Com um cabo de USB-C para Lightning, você pode carregar e sincronizar os AirPods, AirPods Pro, iPhone, iPad ou iPod touch, carregar um Siri Remote e muito mais.
Qual a diferença entre Tipo C e Lightning? O USB-C é mais versátil, rápido e potente, mas menos compatível com dispositivos Apple, disponível apenas nas versões superiores ao iPhone 15.
Você pode usar o adaptador de USB-C para Lightning para carregar o iPhone ou iPad. Por exemplo, conecte um cabo USB-C para Lightning a esse adaptador e, em seguida, conecte a outra extremidade do cabo a um adaptador de alimentação USB-C.
O Lightning é usado para conectar dispositivos móveis da Apple como iPhones, iPads e iPods a PCs ou Macs, monitores externos, câmeras, carregadores de bateria USB e outros periféricos. A quantidade de 8 pinos é a mesma em ambos os lados por isso pode ser inserido em qualquer orientação.
CABO USB-C PARA LIGHTNING 1 METRO APPLE iPhone MACBOOK
Quais iPhones usam Lightning?
O Lightning é usado principalmente em celulares até o iPhone 14 e em pequenos acessórios, como os AirPods, o Magic Mouse e o Magic Trackpad. Os produtos da Apple com Lightning incluem: iPhone 5 ao iPhone 14; iPad Pro e iPad Pro (2ª geração);
Uma das principais novidades da linha iPhone 15 é a entrada USB-C, que tem a versão 2 no iPhone 15 e 15 Plus e USB-C 3 na linha iPhone 15 Pro. Entretanto, será que qualquer cabo permite utilizar todo o potencial de transferência de dados desta conexão nos novos celulares da Apple?
Alguns detalhes visuais podem apontar se um cabo Lightning, por exemplo, é falsificado. Os produtos originais possuem as pontas dos conectores bem acabadas, enquanto os cabos não certificados tendem a ter um acabamento mais irregular e, em alguns casos, variação no tamanho dos conectores.
Estranhamente, essa mudança para USB-C pode permitir que alguns periféricos projetados para dispositivos Android se tornem compatíveis com o novo iPhone, enquanto os acessórios compatíveis com o iPhone antigo não funcionarão.
Com um cabo de USB-C para Lightning, você pode carregar e sincronizar os AirPods, AirPods Pro, iPhone, iPad ou iPod touch, carregar um Siri Remote e muito mais.
“Você ainda pode usar seus cabos Lightning antigos e qualquer um dos adaptadores de tomada que funcionam. Qualquer um deles ainda funcionará. Na verdade, encorajamos você a usá-los também”, afirmou a executiva da Apple ao podcast Rich on Tech, ao ser questionada sobre mudança do cabo com a ponta USB-A para USB-C.
Se você vir um destes alertas, isso indicará que o iPhone detectou líquido no conector Lightning ou USB-C, no cabo ou no acessório. Para proteger o iPhone e o acessório, o carregamento e a conexão de acessórios ficam indisponíveis até que o conector, as extremidades do cabo e o acessório estejam secos.
Enquanto modelos antigos têm uma potência em média de 2,5 watts, o carregamento por USB-C pode chegar até 100 watts de potência. Seu celular carrega muito mais rápido porque é capaz de transmitir uma potência maior para a sua bateria. É claro que isso depende do modelo do seu celular e se ele suporta isso.
O cabo USB Lightning é projetado para atender os padrões de desempenho dos aparelhos da Apple, como iPhones, iPads e iPods. Conta com um conector exclusivo desenvolvido pela Apple que permite a sincronização de dados, transferência de arquivos e o carregamento dos dispositivos.
A fabricante explica que optar por bases e cabos falsos pode reduzir a vida útil da bateria e entregar menor potência. Para que isso não aconteça, é importante usar apenas acessórios que possuem a certificação Apple MFi (Made for iPhone) que garante o cumprimento de padrões impostos pela gigante de Cupertino.
A Apple introduziu o cabo Lightning em 2012 para permitir que o iPhone 5 e posteriores sejam recarregados, bem como enviem e recebam dados por meio de uma única conexão. Para isso, o conector Lightning conta com oito pinos, sendo quatro para dados, dois para alimentação elétrica e os demais para controle.
A porta USB-C nos modelos de iPhone 15 também permite alguns novos recursos e funções, como: Carregamento sem fio reverso: os modelos de iPhone 15 podem carregar outros dispositivos como AirPods e Apple Watch com sua porta USB-C de até 4,5 watts.
Segundo a Apple, você pode carregar o iPhone com cabos e adaptadores de alimentação “Made for iPhone” ou de terceiros, compatíveis com USB 2.0 ou posteriores, que estejam em conformidade com as normas aplicáveis do país e os padrões de segurança internacionais e regionais.
O iPhone possui um ajuste que permite diminuir a velocidade de envelhecimento da bateria ao reduzir o tempo que ela passa totalmente carregada. Esse ajuste usa aprendizado de máquina para entender a sua rotina diária de carregamento e espera para carregar além de 80% até que seja necessário.
O carregador MagSafe foi projetado para carregar de maneira mais rápida e eficiente os modelos de iPhone 12, iPhone 13, iPhone 14, iPhone 15 e iPhone 16 e os acessórios MagSafe da Apple.
Quanto custa um carregador de iPhone? Um carregador iPhone original custa entre R$ 120 e R$ 500, dependendo do modelo escolhido. E aqui, na Americanas, você conta com ótimas condições de parcelamento sem juros, descontos e supercashback!