O que é biopulpectomia?

Esse procedimento é muito realizado em casos de inflamações da polpa, que também são chamados de pulpites. A biopulpectomia possibilita preservar a vitalidade do coto pulpar, removendo somente a parte afetada. Assim, é possível eliminar eventuais sintomas, como a dor, e ainda preservar o dente do paciente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em odontologiacontatore.com.br

O que é uma pulpectomia?

A explicação mais simples para esse procedimento é que se trata da remoção da polpa dentária infectada ou doente. O objetivo do tratamento é salvar o dente para que ele não tenha que ser extraído. A pulpectomia é semelhante a um tratamento de canal e, na verdade, costuma fazer parte das etapas desse tratamento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colgate.com.br

Quais as medicações intracanal usadas em biopulpectomia?

Para os casos de biopulpectomia, um tratamento de sessão única pode conseguir desinflamar e prevenir sintomatologia de dor. Uma opção é utilizar medicamentos como Decadron e Otosporin, sendo ambos uma associação entre antibiótico e anti-inflamatório.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em codental.com.br

Qual a diferença entre pulpectomia e pulpotomia?

A técnica da pulpectomia envolve a remoção total da polpa dental, já a da pulpotomia visa a conservação da parte desta polpa em que há vitalidade e que não tenha sido demasiadamente atingida pela cárie dental.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em unirv.edu.br

Qual a diferença entre necropulpectomia 1 e 2?

A polpa necrosada pode ser conceituada didaticamente de duas maneiras: Necropulpectomia tipo I, sem lesão visível radiograficamente, ou Necropulpectomia tipo II, com lesão radiograficamente visível.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em openrit.grupotiradentes.com

PULPOTOMIA: QUAL A DIFERENÇA PARA A PULPECTOMIA?

Qual o objetivo da biopulpectomia?

Objetivos da Biopulpectomia

Uma polpa inflamada irreversivelmente é removida para prevenir a ne- crose e infecção subsequentes, sendo então substituída pela obturação do sistema de canais radiculares.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revista.aborj.org.br

Como saber se é biopulpectomia ou necropulpectomia?

Na biopulpectomia, o tratamento é feito no dente que tem polpa ou nervo inflamado e vivo. O dentista remove a parte danificada do interior do canal e preserva a vitalidade do coto pulpar. Já a necropulpectomia é diferente! Neste procedimento, não se preserva a vitalidade do coto pulpar.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em odontologiacontatore.com.br

O que é ulotomia?

Ulotomia Para evitar tais transtornos, deve-se indicar a ulotomia, procedimento cirúrgico, que consiste na exérese do tecido gengival que reveste a face incisal ou oclusal da coroa dentária de um dente decíduo ou permanente não irrompido, de forma a lhe permitir um caminho livre para ocupar a sua posição normal no arco ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

Qual a diferença entre ulotomia e ulectomia?

E a Ulotomia, quando pode ser recomendada? Nessa técnica o procedimento difere, pois é feito apenas um corte sobre o tecido, já na ulectomia ocorre o corte e a remoção de parte desse tecido. A ulotomia é indicada para situações mais simples, visando apenas facilitar a vinda do dente.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dentistalegal.com.br

Pode fazer pulpotomia em dente permanente?

d) É viável a realização da pulpotomia em dentes permanentes, mesmo que em instalações odontológicas simples, tais quais são normalmente encontradas nos serviços de saúde públicos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revista.uninga.br

Porque os dentistas usam água sanitária?

O hipoclorito de sódio (NaCLO) é a solução auxiliar da instrumentação dos canais radiculares mais utilizada por cirurgiões dentistas de todo o mundo, devido às suas propriedades altamente desejáveis como coadjuvante do preparo químico-mecânico do canal radicular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em forp.usp.br

Para que serve o EDTA na odontologia?

Ele é indicado para facilitar a instrumentação endodôntica, especialmente dos condutos atresiados e para melhorar a qualidade da cimentação de núcleos, atuando na remoção da smear layer do interior dos condutos preparados. Além disso, é um produto efetivo na remoção de raspas dentinárias durante a terapia periodontal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dentalspeed.com

Para que serve o Otosporin no dente?

