O bit é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida, usada na Computação e na Teoria da Informação. Um bit pode assumir somente 2 valores: 0 ou 1, corte ou passagem de energia, respectivamente.
Aglomeração de pontos escuros na pele, uniformemente espaçados, que geralmente coincidem com pêlos, poros ou glândulas sebáceas, muito comum nas áreas das nádegas de pessoas de pele morena.
Bit (simplificação para dígito binário, "Binary digit" em inglês) é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida e que pode assumir somente dois valores: 0 ou 1, verdadeiro ou falso e assim por diante.
Em 1948, o termo "bit" se popularizou graças ao artigo A Mathematical Theory of Communication, do engenheiro estadunidense Claude Shannon. Nesse documento, Shannon empregou a palavra para definir o digito binário, ou a combinação de dois dígitos que se juntam com outros para elaborarem uma determinada informação.
Toda sequência de bits pode ser vista como um número natural em notação binária : o número natural é a soma das potências de 2 que correspondem aos bits 1 . Por exemplo, a sequência 1101 representa o número 2 3 + 2 2 + 2 0, igual a 13. A sequência 1111 representa 2 3 + 2 2 + 2 1 + 2 0, igual a 15.
O termo A BIT, também pode vir acompanhado de OF, antes dos substantivos e possui o significado de "um pouco de", que sugere uma quantidade limitada de algo. Lembrando que essa expressão é um sinônimo de A LITTLE. I think I'll need A BIT OF help here in the kitchen.
As ponteiras e bits nada mais são do que pontas que servem para ser acopladas nas parafusadeiras e chaves manuais com ponta substituível. O bit, portanto, é uma forma de tornar sua parafusadeira ainda mais multiuso, ideal para aplicar nos mais variados tipos e tamanhos de parafuso.
Bit e byte são palavras muito parecidas, no entanto com significados totalmente diferentes. Um bit é um valor que pode ser 1 ou 0, um byte é uma sequência de bits que pode ter o tamanho máximo de 8 dígitos.
Sabendo a definição de bit, torna-se fácil entender o que é um byte (abreviatura de Binary Term). O byte é composto por 8 (oito) bits, e é o necessário para representar qualquer caractere (letras, números, sinais de pontuação). Então, para representar a letra "a", por exemplo, é necessário 1 byte, ou seja, 8 bits.
Para os computadores, poder representar 256 números binários é suficiente. Por isso, os bytes possuem 8 bits. Basta fazer os cálculos. Como um bit representa 2 valores (1 ou 0) e um byte representa 8 bits, basta fazer 2 (do bit) elevado a 8 (do byte) que é igual a 256.
O termo bit apareceu em 1949, inventado por John Tukey, um pioneiro dos computadores. Segundo Tukey, era melhor que as alternativas bigit ou binit. O termo byte foi criado por Werner Buchholz em 1956 durante o desenho do computador IBM Stretch.
Como vimos no exemplo anterior, no sistema binário cada dígito pode tomar o valor zero ou um. A cada dígito chamamos bit (binary digit). Ao conjunto de oito bits chamamos byte. A 1024 bytes chamamos 1 Kilobyte (ou 1K) e a 1024K chamamos 1 Megabyte ou (1M).
Cada Bit corresponde a 6db (decibéis). Dessa forma, quando optamos por trabalhar com amostras de 16 bits, nosso range dinâmico é de 96db (6 x 16 = 96). Se 24 bits, então temos 144db (6 x 24 = 144) contemplados nas amostras.
Velocidade de transferência é medida em bits por segundo e não em bytes. Portanto, um download a 100mbps significa 100 megabits por segundo e não 100 megabytes. Para se chegar no valor em megabytes, é preciso dividir por 8.
Para descobrir quantos dígitos binários (bits) são necessários precisa testar o primeiro expoente que faz caber o número que deseja. Vamos dizer que tivesse o número 200. Você fazendo 2 elevado a 8 dá 256, então precisa de 8 bits.
Porém, a definição de bit como ficou muito conhecida até hoje foi empregada em 1948 pelo engenheiro Claude Shannon. Naquele ano, Shannon elaborou o artigo “A Mathematical Theory of Communication” (Uma Teoria Matemática da Comunicação) e usou a palavra para designar o dígito binário.