O que é blasfemar contra o Espírito Santo de Deus?
A blasfêmia contra o Espírito Santo, é a negação deliberada, um orgulho que nos separa da graça de Deus: 'Imaginem quanto mais severo deve ser o castigo daquele que pisou o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado e insultou o Espírito da graça! '
Blasfêmia: toda palavra, expressão ou fala de insulto contra a Pessoa do Espírito Santo. Quando falamos é porque, antes, em nossa mente, decidimos falar.
Como saber se você blasfemou contra o Espírito Santo?
Quem Blasfemou contra o Espírito Santo é alguém que nunca se arrepende, não sente remorso por isso. É também atribuir a obra de Deus como sendo uma ação de Demônios.
Qual é o pecado contra o Espírito Santo que não tem perdão?
Por fim, a explicação acima em torno da passagem de Mateus se aplica igualmente bem a Lc 12,10: “Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do Homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito santo não será perdoado.”.
O QUE É BLASFÊMIA CONTRA O ESPÍRITO SANTO? PORQUE O PECADO CONTRA O ESPÍRITO SANTO NÃO TEM PERDÃO?
Como Deus perdoa a blasfêmia?
Esse pecado pode levá-la à condenação eterna. No entanto, a partir do momento em que essa mesma pessoa reconhece seu pecado, aceita o perdão e a misericórdia de Deus, passando pelo sacramento da confissão, ela é perdoada.
E a «blasfêmia contra o Espírito Santo» consiste exatamente na recusa radical de aceitar essa remissão, de que Ele é o dispensador íntimo e que pressupõe a conversão verdadeira, por Ele operada na consciência.
Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.
No livro de Marcos 3, 28-29, Jesus nos diz: “Eu lhes asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.
Existem 3 pecados que Deus não perdoa segundo a Bíblia: ➡ 1) Blasfêmia contra o Espírito Santo: Atribuir ao diabo aquilo que o Espírito Santo está fazendo. Mateus 12:31-32 ➡ 2) Não perdoar: A falta de perdão é um pecado que não tem perdão.
Segundo uma tal exegese, a “blasfêmia” não consiste propriamente em ofender o Espírito Santo com palavras; consiste, antes, na recusa de aceitar a salvação que Deus oferece ao homem, mediante o mesmo Espírito Santo agindo em virtude do sacrifício da Cruz.
Como saber se o Espírito Santo está presente em minha alma? Se são estas as tuas sinceras disposições e determinações, “o Espírito Santo está contigo; mas se, pelo contrário, não te vês assim decidida, não há em teu coração espaço para Ele, pois Satã o está ocupando”.
Pedro já é misericordioso, porque, na verdade, não é fácil perdoar sete vezes o mesmo pecado ao mesmo ofensor. Mas Jesus lhe responde com autoridade: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete”, isto é, sempre, infinitamente!
Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida. Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora." (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás.
Jesus Cristo sofreu para pagar por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados, se nos arrependermos sinceramente. Se nos arrependermos e confiarmos em Sua graça salvadora, seremos purificados do pecado. O arrependimento às vezes é um processo doloroso, mas leva ao perdão e à paz duradoura.
O que é considerado blasfêmia contra o Espírito Santo?
A blasfêmia contra o Espírito Santo, é a negação deliberada, um orgulho que nos separa da graça de Deus: 'Imaginem quanto mais severo deve ser o castigo daquele que pisou o Filho de Deus, profanou o sangue da aliança com o qual foi santificado e insultou o Espírito da graça! '
– Gritaria; – Blasfêmias; – Malícia. Divertimentos que são impróprios: “Mais que qualquer outra coisa, estão os divertimentos contribuindo para anular a operação do Espírito Santo, e o Senhor é ofendido” (Conselhos aos Professores, Pais e Estudantes, p.
Fornicação, adultério e homossexualidade estão entre os pecados que os coríntios haviam cometido quando o apóstolo Paulo os lembrou "E alguns de vocês foram. Mas vocês foram lavados, mas foram santificados, mas foram justificados em nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus "(1 Cor. 6:11).
Em síntese, a blasfêmia contra o Espírito Santo é sinônimo de apostasia e falsa profecia. Para tais homens não há perdão, pois mesmo tendo sido expostos à verdade, abandonaram a verdadeira fé em Jesus Cristo.