O que é avaliação do Google?

O Google Avaliações do Consumidor é um serviço gratuito que permite receber feedback importante dos clientes que fizeram compras no seu site.
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Como funciona a avaliação do Google?

As avaliações do Google dão informações úteis e ajudam sua empresa a se destacar. As avaliações aparecem ao lado do Perfil da empresa no Maps e na Pesquisa Google. Importante: as avaliações estão disponíveis apenas em alguns países e categorias de negócios.
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Porque avaliação no Google é importante?

Posicionamento no Google

Assim, quanto mais avaliações positivas você reunir na internet, melhor será a sua “reputação online”. Isso acontece porque, quando isso acontece, o Google entende que o serviço que você oferece é confiável, o que faz com que a sua empresa apareça nos primeiros lugares nas buscas.
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Como fazer uma avaliação do Google?

Editar ou excluir sua avaliação
  1. No computador, abra o Google Maps.
  2. No canto superior esquerdo, clique no menu .
  3. Clique em Suas contribuições. Avaliações.
  4. Clique em Mais. ao lado da avaliação que você quer editar ou excluir.
  5. Selecione Editar avaliação ou Excluir avaliação e siga as etapas exibidas na tela.
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O que responder em uma avaliação do Google?

Seja breve e gentil. Os usuários procuram respostas úteis e autênticas, mas podem perder o interesse quando elas são longas. Agradeça às pessoas que fizeram as avaliações. Responda a comentários positivos quando tiver informações novas ou relevantes para compartilhar.
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[Atualizado] Como Receber Avaliação Do Google Meu Negócio - Link Direto Para Avaliações

O que responder na avaliação do Google?

Responda a comentários a partir da Pesquisa Google ou do Maps
  1. No computador, aceda ao Google Maps ou use a Pesquisa Google. Google Maps: no canto inferior direito, toque em Empresa. ...
  2. Selecione Críticas.
  3. Ao lado da crítica à qual quer responder, selecione Responder.
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Quanto tempo demora avaliação Google?

Segundo o Google, em média, o processo de revisão e aprovação de anúncios leva até 1 dia útil. Este é o padrão para anúncios de texto. No entanto, anúncios com imagens e vídeos podem durar um pouco mais, chegando a 3 dias úteis.
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Quanto tempo leva para uma avaliação aparecer no Google?

Caso nosso sistema não identifique nenhum descumprimento de política, a avaliação será publicada em questão de segundos. Mas o trabalho continua, mesmo depois que a avaliação está no ar.
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O que significa 5 estrelas no Google?

Uma nota (até 5 estrelas) O número de avaliações que a empresa recebeu. Um qualificador, como o tempo médio de entrega, que destaca o motivo da classificação (se houver dados disponíveis)
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Como ver quem curtiu minha avaliação no Google?

Infelizmente não é possível saber quem visualizou as suas avaliações no Google Maps. Lembre-se que elas são públicas.
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Como pedir para ser avaliado?

Afinal, como pedir para o cliente avaliar o atendimento?
  1. Permita que a avaliação seja anônima;
  2. Elabore perguntas claras e diretas;
  3. Ofereça incentivos pela participação;
  4. Aplique pesquisas de satisfação em todos os seus canais de atendimento;
  5. Oriente todo o time sobre a importância de coletar as opiniões dos clientes;
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Porque a minha avaliação não aparece no Google?

Saiba por que uma avaliação não está aparecendo

Normalmente, isso acontece por violações da política, como spam ou conteúdo inadequado. Aquelas que são removidas por violação da política não voltam a aparecer. Essas medidas ajudam a garantir que as avaliações nos Serviços do Google sejam relevantes, úteis e confiáveis.
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Como chegar a 5 estrelas no Google?

Saiba como melhorar sua classificação local no Google
  1. Insira dados completos. ...
  2. Confirmar seus locais. ...
  3. Mantenha o horário de funcionamento atualizado. ...
  4. Gerencie e responda às avaliações. ...
  5. Adicione fotos. ...
  6. Adicionar produtos da loja. ...
  7. Relevância. ...
  8. Distância.
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O que se ganha contribuindo para o Google Maps?

