Eletrofunk. Surgido em 2011 em Curitiba, no Paraná, o gênero mistura música eletrônica com funk, sendo impulsionado pela produtora Eletrofunk Brasil, que revelou diversos artistas paranaenses, produzindo e lançando videoclipes em seu canal no Youtube.
No início da década de 2010, um estilo musical contagiante e descontraído tomou conta das ruas e festas no Sul do país. Não demorou muito para que, por meio da internet, as letras do eletrofunk se espalhassem pelo Brasil.
Electro (também chamado de electro-funk ou electro-boogie) um gênero de música eletrônica diretamente influenciado pelo uso da caixa de ritmos TR-808, sintetizadores Moog keytar e samplers de soul e funk (amostras ou cortes de sons de músicas etc.).
Quando se fala em Goiás, a primeira coisa que vem a cabeça da maioria das pessoas provavelmente é a cultura sertaneja. O Estado de Goiás é reconhecido há várias gerações pela movimentação sertaneja, tanto na área de produção agrícola quanto cultural.
Há quem diga que o mega funk nasceu em Florianópolis, mas também tem quem defenda que tudo começou em Itají, outros em Curitiba e alguns em Navegantes. De qualquer forma, na região sul do país, ele já é conhecido desde meados de 2010, mas ganhou muitos admiradores de outras regiões do país nos últimos anos.
TUDO SOBRE ELETROFUNK #1 - Baixos conhecidos , Como fazer?
Quanto ganha um DJ de Mega funk?
Os DJs mais renomados frequentemente tocam em festivais de música eletrônica, shows e eventos de grande porte. Esses artistas podem ganhar valores de R$ 45.000,00 a R$ 500.000,00 por apresentação.
O funk surgiu no Brasil na década de 1970, na cidade do Rio de Janeiro. Ou melhor, esse estilo musical chegou no país nesse período, uma vez que já era muito popular nos Estados Unidos.
Andrew Bonfim é o nome por trás do projeto de Eletrofunk que vem conquistando o país, o Jiraya Uai. Natural de Goiânia-GO, o artista está construindo sua carreira sólida nos palcos e nas redes sociais.
Conhecido pelas frases de efeito e por ser polígamo, Wagner Domingues Costa, seu nome de batismo, deixa três esposas, 32 filhos e quatro netos. Confira algumas curiosidades sobre a vida e carreira do rei do funk.
O Funk assim como outros ritmos, a música é capaz de estimular o Hipotálamo - o qual é uma região do cérebro que permite induzir (hiperestimular) ou inibir (hipoestimular) hormônios, entre outras palavras é um controlador de hormônios hipofisários, ou seja, controla a liberação de hormônios providos das hipófises ...
Início e evolução. Uma das primeiras faixas a ser feita foi o Melô da mulher feia, versão de Do wah diddy diddy (1964), de Manfred Mann. Na época, o DJ achou que nenhuma gravadora fosse abraçar a proposta; então passou a produzir sozinho. Convidou os dançarinos dos bailes para cantar.
Esse é também o nome artístico de Andrew Bonfim, de 27 anos, um DJ goiano que mistura batida eletrônica, funk e pegada sertaneja. O resultado? Shows lotados, mais de um milhão e meio de seguidores nas redes sociais e um visual único com alargadores de orelhas, look country e óculos estilo juliet.
Natural de Belo Horizonte, a carreira musical de MC Braz teve início aos 14 anos. Ele escrevia as próprias letras quando estava na escola. Em 2017, assinou com a gravadora Funk Explode, depois de chamar atenção de produtoras com os seus vídeos postados no YouTube.
Curitiba cidade funkeira? Pode até soar estranho, mas o fato é que há por aqui uma das maiores cenas funk entre as capitais brasileiras. Fenômeno forjado nas pistas curitibanas em que se criou, na década passada, o eletro funk; um subgênero "mistura da música eletrônica com o funk carioca", explica o DJ Cleber Mix.
O rótulo “phonk” (sem o “brazilian” acoplado) surgiu nos EUA. Os DJs e produtores DJ Ramemes, Newera, SR Edu e Adresz, do grupo Humildes, explicam que o estilo nasceu como um subgênero do hip-hop.