Detetives do Prédio Azul (também conhecida pela sigla D. P. A.) é uma série de televisão brasileira que foi produzida pela Conspiração Filmes e exibida pelo Gloob desde 15 de junho de 2012, data que marcou a inauguração do canal.
Assim como o Gloob, em 2022, a série "D.P.A. - Detetives do Prédio Azul" completa 10 anos no ar. O título nasceu junto com o canal infantil da Globo, tendo sido a primeira produção original daquele espaço.
Hoje com 18 anos, Letícia Braga esteve no elenco da série Os Dias Eram Assim e também protagonizou o Vlog da Sol, spin-off de sua personagem em DPA. Desde que deixou a série, também participou de projetos no cinema e lançou seu segundo livro.
A menina de 12 anos começou a gravar neste ano, mas só vai assumir a capa de 2024. O D.P.A. - De Volta Ao Clubinho passeia pelos cenários, mostra curiosidades e relembra cenas marcantes do programa. "Participar de D.P.A. me ajudou muito a amadurecer tanto como atriz quanto como pessoa.
DPA ~ Antes e Depois das Três Gerações (2022) - Detetives do Prédio Azul
Quantos anos a Berenice de DPA tem?
A atriz diz que, na nova temporada, o público pode esperar uma Berenice mais "madura, consciente e estudiosa", assim como ela, que, agora tem 17 anos. Desde os 12 anos, ela está no elenco do infantil.
Neste ano, em sua 18ª temporada, os Detetives do Prédio Azul ganharam uma nova integrante, a Mel. A personagem, interpretada pela atriz Emilly Puppim, de 11 anos, é sucessora da capa vermelha, que até então era da Flor, que tinha como intérprete Nathalia Costa.
Na história, Maria Flor decide voltar a morar com seu pai na fazenda. Samuel Minervino deixará o elenco na vigésima temporada, com Kauã Torres entrando como seu substituto na vigésima primeira temporada, interpretando Roque.
Para fechar o mês de janeiro da melhor forma, a Santa Casa de Santos recebeu no dia 31/1 a visita da celebridade mirim, Cléo Faria, atriz que interpreta a Feiticeira Brisa na série infantil DPA – Detetives do Prédio Azul, transmitida pelo canal Gloob.
Essa é a primeira temporada que: Nicole Orsini não estará no elenco principal a partir dessa temporada. Leocadia e Theobaldo irao se casar no final dessa temporada.
Em 7 de março de 2022, a décima sexta temporada estreia e é encerrada no dia 8 de abril do mesmo ano, a temporada conta com a estreia de Cléo Faria que interpreta Brisa, irmã de Berenice.
Sede. incríveis, maravilhosos d.p.a Os Detetives do Prédio Azul são um pequeno grupo de 3 detetives, que moram em um prédio antigo, conhecido como Prédio Azul.
Samuel Minervino, o Max da série Detetives do Prédio Azul, do canal Gloob, cresceu aos olhos do público desde que estreou na trama infantil em 2018. Atualmente com 15 anos de idade, o ator afirma adorar a interação com o público nas redes sociais e também no teatro.
Berenice Bizâncio Vega (Berê) (Nicole Orsini; temporada 9 e 11-19): Sobrinha-neta de Leocádia, é uma aprendiz de feiticeira que aparece na nona temporada e causa muitas confusões depois que passa a morar no prédio.
Os detetives Max (Samuel Minervino) e Zeca (Stéfano Agostini) ganham a companhia da nova detetive da capa vermelha, Mel, interpretada por Emilly Puppim.
Mel Madeira Capim - ou somente Mel -, é a filha adotiva de Sissineide Madeira e Severino Capim, já que seus pais biológicos faleceram em um acidente de carro, durante uma turnê. Portanto, agora, ela é irmã da Sol e do Capim, neta de Soraya e o Sr. Madeira, sobrinha de Janaína e José e prima de Maria Flor.
Emilly Puppim (Rio de Janeiro, 16 de maio de 2012) é uma atriz mirim brasileira, conhecida por ser a primeira detetive da quarta geração da série Detetives do Prédio Azul.