Otosporin reduz reação pulpar inflamatória após clareação dentária de molares de ratos | Dent.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pesquisa.bvsalud.org

Quando a pulpectomia é indicada?

Do lado de fora, existe o esmalte e a dentina, partes rígidas e sem vida. Porém, quando as camadas externas sofrem dano, a polpa do dente pode ser comprometida, ocasionando em dores. Nessas circunstâncias é realizada a pulpectomia, que assim como o tratamento do canal, extrai a polpa dentária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dentalvidas.com.br

Como fazer pulpectomia passo a passo?

Abaixo, veja um passo a passo geral do procedimento de pulpotomia:
  1. Diagnóstico: ...
  2. Anestesia: ...
  3. Isolamento: ...
  4. Acesso à polpa: ...
  5. Remoção da polpa coronária: ...
  6. Aplicação do medicamento: ...
  7. Obturação temporária: ...
  8. Restauração definitiva:
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em oraldents.com.br

Quando fazer pulpotomia é pulpectomia?

Enquanto a pulpotomia envolve a remoção parcial da polpa do dente, a pulpectomia envolve a remoção completa do tecido pulpar de um dente como o primeiro passo no tratamento de canal. Os dentistas recomendam tratamento de canal após determinar que a polpa de um dente morreu ou foi infectada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colgate.com.br

Como se chama o resto do dente que fica na gengiva?

A raiz residual é muito perigosa e normalmente fica em um local bem escondido ou mesmo dentro da gengiva mas pode estar mais aparente em alguns casos. A raiz residual nada mais é que um resto, um pedaço de dente que ficou preso ao osso por algum motivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em nerodigital.com.br

Qual é o nome da cirurgia que corta a gengiva?

2. Gengivectomia. Este procedimento é escolhido para remover o excesso de tecido gengival e proporcionar uma melhor limpeza dos dentes. E, antes de cortar e eliminar o excesso de tecido, o(a) periodontista anestesia a gengiva.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colgate.com.br

Como se chama o procedimento de cortar a gengiva para o dente nascer?

A ulotomia é um tratamento um pouco mais simples, consistindo apenas em uma incisão na gengiva, liberando espaço para o dente permanente nascer. Quando a gengiva que cobre o dente não é rompida naturalmente para o nascimento do dente, se faz a ulotomia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em clinicaprimeirosorriso.com.br

O que é alveolise?

Alveólise é uma alteração que pode ocorrer durante o processo de rizólize, caracterizada pela expulsão do dente decíduo do seu alvéolo, com reabsorção da tábua óssea alveolar e conseqüente exposição de sua (s) raiz (s) na cavidade bucal, sem que haja reabsorção radicular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revodontolunesp.com.br

O que é dente em extrusão?

A extrusáo dentaria consiste em um processo pelo qual a coroa dentaria erupciona além do plano oclusal e acredita-se que sua principal causa seja a ausência de dente antagonista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em periodicos.ufrn.br

O que é alveoloplastia?

A alveoloplastia é um procedimento cirúrgico de remodelação e remoção de irregularidades do osso de onde um ou mais dentes foram extraídos ou perdidos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em colgate.com.br

O que é biopulpectomia dente?

O tratamento consiste na remoção da polpa (o pequeno tecido nervoso que se assemelha aos fios dentro de um dente), após a remoção da polpa danificada, infectada ou morta, o espaço restante e limpo e preenchido com material obturador, selando o canal radicular.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revistaft.com.br

Quanto tempo o UltraCal pode ficar no canal?

Exemplos de medicamentos para este caso: Ultracal da Ultradent ou o NDP solução endodôntica. A permanência das pastas a base de Hidróxido de Cálcio é de 07 dias a alguns meses, dependendo do veículo utilizado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.dentalcremer.com.br

O que é pólipo no dente?

O pólipo pulpar é um tipo de hiperplasia inflamatória pouco comum associada a dentes não-vitais. Os distúrbios pulpares são divididos em pulpites reversíveis e irreversíveis, com base na capacidade da polpa dental inflamada em retornar ao seu estado normal após remoção do estímulo nocivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em even3.com.br