O que Deus fala sobre o verdadeiro jejum?
Qual é o jejum que Deus quer de nós? (Is 58,3-11). Texto Bíblico: “De que nos serve jejuar, se Tu não vez, humilharmos, se não ficas sabendo? Ora, no dia do vosso jejum, sabeis fazer bons negócios, brutalizais todos os que por vós labutam”.Quem pratica o verdadeiro jejum será abençoado com a presença de Deus cf Is 58 8?
O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes. “Então a luz da minha salvação brilhará como o sol, e logo vocês todos ficarão curados.Qual é o verdadeiro propósito do jejum?
Quando jejuamos com propósito, temos algo no qual concentrar-nos além da fome. O propósito de nosso jejum pode ser eminentemente pessoal. Ele pode ajudar-nos a vencer imperfeições pessoais e pecados. Pode também ajudar-nos a vencer nossas fraquezas; ajudar-nos a fazer com que se tornem pontos fortes.Porque o jejum agrada a Deus?
Além disso, o jejum nos convida a refletir sobre nossas próprias fraquezas e dependência de Deus. Quando nos privamos de algo, somos confrontados com nossas próprias limitações e necessidades. Isso nos lembra da necessidade constante de buscar força e orientação divina em nossas vidas.JEJUM - TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE JEJUM E COMO JEJUAR CORRETAMENTE
Qual o poder do jejum para Deus?
Podemos jejuar para expressar gratidão a Deus, para desenvolver maior humildade, para superar uma fraqueza ou um pecado, para receber revelação para nossas responsabilidades na Igreja e assim por diante. O jejum ajuda-nos a sentir compaixão por aqueles que passam fome regularmente.O que acontece no mundo espiritual durante o jejum?
O Jejum Dá-nos Poder EspiritualQuando jejuamos fervorosamente e da maneira correta, desenvolvemos fé e, com essa fé, temos mais poder espiritual. Por exemplo, Alma (um profeta do Livro de Mórmon) narra a história do seu reencontro com os filhos de Mosias muitos anos após a milagrosa conversão deles.
Qual é o verdadeiro sentido do jejum?
O jejum é uma constante em todas as tradições religiosas. Seu significado transcende o não tomar alimentos e não beber água. Renuncia-se a eles, fundamentais para a vida, para repensar o sentido da vida e se perguntar pelo lugar que Deus ocupa em sua vida. Os grandes nomes da nossa tradição judaico-cristã jejuaram.Qual a importância do jejum para nossa vida espiritual?
O jejum religioso tem sempre em vista o louvor a Deus. É uma “mortificação da carne” como ato de culto; uma renúncia em busca de uma aproximação de Deus; um gesto de sacrifício e controlo dos desejos a fim de alcançar um crescimento espiritual. Em todas as religiões há a prática do jejum.Qual a intenção do jejum?
Historicamente, o jejum religioso é praticado pela humanidade há séculos. Desde os tempos de Jesus, essa prática é bem difundida entre os cristãos. Comumente, o hábito de jejuar é mais presente entre aqueles que objetivam purificar o corpo, o espírito ou receber dádivas espirituais.Quais os tipos de jejum que agrada a Deus?
21 dias – O jejum de Daniel em favor de Jerusalém. 40 dias – O jejum do Senhor Jesus no deserto. Jejum à base de pão e água: é aquele em que a pessoa quando faminta e sedenta come somente pão e bebe apenas água. Jejum a base de líquido: a pessoa que está jejuando ingere somente líquido.Qual o jejum que não agrada a Deus?
O jejum que agrada a Deus é o que quebra as amarras da alma que alimentam o orgulho e a soberba, e não aquele que deixa a pessoa um dia sem comer e com a “cara amarrada, fechada, amarga e azeda” para os outros, pois esse não agrada a Deus; porém, o jejum que O agrada é aquele que nos faz mais fraternos, irmãos, amigos ...O que Deus quer nos ensinar em Isaías 58?
“O Dia do Senhor é um dia sagrado no qual se devem realizar coisas dignas e sagradas. A abstinência do trabalho e recreação é importante, mas insuficiente. O Dia do Senhor pede pensamentos e atos construtivos, e, se a pessoa permanece ociosa, nada fazendo durante esse dia, ela o está quebrando.Qual a diferença entre jejum e propósito com Deus?
O propósito é quando você pede alguma coisa pra Deus. e em troca você se abstém de algo. É bem parecido com jejum, a diferença é que há um tempo maior. Por exemplo, é eu peço pra Deus pra me ajudar a passar numa prova.Por que Daniel fez um jejum de 21 dias?
Daniel 10:13, 21Por 21 dias, porém, o príncipe do reino da Pérsia me impediu. Então Miguel, um dos príncipes mais importantes, veio me ajudar, e eu o deixei ali com os reis da Pérsia.
Qual é o salmo do jejum?
Salmos 69:10 Com jejum e muitas lágrimas afligi minha própria alma, e isso ainda mais os enfureceu. Com jejum e muitas lágrimas afligi minha própria alma, e isso ainda mais os enfureceu. Quando chorei e castiguei com jejum a minha alma, isto se me tornou em afrontas.Porque o jejum nos aproxima de Deus?
Quando jejuamos, não devemos crer NO JEJUM, e sim em Deus. A resposta às orações flui melhor quando jejuamos porque através desta prática estamos liberando nosso espírito na disputada batalha contra a carne, e por isso algumas coisas acontecem.O que é o jejum para Deus?
FORMAS DE JEJUM: ESCOLHA PRÓPRIA OU DIREÇÃO DE DEUSPodemos jejuar quando somos direcionados por Deus e também por vontade própria. Jesus deixou claro que espera que jejuemos, assim como devemos orar e ler a bíblia o jejum deve se tornar uma prática na vida do cristão.
O que Jesus quis dizer em Marcos 2 22?
Desta forma Jesus quis dar um novo sentido ao jejum que os fariseus praticavam, apenas para cumprir a lei. O jejum só tem sentido se for praticado movido por uma razão que tenha como fundamento o amor, a alegria, a satisfação.Qual é o verdadeiro jejum que agrada a Deus?
O verdadeiro jejum que agrada a DeusEle declara que um jejum que agrada a Deus é aquele que envolve ações como compartilhar comida com os famintos, fornecer abrigo aos sem-teto e vestir os que estão nus.