O caroço nos lábios vaginais pode ser causado por uma espinha, pelo encravado, bartolinite ou ser sinal de tumores benignos, como o angioma senil ou queratoacantoma vulvar. Além disso, o caroço nos lábios vaginais também pode surgir devido ao câncer na vulva.
Podem surgir pequenas pústulas, principalmente nas extremidades da erupção cutânea, que podem ser acompanhadas de coceira ou de ardor intensos. Uma erupção cutânea provocada por Candida em torno do ânus pode ser pruriginosa, esbranquiçada ou avermelhada e ficar em carne viva.
O caroço nos grandes lábios pode ser causado por pêlos encravados, bartolinite, herpes genital, verrugas genitais, ou até câncer de vulva, podendo estar acompanhado de sintomas como dor, coceira, sensação de queimação, sensibilidade ao toque, vermelhidão, aumento da temperatura no local ou até feridas.
Se as espinhas na vagina forem frequentes e dolorosas, consulte um médico, pois pode ser bartolinite, uma infecção da Glândula de Bartholin na vulva, que pode ser causada por bactérias, incluindo aquelas associadas a doenças sexualmente transmissíveis. É melhor ter atenção a esses detalhes.
Um caroço ou bolinha na vagina é quase sempre sinal de inflamação das glândulas de Bartholin ou de Skene, que ajudam a lubrificar o canal vaginal. No entanto, também pode ter causas mais simples, como um pelo encravado ou uma espinha, por exemplo.
CINCO CAUSAS DE BOLINHA NA VAGINA QUE VOCÊ DEVE CONHECER E SABER COMO TRATAR!
O que fazer quando a parte íntima está com um caroço?
Pelo encravado ou foliculite
Ele pode levar ao aparecimento de uma pequena espinha ou caroço avermelhado ou com o centro esbranquiçado devido ao acúmulo de pus. O que fazer: O correto é esperar que o pus seja reabsorvido pelo corpo e não espremer a espinha para evitar infecções.
A Bartolinite é uma doença que ocorre quando há uma obstrução nas glândulas de Bartholin, localizadas na entrada da vagina e que colaboram com a sua lubrificação. O problema ginecológico é provocado por infecções bacterianas e causa dor e incômodo no local.
Se você sofrer com espinha na vagina com muita frequência, também é recomendado consultar o médico - especialmente se estiver incomodando muito mesmo. Pode ser a bartolinite, uma condição dolorosa que ocorre quando a Glândula de Bartholin infecciona devido a bactérias que entram em contato com a vulva.
Geralmente atinge regiões mucosas e úmidas,sendo que a localização mais comum é a fúrcula seguida dos pequenos lábios, vestíbulo e grandes lábios. Geralmente são sésseis, macias, únicas ou múltiplas que se fundem formando lesões vegetantes extensas assumindo aspecto de couve–flor.
A candidíase vaginal ou candidíase vulvovaginal é uma infecção desencadeada principalmente pelo fungo candida albicans, que pode causar coceira, corrimento e irritação na região da vagina. O fungo normalmente vive no organismo, em locais como a boca, a garganta, a vagina e a pele, sem causar nenhum problema.
O cisto sebáceo é formado por um canal da glândula sebácea. Quando esse canal fica obstruído, ele cria secreções que causam o cisto sebáceo, que pode aumentar com o acúmulo de secreções.
Um nódulo na virilha pode ser um sinal de hérnia inguinal, especialmente se ele aparecer ou piorar ao tossir, espirrar ou levantar objetos pesados. No entanto, outras condições também podem causar nódulos na virilha.
Em grande parte dos casos, assim como ocorre com os homens, o HPV não apresenta sinais nas mulheres. Quando eles surgem, os sintomas de HPV nas mulheres que ocorrem com maior frequência são as verrugas com aparência de couve-flor, que podem surgir na vulva, vagina, colo do útero e ânus.
Um dos sinais de infecção por HPV são algumas verrugas dolorosas nos órgãos genitais, que podem estar isoladas ou agrupadas. Além disso, se você tiver essa infecção, o pênis, vagina, ânus, vulva, colo do útero podem ficar irritados e coçando, e podem aparecer lesões nos genitais, assim como na garganta e na boca.
Tamanho das verrugas – a infecção pelo HPV pode não apresentar sintomas, mas é comum que cause verrugas de tamanhos variáveis. Mas, nem sempre elas são visíveis ao olho humano. Aspecto das verrugas – pode ser da cor da pele ou ligeiramente mais escuras.
As pequenas glândulas em cada lado da abertura vaginal, chamadas de glândulas de Bartholin, podem ficar bloqueadas. Os líquidos se acumulam e a glândula incha, formando um cisto. Os cistos variam desde o tamanho de uma ervilha até uma bola de golfe ou mais.
A infeção pelo vírus do herpes traz como principal sintoma o surgimento de lesões, cuja aparência pode se assemelhar à de uma espinha. Tal similaridade pode gerar confusão, provocando um diagnóstico tardio ou até mesmo a falta deste e, consequentemente, possíveis complicações pela falta de tratamento adequado.
Como posso saber se tenho HPV? Embora seja geralmente assintomático, há uma chance de apresentar verrugas genitais. O ginecologista também verifica alterações cervicais anormais desencadeadas pelo HPV como parte dos exames de rotina. Tenho algumas protuberâncias estranhas ao longo da linha da calcinha.
Glândulas de Skene são pequenas glândulas localizadas do lado da uretra da mulher, perto da entrada da vagina, que são responsáveis por liberar um líquido esbranquiçado, ou transparente, que representa a ejaculação feminina durante o contato íntimo.
Os Cistos de Bartholin, quando se inflamam, passam a se chamar Abcessos de Bartholin. Sinto dizer-lhe que esses cistos são recidivantes, ou seja, voltam e voltam, inflamando ou não. Os abcessos costumam drenar espontaneamente, ou seja, abrem-se e deixam sair o pus que contêm. Não esprema manualmente, por favor.
Se esse cisto for infectado por bactérias, tem-se uma condição chamada bartolinite, bartholinite ou abscesso da glândula de Bartholin. A bartolinite pode durar, em média, de três a cinco dias. Quando o abscesso precisa ser drenado, a recuperação pode demorar cerca de quatro semanas.
As infecções sexualmente transmissíveis, ou IST's, como a herpes genital, clamídia, sífilis ou gonorréia, podem levar ao surgimento de caroço na virilha, devido a um inchaço e acúmulo de líquidos nos linfonodos, que são pequenas glândulas que fazem parte do sistema imunológico, responsáveis por remover vírus e ...
As espinhas ao redor da área genital feminina são uma condição comum. A inflamação provocada por elas pode ser incômoda e irritante, mas geralmente as espinhas não são graves e podem ocorrer devido ao excesso de oleosidade na pele.
Para diferenciar é preciso avaliar o aparecimento de outros sintomas como vermelhidão na região – que fica muito quente, inchada e dolorida, a saída de pus, febre e dor e desconforto ao caminhar ou se sentar e durante a relação sexual.
Geralmente, as verrugas são como uma pequena protuberância ou grupo de protuberâncias na região genital. Elas podem ser pequenas ou grandes, planas ou proeminentes, ou com aspecto de couve-flor. Se não tratadas, as verrugas genitais podem desaparecer, permanecem e não mudar ou aumentar em tamanho ou número.