O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. As informações são do Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. O artista chegou a ser internado, na noite desta quarta-feira, na unidade hospitalar, após passar mal.
O cantor sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf, faleceu em 19 de junho em decorrência de um choque séptico. Aos 67 anos e com a saúde já debilitada por outros problemas de saúde prévios, o artista havia sido internado no Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo, para tratar uma pneumonia.
O Hospital Samaritano compartilhou em nota a causa da morte do cantor Chrystian, ex-dupla de Ralf, aos 67 anos. Segundo a instituição "o motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades".
Ele tinha rim policístico, uma síndrome renal que leva à formação de cistos no órgão. O funcionamento dos rins do artista estava tão comprometido que ele já tinha um transplante de órgão agendado.
Causa da morte do cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf
Qual motivo da morte do cantor Chrystian?
De acordo com o Hospital Samaritano Higienópolis que o cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto morreu após sofrer um choque séptico, também entendido como uma infecção generalizada. A unidade hospitalar afirmou que a infecção teria sido resultado de um quadro de pneumonia, que foi agravada por comorbidades.
Chrystian, ex-dupla de Ralf, faleceu aos 67 anos devido a um choque séptico causado por pneumonia. Ele sofria de rim policístico e aguardava transplante, o que agravou seu quadro, tornando-o mais vulnerável a complicações.
Qual a causa da morte do Ralf da dupla Chrystian e Ralf?
Saiba qual foi a causa da morte do cantor Chrystian, da dupla Chrystian e Ralf. O cantor Chrystian, da dupla “Chrystian e Ralf” morreu de choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades, segundo nota do Hospital Samaritano Higienópolis ao g1.
Nesta quinta-feira, 13, morreu, aos 71 anos, o cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido como Nahim, após cair da escada dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
A causa da morte ainda não foi confirmada, mas o cantor tratava uma condição genética chamada "rim policístico" Chrystian, da dupla com Ralf, morreu na noite desta quarta-feira (19), aos 67 anos.
Segundo a assessoria do artista, ele havia sido diagnosticado "com uma condição médica que exige repouso imediato e tratamento especializado". Em fevereiro, a equipe do artista explicou que ele tinha uma condição genética chamada rim policístico, que comprometeu o desempenho renal dele.
Qual é a verdadeira causa da morte do cantor gospel?
De acordo com o site Radio93, o artista teve um infarto fulminante enquanto se apresentava em Feira de Santana. “Há situações na vida muito difíceis, nas quais não temos explicação.
"Ele queria fazer uma solo, queria gravar com as duplas que estão começando", disse Ralf. "Eu vejo a dupla como um ser, como uma pessoa só." Chrystian morreu na quarta-feira, aos 67 anos. Em fevereiro equipe do artista explicou que ele tinha uma condição genética chamada rim policístico.
O que significa pneumonia agravada por comorbidades?
Em resumo, a pneumonia é uma doença que pode ser fatal, principalmente se apresentar complicações com outras patologias, como a gripe e a Covid-19. Outras comorbidades, como doenças crônicas podem potencializar a gravidade da infecção.
Chrystian & Ralf foi uma dupla sertaneja brasileira formada pelos irmãos José Pereira da Silva Neto (Goiânia, 3 de novembro de 1956 – São Paulo, 19 de junho de 2024), conhecido artisticamente como Chrystian, e Ralf Richardson da Silva (Goiânia, 15 de junho de 1961).
O cantor Chrystian, da dupla com Ralf, morreu de choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. As informações são do Hospital Samaritano Higienópolis, em São Paulo. O artista chegou a ser internado, na noite desta quarta-feira, na unidade hospitalar, após passar mal.
Segundo o hospital, Chrystian morreu devido a um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. Em fevereiro o artista já havia sido hospitalizado para tratar uma condição genética chamada de rim policístico, que pode ser considerada uma comorbidade.
O artista morreu na noite dessa quarta-feira (19), no Hospital Samaritano, em São Paulo, onde estava internado desde o início da manhã. Ele fazia tratamento para enfrentar problemas renais e cardíacos. O artista deixa a esposa Key Vieira e dois filhos.
Comorbidade é toda doença, condição ou estado físico e mental que, em razão da gravidade, pode potencializar os riscos à saúde caso o portador venha a se infectar com algum agente patogênico.
Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade: quando a pressão arterial sistólica fica entre 140 e 179mmHg e/ou a diastólica fica entre 90 e 109mmHg, na presença de lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade.
Ele quis seguir carreira solo e disse que não houve briga. Segundo o artista, os dois conviviam bem. “A gente nunca teve grandes problemas. Tinha divergências de opiniões como qualquer relacionamento, que a gente, no fim das contas, acaba resolvendo”, declarou.