O que é um atendimento ativo?
Em linhas gerais, podemos dizer que o atendimento ativo é quando o vendedor liga para o cliente ou prospect. No atendimento receptivo, por sua vez, é o consumidor quem faz contato com a empresa, geralmente para solicitar um serviço, solucionar alguma dúvida ou buscar suporte em relação ao produto adquirido.O que é atendimento passivo?
O cliente passivo é considerado o meio termo entre os promotores e seus detratores. Ou seja, trata-se de um consumidor que até pode encontrar o que precisa na sua empresa, mas não se preocupa em recomendá-la ou torná-la parte de seu estilo de vida.Quais as técnicas de um atendimento ativo?
Como fazer um bom atendimento ativo?
- explorar o poder da comunicação empática para gerar rapport;
- investir em treinamentos preparatórios;
- utilizar técnicas de persuasão em vendas;
- se apoiar em históricos de compras e bases de conhecimento para oferecer uma experiência personalizada.
Qual a diferença de ativo e receptivo?
A diferença principal entre o atendimento ativo e receptivo está na origem da ligação. Enquanto na modalidade ativa é a empresa que faz o contato com o consumidor, na receptiva é o cliente que procura a organização. Porém, esse não é o único fator — falaremos mais sobre isso nos próximos tópicos.QUAL A DIFERENÇA DE ATIVO E RECEPTIVO ?
Qual é a diferença de ativo e passivo?
O que é ativo e passivo? Ativo: São os bens, direitos e valores que a empresa possui e podem ser convertidos em benefícios econômicos futuros. Passivo: São as obrigações e dívidas da empresa, ou seja, as contas a pagar e outras responsabilidades financeiras.Qual a diferença entre telemarketing ativo e passivo?
As diferenças entre call center ativo e receptivoA principal diferença entre um call center ativo e receptivo está relacionada à origem do contato. Se esse é feito pela empresa entende-se como ativo. Ao contrário, se o cliente entra em contato com a empresa o atendimento é passivo.
Quais são os 3 principais tipos de atendimento?
Existem três tipos de atendimento ao cliente que podem ser implementados em qualquer empresa, de acordo com sua necessidade é claro, que são eles: o atendimento robotizado, básico e humanizado.O que é atendimento receptivo?
Já o telemarketing receptivo, como o nome sugere, recebe as ligações dos clientes ou potenciais clientes. Ou seja, enquanto no primeiro, é o atendente de telemarketing que liga para o cliente, no segundo, é o cliente que entra em contato com a empresa.Quais são os três processos de atendimento?
Quais as etapas dos processos de atendimento ao cliente?
- Tratamento. “A primeira impressão é a que fica”, essa frase é especialmente importante para o setor de suporte e atendimento de uma empresa. ...
- Conhecimento. ...
- Resolução.
Como lidar com um cliente passivo?
Para lidar com clientes passivos-agressivos: manter a calma, usar a assertividade, falar em nome da empresa (e não pessoal), não provocar e revidar e comunicar as políticas e os valores da companhia. Manter o cadastro e o histórico do cliente atualizados no CRM também facilita (e muito!) a conversa com ele.O que quer dizer a sigla SAC?
SAC é a sigla para o termo “Serviço de Atendimento ao Consumidor”. Consiste em um canal de atendimento que serve para o consumidor esclarecer dúvidas, dar sugestões, obter informações, fazer reclamações e resolver problemas relacionados a uma empresa e/ou seus produtos e serviços.O que faz um call center ativo?
O telemarketing ativo é usado para fazer contato com os clientes e o público-alvo da empresa para vender um produto ou serviço, e também para fidelizar e estreitar o relacionamento com o cliente. Já o telemarketing receptivo é destinado ao recebimento das ligações dos clientes ou clientes em potencial.Quais são os tipos de atendimentos?
Quais são os tipos de atendimento ao cliente mais usados? Os 7 principais
- Atendimento no ponto de venda (PDV) ...
- Visita ao Cliente. ...
- Atendimento telefônico. ...
- Online por meio de chats, mensagens de texto ou videoconferência. ...
- Online por meio de mídias sociais. ...
- Por e-mail. ...
- Autoatendimento.
Quando um cliente pode ser considerado ativo?
Ou seja, caso um consumidor esteja pagando um plano, mas não o use com a regularidade determinada, também é considerado inativo. Já para um e-commerce ou um aplicativo de comida, por exemplo, clientes ativos podem ser aqueles que se mantêm comprando dentro de um intervalo de tempo.O que se deve evitar em um script de atendimento ativo?
Primeiramente, o que não incluir em um roteiro de telemarketing ativo?
- Informações da sua empresa. Antes de tudo, saiba que, exceto caso ele pergunte, o lead não quer saber detalhes sobre sua empresa logo “de cara”. ...
- Produto ou serviço logo de cara. ...
- Preço ou desconto. ...
- Proposta por e-mail.
Quais são os tipos de teleatendimento?
Quais são os tipos de teleatendimento?
- Telemarketing: venda de produtos e serviços. ...
- Call Center: é uma estrutura de central mais densa, utilizada não só em campanhas de vendas, mas também em atividades de cobrança, SACs e outros tipos de corporações. ...
- Contact center: é uma evolução do passo anterior.
Como fazer um script de atendimento?
O que é script de atendimento ao cliente e como montar um em 5 passos descomplicados
- Conheça o seu público.
- Estruture as etapas do atendimento.
- Defina as “frases-chave”
- Faça testes com o seu script.
- Ajuste o seu script e promova a melhoria constante.
Como atender um call center?
Continue a leitura e veja algumas dicas essenciais para ajudar no gerenciamento e garantir o sucesso de seu Call Center!
- Ter empatia com o cliente. ...
- Ser cordial e simpático. ...
- Utilizar o tom de voz adequado. ...
- Conhecer a empresa. ...
- Personalizar o atendimento no Call Center. ...
- Dominar a oratória. ...
- Acompanhar os processos.