Entre elas estão:
  • deixar avaliações em lugares;
  • adicionar fotos;
  • responder a perguntas sobre um lugar;
  • preencher informações que estejam faltando sobre os lugares, como horário de funcionamento ou número de telefone;
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Como agradecer uma avaliação no Google?

Não leve nada para o lado pessoal e seja gentil. Uma boa prática é agradecer às pessoas que fizeram as avaliações, respondendo a comentários positivos quando tiver informações novas ou relevantes para compartilhar. Seja objetivo, claro e breve, pois as pessoas podem perder o interesse quando as respostas são longas.
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Como ficar em primeiro lugar na busca do Google?

Veja abaixo!
  1. Ofereça um conteúdo relevante. O Google dá preferência a sites que são atualizados com frequência, o que torna o blog uma solução útil. ...
  2. Utilize palavras-chave relevantes. ...
  3. Faça link building. ...
  4. Use uma meta-description atrativa. ...
  5. Otimize as imagens para SEO.
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Como responder uma avaliação positiva no Google?

Ao responder para seus clientes, considere os seguintes pontos:
  1. Seja gentil e não leve para o lado pessoal. Ofereça respostas úteis, fáceis de entender e educadas. ...
  2. Seja breve e gentil. ...
  3. Agradeça às pessoas que fizeram as avaliações. ...
  4. Aja de forma amigável, sem se promover.
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Como aparecer em destaque no Google?

Como colocar seu site na primeira página do Google?
  1. Use boas palavras-chave. ...
  2. Crie conteúdos relevantes e qualificados. ...
  3. Utilize link building. ...
  4. Otimize suas imagens para SEO. ...
  5. Enfatize a localização. ...
  6. Use uma meta-descrição atrativa. ...
  7. Fique atento às tendências de SEO.
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Como remover uma avaliação do Google?

Como remover críticas ruins do Google Local
  • Faça login em sua conta do Google.
  • Abra o Google Maps.
  • Procure sua empresa.
  • Escolha ver seus comentários de negócios.
  • Selecione Todas as avaliações.
  • Ao ver o comentário que deseja remover, clique nos três pontos no canto superior direito.
  • Selecione “Sinalizar como impróprio”.
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Qual é o primeiro passo para uma boa avaliação?

O primeiro passo na elaboração de uma avaliação é a criação de uma tabela de especificações, com a relação dos elementos e competências que devem ser avaliadas. O próximo passo é a escolha do tipo de questão que irá compor a avaliação: questões de resposta estruturada ou objetivas?
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Por que se avalia?

Avaliar é, antes de tudo, um ato de justiça com aqueles que buscam o saber e necessitam de orientação, pois o processo de avaliação pode trazer grandes surpresas e descobertas e, entre elas, conscientizá-lo de que o que sabe é nada diante do muito que tem de aprender, principalmente com seu aluno.
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Como pedir pro cliente te avaliar?

Como pedir a avaliação do cliente?
  1. Formulário pós-venda. Você pode incluir formulários pós-venda para que os seus clientes preencham no seu site. ...
  2. Pesquisa de satisfação. ...
  3. E-mail. ...
  4. Enquete nas redes sociais. ...
  5. Pesquisa em site ou app. ...
  6. Mensagem. ...
  7. Contato por telefone.
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Como responder a um comentário negativo no Google?

Como responder a uma avaliação negativa?
  1. Sempre responda (e seja rápido) O ideal é sempre responder a qualquer crítica ou avaliação negativa. ...
  2. Personalize a resposta. A resposta deve ser autêntica e pessoal. ...
  3. Demonstre empatia. ...
  4. Seja simples e eficiente. ...
  5. Ofereça desconto, promoção ou reembolso.
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O que fazer com comentários negativos?

Como lidar com comentários negativos nas redes sociais?
  1. Tenha uma resposta rápida. Deixar a pessoa sem um retorno pode ser ainda pior e passar uma impressão negativa. ...
  2. Discuta a questão no privado. ...
  3. Não devolva as agressões. ...
  4. Faça a autocrítica. ...
  5. Esclareça a questão. ...
  6. Saiba agir com estratégia.
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Como elogiar uma empresa no Google?

Excelente empresa. Criativos, atenciosos, dedicados e cumpridores de prazo. Todo desenvolvimento foi feito com assessoria profissional, sempre buscando o que de melhor podia ser feito para nos atender.
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