A castração era realizada por meio de um ferro quente – o "batismo de fogo", como lhe chamavam. Também eram castrados obrigatoriamente os filhos dos skoptsi, após a conversão.
Eram homens que, por algum motivo, tinham seus órgãos sexuais mutilados, com a retirada do pênis e dos testículos ou apenas dos testículos. Eles existiram desde a Antiguidade. Na Grécia, a castração era pena freqüente de crimes como adultério e estupro para impedir a reincidência.
A castração química ou física realmente leva à redução dos níveis de testosterona. Todavia, em alguns estudos houve manutenção da libido em até 24% dos pacientes, sendo que 45% apresentaram apenas uma certa redução na libido. Neste mesmo estudo, apenas 27% dos homens castrados se tornaram assexuais.
O que é uma casta de demônio descritas na bíblia ? Que são os demônios e seus nomes, as castas
Como era feita a cirurgia dos eunucos?
A prática da castração (remoção dos testículos) às vezes envolvia a remoção de todo ou parte do pênis, geralmente com um tubo inserido para manter a uretra aberta para urinar. A castração foi usada para criar uma classe de servos ou escravos chamados eunucos em muitos lugares e épocas diferentes.
E José foi levado ao Egito, e Potifar, eunuco de Faraó, capitão da guarda, varão egípcio, comprou-o da mão dos ismaelitas que o tinham levado lá. E o SENHOR estava com José, e foi varão próspero; e estava na casa de seu senhor egípcio.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”
A castração é uma das medidas mais importantes para controle populacional de cães e gatos. A cirurgia também ajuda a evitar diversos problemas de saúde, como os tumores de testículo, próstata e mamários.
“Não pecar contra a castidade” Viver a castidade está entre os 10 mandamentos da Lei de Deus, que se origina do previsto em Ex 20,14 – “Não cometerás adultério” –, aperfeiçoado por Jesus em Mt 5,27-28: “Todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la, já cometeu adultério com ela em seu coração”.
O que a Bíblia diz sobre pecar contra a castidade?
No sexto mandamento Deus nos pede para “Não pecar contra a castidade” e no nono mandamento “Não desejarás a mulher do próximo”. Os dois mandamentos estão unidos, pois pedem a virtude da pureza. A castidade é uma virtude esquecida por todos, especialmente pelos jovens.
Alguns eunucos eram criminosos castrados justamente para impedir que cometessem estupros ou adultérios. Porém, nem sempre a castração os tornava impotentes sexualmente, principalmente para aqueles que tinham somente o testículo arrancado e não o pênis. Nesses casos, eles ainda eram capazes de terem ereções.
Como vimos, eunucos eram, geralmente, estrangeiros. Mas aqui, também é possível se tratar de judaítas que foram castrados na Babilônia para servirem no palácio, separados de suas famílias, sua casa, sua propriedade e herança familiares.
Um eunuco no Egito era um homem castrado que servia como guardião do harém do faraó ou como conselheiro próximo do rei. Eles eram frequentemente escolhidos por sua lealdade e habilidades especiais, como eunucos eram considerados menos propensos a trair seus mestres ou a seduzir as mulheres do rei.
11 Ele, porém, lhes disse: Nem todos podem receber esta palavra, mas só aqueles a quem foi concedido. 12 Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.
Já familiarizados com os três modos cirúrgicos de realizar a castração, que eram amputação isolada do pênis, remoção do aparelho testicular e emasculação total, os egípcios já faziam as cirurgias em bebês destinados a servi-los como eunucos, sendo a remoção da genitália a técnica preferida.
Quanto à atratividade dos eunucos por homens, a questão é mais complicada. No caso de castração antes da puberdade, o eunuco matinha uma fisionomia jovial e efeminada, como rosto sem barba, corpo esguio e voz mais aguda.
Na maioria dos animais castrados, o primeiro comportamento apresentado é a redução nas fugas. Há uma redução no instinto reprodutor. Além disso, há alterações como redução da agressividade e na territorialidade dos animais castrados.
Esses garotos costumavam ser separados de seus testículos entre 8 e 10 anos de idade. Assim, o pênis não se desenvolvia, nem outras características masculinas como pelos, ossatura mais larga e voz grossa (o crescimento da laringe também depende da testosterona).