Baby Boom (em tradução literal "explosão de bebês") é uma definição genérica para uma explosão demográfica decorrente do aumento súbito do crescimento vegetativo de uma população, ou seja, pelo grande número de nascimentos.
Na Espanha, fala-se no boom das histórias em quadrinhos de adultos para se referir ao crescimento de histórias em quadrinhos voltadas para um público adulto. Este boom começou em 1967 e durou quase duas décadas. Boom, por outro lado, é a onomatopeia usada para se referir a uma explosão.
O termo “Boom” é utilizado no mercado financeiro para descrever uma fase em que ocorre um rápido e expressivo aumento no volume de transações de compra e venda de ações, ultrapassando os níveis médios observados em um determinado período.
É uma palavra mágica usada pelos magos pérsias na Idade Média. Em rituais satânicos, elas eram pronunciadas assim e ao contrário fazendo o mestres dos magos surgir das cinzas e realizar os desejos de quem os proclamou. Por muito tempo cantamos inocentemente um "parabéns" pra alguém que está aniversariando.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
“O que aconteceu após a Segunda Guerra foi uma conjunção de fatores: otimismo juvenil, bens materiais em abundância, vitória em uma guerra, medo de perder em outra”, escreveu o historiador Howard Smead em Don't Trust Anyone Over Thirty: A History of the Baby Boom (“Não confie em ninguém com mais de 30: a história do ...
O que “Boomer” significa? O termo boomer é usado para falar depreciativamente de uma pessoa mais velha que você, e que lhe fala com condescendência. Na internet é usado como um leve insulto, já que se diz que um boomer é alguém, mais velho que você, que fala mal da geração mais jovem.