O que é autenticação de compras Google Play?

Ativar a verificação de compras ajuda a evitar compras não autorizadas no seu dispositivo. Se você tiver ativado essa verificação, vai ser necessário usar a biometria ou a senha da sua Conta do Google para confirmar sua identidade a cada compra que fizer pelo Google Play no seu dispositivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como fazer autenticação no Google Play?

Mudar as configurações de aprovação de compras
  1. Abra o app Google Play.
  2. No canto superior direito, toque na sua foto do perfil.
  3. Toque em Configurações Família. Gerenciar membros da família.
  4. Selecione o nome de um membro.
  5. Toque em Aprovação de compras.
  6. Selecione o tipo de compra que vai precisar de aprovação:
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como resolver o erro de compra na Play Store?

É responsabilidade dele oferecer suporte aos apps e garantir que funcionem bem para você.
  1. Verificar a conexão.
  2. Forçar fechamento e depois abrir o app ou o jogo novamente.
  3. Conferir se o pagamento foi concluído.
  4. Reiniciar o dispositivo.
  5. Atualizar o app Play Store.
  6. Verificar se a data e a hora estão corretas.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como aprovar compra pendente Google Play?

  1. No seu dispositivo, abra a app Family Link .
  2. Toque na criança Restrições de conteúdo Google Play.
  3. Em "Aprovações de compras e transferências", toque em Exigir aprovação para.
  4. Escolha o tipo de aprovação de compra que quer atribuir: Todo o conteúdo. Apenas conteúdo pago. Apenas compras na app. Não requer aprovação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como saber o que foi comprado no Google Play?

  1. Acesse play.google.com.
  2. No canto superior direito, toque no ícone do seu perfil.
  3. Toque em Pagamentos e assinaturas. Histórico de pedidos e verba.
  4. Revise seus pedidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como ativar ou desativar autenticação de compra na Google play store

Como descobrir o que foi comprado no Google?

Encontre suas compras, reservas e assinaturas
  1. No dispositivo, abra o app Configurações e toque em Google. Gerenciar sua Conta do Google.
  2. Na parte superior da tela, toque em Pagamentos e assinaturas.
  3. Toque em Gerenciar compras, Gerenciar assinaturas ou Gerenciar reservas.
  4. Para ver mais detalhes, selecione um item.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como saber o que o Google está me cobrando?

Para conferir seu histórico de compras do Google:
  1. Acesse Assinaturas e serviços do Google Payments.
  2. Clique em cada assinatura e serviço para conferir as transações de cada produto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Porque fica pendente no Google Play?

Isso geralmente acontece quando há muitos downloads sendo realizados. Esse tipo de problema pode ser muito persistente. Nesse caso, não vai adiantar você parar os downloads. O status de “download pendente” tende a ficar intacto.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em olhardigital.com.br

Como cancelar compra pendente no Google Play?

Solicitar um reembolso
  1. Faça login no Google Payments.
  2. Clique no pedido para o qual você quer solicitar um reembolso.
  3. Na parte inferior do recibo, clique em Contato.
  4. No menu "Assunto", selecione Eu gostaria de solicitar um reembolso ou devolver um item.
  5. Insira os detalhes na área de mensagem.
  6. Clique em Enviar e-mail.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Porque a compra fica pendente?

O pagamento aparecerá como pendente ou não reclamado se o destinatário optar por não aceitar automaticamente determinados pagamentos. Esses podem ser pagamentos que não estejam em sua moeda preferencial ou de compradores com endereços não confirmados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em paypal.com

Porque meu pagamento foi recusado na Play Store?

Verifique se o endereço do cartão corresponde ao endereço no Google Pay. Quando o cartão de crédito é registrado com um endereço diferente, o pagamento pode ser recusado. Confira se o CEP é o mesmo do seu endereço atual.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como recuperar uma compra no Google Play?

Acesse play.google.com. No canto superior direito, clique na sua foto do perfil. Histórico de pedidos e verba. Para o pedido que você quer retornar, clique em Denunciar um problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Porque meu método de pagamento foi recusado?

Confira abaixo os motivos que podem gerar recusa do pagamento: Encontramos possíveis irregularidades nas validações do produto ou serviço adquirido, do vendedor ou na segurança da sua conta. O limite de transações mensais foi atingido. O vendedor e o comprador são a mesma pessoa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mercadopago.com.br

O que fazer quando o Play Store pede autenticação?

Se você tiver ativado essa verificação, vai ser necessário usar a biometria ou a senha da sua Conta do Google para confirmar sua identidade a cada compra que fizer pelo Google Play no seu dispositivo. Se necessário, você pode mudar ou redefinir a senha da sua Conta do Google.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como funciona a autenticação do Google?

Um código de seis dígitos pode ser enviado para um número fornecido anteriormente. Ele pode ser enviado por mensagem de texto (SMS) ou ligação, dependendo da configuração escolhida. Para confirmar sua identidade, insira o código na tela de login.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

É necessário autenticação na Conta do Google?

A autenticação é necessária para acesso à maioria dos recursos e aplicativos. Esta documentação oferece suporte a profissionais técnicos que criam o código do aplicativo com uma das seguintes metas: Autenticar os serviços e recursos do Google.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em cloud.google.com

Não foi possível concluir a compra Google Play?

Tente as seguintes etapas: Verifique se a forma de pagamento está atualizada. Se não estiver, atualize-a na central de pagamentos e tente concluir a compra novamente. Veja se você tem saldo suficiente na sua conta para realizar a compra.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como desativar compras no Google Play?

No dispositivo Android, acesse assinaturas no Google Play. Selecione a assinatura que você quer pausar. Pausar pagamentos. Defina o período em que você quer pausar os pagamentos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como cancelar pagamento pendente no Google Play?

No iPhone ou iPad, é necessário usar um navegador e seguir os mesmos passos:
  1. Acesse o Google Play Store no navegador (play.google.com)
  2. Faça login. ...
  3. Clique em “Minhas assinaturas” ...
  4. Encontre a assinatura que você quer cancelar. ...
  5. Clique em “Cancelar assinatura”
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tecnoblog.net

Como resolver o problema da Google Play?

Limpe o cache e os dados do Google Play Services
  1. Abra o app Configurações do dispositivo.
  2. Toque em Apps.
  3. Caso não encontre a opção "Google Play Services", toque em Mostrar todos os apps.
  4. Toque em Google Play Services.
  5. Toque em Armazenamento e cache. Limpar cache.
  6. Toque em Limpar armazenamento Limpar todos os dados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Como contestar compra no Google Play?

No canto superior direito, clique na sua foto do perfil. Clique em Pagamentos e assinaturas. Histórico de pedidos e verba. Para o pedido que você quer retornar, clique em Denunciar um problema.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com

Porque o Google desconta dinheiro da minha conta?

Transações pendentes

Quando você usa uma forma de pagamento em um serviço do Google, uma cobrança vai aparecer na sua conta com o descritor GOOGLE *RETENÇÃO TEMPORÁRIA quando você fizer uma compra ou usar o preenchimento automático no Chrome.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em support.google.com