria natureza.
Semelhante ao fuzil por ter um sistema de raiamento interno — ou seja, quando o tiro é disparado, faz com que o projétil seja rotacionado em altíssima velocidade, mantendo uma trajetória retilínea e de maior precisão —, a carabina é uma arma de fogo mais curta e leve do que o fuzil (cano de até 18 polegadas).
Genericamente consideradas, as armas podem ser definidas como “instrumentos, mecanismos, aparelhos ou substâncias especialmente preparados ou adaptados, para proporcionar vantagem no ataque e na defesa em uma luta, batalha ou guerra”.
1 - As armas e as munições são classificadas nas classes A, B, B1, C, D, E, F e G, de acordo com o grau de perigosidade, o fim a que se destinam e a sua utilização.
O novo Estatuto de Controle de Armas de Fogo assegura a todos os cidadãos que cumprirem os requisitos mínimos exigidos em lei o direito de possuir e portar armas de fogo para legítima defesa ou proteção do próprio patrimônio.
História. Após os experimentos de Hiram Maxim, que criou a primeira arma automática em 1883, o alemão Hugo Borchardt criou o primeiro protótipo de arma semi-automática em 1893. Esta serviu como base para George Luger criar as pistolas Luger, adotadas pelo Exército alemão em 1908.
Glock é uma série de pistolas semiautomáticas com armação de polímero, com sistema de funcionamento por curto recuo basculante do cano, com culatra no sistema Delayed Blowback (Blowbeck com atraso - sistema desaferrolhado). Projetada e produzida pela fabricante austríaca Glock Ges.
A ponto 40 é uma pistola semelhante a que foi encontrada no local do crime. Ela é considerada uma arma curta e de fácil manuseio. O carregamento é simples, vão 15 cartuchos, ela tem capacidade para mais um na culatra, então são 16 tiros. “Ela é uma arma de fácil manuseio.
Mas letal, com certeza, é possível a até 2.500 m", disse Leão. Já as pistolas de calibres 45 e 9 milímetros, também muito usadas pelos criminosos do Alemão e por policiais, têm um alcance letal de até 500 m. Fuzis como o AR-15 e AK-47 matam a até 1.500 m de distância.
380 pode ser uma boa opção. Por outro lado, se você precisa de uma munição mais potente e com maior energia de impacto, o calibre 9mm pode ser a melhor escolha. Além disso, é importante lembrar que a escolha do calibre ideal também depende do seu nível de experiência com armas de fogo.
Fuzil AK-47. Não seria exagero afirmar que o fuzil inventado na União Soviética, em 1947, por Mikhail Kalashnikov, o AK-47, seja a arma mais conhecida no mundo. O modelo se popularizou por sua extrema facilidade de manuseio.
O 2mm Kolibri (também conhecido como 2,7mm Kolibri Car Pistol ou 2,7×9mm Kolibri) é o menor cartucho de fogo central comercialmente disponível, patenteado em 1910 e apresentado em 1914 por Franz Pfannl, um relojoeiro austríaco, com o apoio financeiro de Georg Grabner.
Torna crime portar armas brancas destinadas usualmente à ação ofensiva, como faca, punhal, ou similares, cuja lâmina tenha mais de 10 (dez) centímetros de comprimento, em locais públicos, veículos de transportes públicos e em locais privados onde haja movimento ou concentração de pessoas.
Arma de fogo de uso permitido é aquela cuja utilização é autorizada a pessoas físicas, bem como a pessoas jurídicas, de acordo com as normas do Comando do Exército e nas condições previstas na Lei 10.826/03.
A principal diferença entre uma pistola e um revólver é a forma como carregam a munição. Um revólver normalmente comporta de cinco a seis cartuchos em seu compartimento cilíndrico, enquanto as pistolas podem conter até doze cartuchos ou mais em seus compartimentos semelhantes a caixas.
E a resposta é não. Não configura crime o seu porte. Porém, isso não significa que o porte irregular desses artefatos não configure infração administrativa, conforme explico no vídeo. Nos termos do art.
Uma espingarda é uma arma de fogo portátil de alma lisa, que utiliza como munição cartuchos de projéteis múltiplos ou de um único projétil concebido para se estabilizar no voo, compensando a ausência de raiamento do cano.