A Comunicação Interna (CI), ou comunicação com os colaboradores, pode ser resumida como o somatório dos fluxos informacionais dentro da organização. São métodos e técnicas que constroem o relacionamento da empresa com o colaborador e influenciam no modo como as pessoas agem no trabalho.
Integração Contínua ou CI, significa uma automação para que todas às vezes que haja uma mudança em código de aplicação, ela seja integrada, testada e implementada. E todo esse processo acontecendo em um ambiente compartilhado, com todos os envolvidos no processo.
Customer Intelligence, ou inteligência do cliente, é uma estratégia que faz uso da tecnologia para coletar dados e informações importantes sobre os clientes de uma empresa. Então, ela tem como objetivo principal entender sobre o comportamento, ações e necessidades dos clientes de um negócio.
O controle interno tem um importante papel, por resguardar a entidade pública por meio de orientações preventivas nas áreas contábil, financeira, econômica e patrimonial e administrativa, sempre com vistas a atender os princípios norteadores da Administração pública, preservar recursos e proteger os bens patrimoniais.
A Comunicação Interna (CI), ou comunicação com os colaboradores, pode ser resumida como o somatório dos fluxos informacionais dentro da organização. São métodos e técnicas que constroem o relacionamento da empresa com o colaborador e influenciam no modo como as pessoas agem no trabalho.
CI (integração contínua) é a prática de integrar alterações de código em um repositório várias vezes ao dia. CD tem dois significados: a entrega contínua automatiza as integrações de código, enquanto a implementação contínua libera automaticamente as compilações finais para os usuários finais.
Conceito Institucional é um indicador de qualidade integrante do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O conceito visa avaliar as instituições, os cursos oferecidos e o desempenho dos estudantes.
CI é a sigla para Circuito Integrado, sendo um componente usado em quase todos os equipamentos eletrônicos atuais! Em eletrônica, um circuito integrado ou um chip é um circuito eletrônico funcional que integra miniaturas de vários componentes eletrônicos, como resistores, capacitores, diodos e transistores.
O Sistema de Comunicação Interna e Ofício tem por objetivo controlar a elaboração, emissão e recebimentos de comunicações internas e ofícios eletrônicos.
Além do IGC, as instituições também são avaliadas através do Conceito Institucional (CI). O CI faz parte de um processo avaliativo chamado SINAES – Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior. O Conceito Institucional é dado após visitas de especialistas do MEC à Instituição credenciada.
Dito isso, a Comunicação Interna tem um poder nas mãos que é de grande valia para o RH: ser a ponte entre empresa e colaborador. Isso significa que a área pode atingir esse público mais facilmente do que qualquer outro departamento. Para a estratégia de RH, não contar com o trabalho de CI é sinônimo de fracasso.
A Comissão Intersetorial de Recursos Humanos – CIRH, reestruturada conforme a RESOLUÇÃO Nº 496, DE 8 DE MAIO DE 2014, tem suas atribuições previstas na Lei 8.080/90, de articular políticas e programas de interesse para a saúde, cuja execução envolva áreas não compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), ...
Neste Ato podemos destacar: – A CTPS informatizada terá capa azul e código de barras com o número do PIS; – Será integrado a CTPS um cartão denominado CIT – Cartão de Identificação do Trabalhador; – Altera o artigo 1º da Portaria 1 SPES, de 28-1-97 (Informativo 05/97).
Comunicação interna é uma estratégia utilizada nas organizações para estabelecer canais que possibilitem o relacionamento com o público interno e tem o papel de tornar comum a mensagem destinada aos seus colaboradores, com o propósito de motivar, estimular, promover agentes e difundir os ideais da empresa.
Um CI funciona através da transferência de sinais elétricos entre os dispositivos internos, que são conectados por trilhas metálicas. Cada CI tem uma função específica, que depende do tipo e da disposição dos dispositivos no substrato.
Muita gente confunde o CI (Contribuinte Individual) e o CF (Contribuinte Facultativo) na hora de contribuir para o INSS, mas calma, essa é uma dúvida bem corriqueira que muita gente tem, então vamos lá...
A integração contínua ajuda sua equipe a ser mais produtiva ao liberar os desenvolvedores de tarefas manuais e encorajar comportamentos que ajudam a reduzir o número de erros e bugs implantados para os clientes.
A integração contínua (CI) é a prática de integrar, de forma automática e frequente, mudanças a um repositório de código-fonte compartilhado. Já a implantação e/ou entrega contínua (CD) é um processo em duas etapas relacionado a integração, teste e entrega de mudanças no código.
O Custo Realizado visa oferecer uma representação precisa dos custos da empresa, conforme registrados na contabilidade. Ele é utilizado para valorização de estoques, registros contábeis, custeio detalhado e cálculo de métricas como a Margem de Contribuição.