O que é Annual Recurring Revenue (ARR)? Como calcular? Anual Recurring Revenue, ou ARR, significa receita recorrente anual, em português. Na prática, é uma métrica que ajuda as empresas a projetarem o quanto receberão com as vendas recorrentes durante o período de um ano.
ARR (Annual Recurring Revenue) significa, em português, faturamento recorrente anual. Em outras palavras, é um ótimo indicador da saúde do faturamento da empresa, pois estima o valor anual a partir das assinaturas.
O que é o ARR? O Annual Recurring Revenue, ou Receita Recorrente Anual, pode ser considerada como a continuidade do MRR. Essa métrica crucial representa o valor previsível e recorrente gerado pelas assinaturas de clientes ao longo de um ano.
A ARR é um importante instrumento para auxiliar a tomada de decisão, permite a melhoria contínua da qualidade regulatória, contribui para elevar o padrão de qualidade do serviço prestado pela Anvisa, além de fortalecer a prestação de contas e aumentar a transparência na atuação da Agência.
ARR é a Receita Recorrente Anual e representa a receita previsível e constante gerada por contratos de longo prazo. Entenda como calcular. O mundo está cada vez mais voltado para a economia digital, com empresas buscando e desenvolvendo maneiras de mensurar e impulsionar seu sucesso financeiro.
Portanto, a ART deve ser emitida por engenheiros ou arquitetos do sistema CONFEA/CREA, que têm a obrigação de realizar o registro da ART de forma online. Ainda de acordo com a lei, a falta da ART na obra sujeitará o profissional ou a empresa responsável pela execução da obra ou serviço o pagamento de multa.
O Registro de Responsabilidade Técnica é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo possuem um (a) responsável devidamente habilitado(a) e com situação regular perante o Conselho para realizar tais atividades.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
O custo por lead (CPL) é justamente a divisão entre o valor gasto em sua campanha e o número de pessoas que efetivamente mostraram-se interessadas no seu produto, ainda que você não tenha fechado contrato com elas (ou seja, convertido seus leads). Neste caso hipotético, ele é 5 reais.
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
A fórmula básica para calcular o MRR é multiplicar o valor mensal do plano vendido pelo número de clientes ativos do negócio. Esse cálculo é voltado para empresas que oferecem somente uma opção de plano ou assinatura.
O cálculo do MRR Churn é feito assim: clientes perdidos * valor pago mensalmente por eles. Este é o valor que sua empresa deixou de ganhar com a desistência dos 5 clientes.
O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
O que é lifetime value? Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
Como calcular LTV? A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
RTT é a sigla para Registo de Responsabilidade Técnica, quando se contrata um arquiteto, ou ART, Anotação de Responsabilidade Técnica, feita por engenheiro, documentos que comprovam que os projetos, obras ou serviços técnicos de arquitetura e engenharia possuem um responsável devidamente habilitado e com situação ...
É o RRT (Registro de Responsabilidade Técnica) – emitido pelo CAU, se autor do projeto for arquiteto ou a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) emitida pelo CREA, se autor do projeto for engenheiro. O documento deve estar datado e assinado pelo autor do projeto.
RRT: O Registro de Responsabilidade Técnica é o documento que comprova que projetos, obras ou serviços técnicos de Arquitetura e Urbanismo possuem um responsável devidamente habilitado e com situação regular perante o Conselho para realizar tais atividades. CIB: Cadastro Imobiliário Brasileiro.
Quanto custa a ART? Existem diferentes tipos de ART, mas, em 2022, uma ART de obra ou serviço pode custar R$ 88,78 (contratos até R$ 15 mil) ou R$ 233,94 (contratos acima de R$ 15 mil). O que acontece se não emitir ART?
O documento é exigido na elaboração de projetos, consultoria, execução de obras e serviços, independentemente, do nível de atuação do profissional. Exigência válida também para o registro de desempenho de cargo ou função técnica em órgãos públicos ou empresas privadas.
Todos os profissionais legalmente habilitados que exercem suas profissões em organizações que executam obras ou serviços de engenharia, agronomia, geologia, geografia ou meteorologia, devem registrar ART.