A Broca de Diamante Ultradiamond de Granulometria Média possui em sua composição grãos de diamante de 90-125μ que garantem um desgaste rápido e preciso da superfície. Podendo ser trabalhado em todos os tipos de alongamento, unhas naturais e procedimentos de podologia.
No geral as Brocas de Diamante são indicadas para vários procedimentos, como exemplo: levantamento, alinhamento, remoção e acabamento final da cutícula na técnica de Manicura Russa. Preparação da unha natural e retirada da oleosidade. Acabamento das laterais, curvatura e manutenção do alongamento de unhas.
As brocas diamantadas são ferramentas de perfuração que nos permitem realizar furos técnicos de alta precisão e profundidade em materiais de alta dureza.
A principal finalidade de uma broca diamantada é a criação de furos ou aberturas nesses materiais para uma variedade de fins, incluindo: Instalação de acessórios: Frequentemente usamos uma broca diamantada para perfurar paredes, pisos e superfícies de materiais duros durante a instalação de acessórios.
As Brocas Diamantadas tem 3 variações de gramatura (verde – Grossa, azul – Média e vermelha – Fina) e menor durabilidade de fio em comparação com os outros tipos – como as de tungstênio.
Testei a broca com nanopartículas de DIAMANTE que perfura qualquer objeto! 😨💎
Qual melhor broca diamantada ou tungstênio?
A broca de tungstênio tem a melhor durabilidade de fio com relação às brocas diamantadas e de cerâmica, o que garante uma precisão sem igual para o alongamento de unhas. Elas também possuem diferentes faixas de cores, indicando diferentes espessuras e resistências.
Você pode retirar cutículas, deixá-las mais fundas ou apenas nivelá-las. É possível lixar as unhas, dando acabamentos e uma ótima finalização. Além disso, você pode utilizar para trabalhar toda a pele da extremidade dos dedos.
As brocas indicadas para vidro são a broca vídea e a broca diamantada para vidro. A primeira oferece um acabamento melhor, enquanto a segunda permite furos com diâmetro maior e menos desgaste. Em todo caso, para furar o vidro, é necessário utilizar água, ou seja, fazer o furo a úmido.
As brocas diamantadas são usadas diariamente em indústrias de mármore e granito como marmorarias . Ele é usada pelo acabador para furos em bancadas e pisos de mármore, e granito. A broca possui uma rosca dupla que encaixa na lixadeira e na furadeira de bancada para fazer o furo.
Podem ir em Autoclave? As brocas de Aço Inoxidável, Diamantadas, Tungstênio e Cerâmica podem ser Autoclavadas. Brocas que não são resistentes ao calor como as Minerais e Polidoras devem passar por Esterilização Química.
Especialmente indicada para uso em esmerilhadeira angular, esta fresa é ideal para a criação de chanfros em furos pré-existentes em diversos materiais, como cerâmica, mármore, granito, pedras decorativas e porcelanatos.
Brocas diamantadas, a opção perfeita para cutículas
Nossa ampla variedade de brocas diamantadas é perfeitamente adequada para técnicas complexas como a cutilagem russa, ou outros procedimentos delicados que exigem precisão na área da cutícula.
Indicadas para ajustes de peças protéticas de metal, cerâmicas odontológicas, resinas compostas, provisórios de resina acrílica e mock-ups em resina bis-acrílica. Podem ser empregadas para ajustes de próteses parciais e totais.
As pontas diamantadas são confeccionadas com partículas abrasivas diamantadas aglutinadas a hastes metálicas cilíndrico-circulares. São utilizadas para desgastar o esmalte e a dentina, girando por meio de motores e turbinas em baixa, média e alta velocidade.
Broca de Cerâmica - Não Esquenta! Broca de cerâmica, Ideal para esculpir, modelar, nivelar, polir e remover a modelagem em unhas artificiais. Eficiência elevada, cria menos poeira e menor atrito, o calor é mínimo.
No caso de superfícies duras, como é o caso da cerâmica e também do azulejo e do porcelanato, o melhor é investir no modelo de broca diamantada, já que a cabeça dessas brocas é especial e tem uma espécie de seta ou sua superfície é coberta por um material dimantado.
A broca de aço rápido é a mais comum do mercado, sendo considerada a melhor broca para fazer furos simples em ferro e aço. Esse tipo de broca é muito durável e não se danifica tão facilmente quando usada para perfurar materiais resistentes.
As pontas diamantadas são feitas unindo o diamante ao níquel em um processo chamado eletrodeposição. Sabe-se que os diamantes naturais são mais irregulares na sua forma quando comparados aos sintéticos. Essa irregularidade, além de aumentar o poder de corte, torna mais fácil a adesão dos diamantes na matriz de níquel.
É fundamental escolher uma furadeira adequada para a perfuração de vidros, que contenha, pelo menos, três rotações diferentes, velocidade de corte ajustável com auxílio de um amortecedor hidráulico, mandril apoiado em rolamentos para garantir zero folga e vibrações, etc.
Por conta de seu processo de produção, composto por aquecimento e resfriamento, o que o torna mais resistente, o vidro temperado não pode ser cortado, partido ou furado. Segundo a ABNT NBR 14.698, “após ser submetido ao processo de têmpera, o vidro não pode ser cortado, serrado, perfurado ou ter sua borda trabalhada”.
As brocas para vidro IRWIN são especialmente projetadas para furação de vidros, exceto vidros temperados. Mas pode ser utilizada também para furar azulejos, louças e porcelanas. Com ponta de metal ultra resistente, ela é ideal para seu dia a dia.
A Ultradiamond PM703-N é ideal para retirar o excesso de cutícula, limpar resíduos de esmalte, cutícula sob a lamina ungueal. Já a Ultradiamond PM720-N é perfeita para acabamento na área da cutícula.
A broca vermelha é indicada para um corte fino, ideal para trabalhos precisos e de acabamento lento. A broca azul, por sua vez, é a mais utilizada para um corte médio, perfeita para desbaste rápido e uniforme. A broca verde, indicada para corte grosso, é a ferramenta perfeita para o desbaste de material concentrado.