Essa classe abrange materiais de construção, ferramentas, tintas e vernizes, além de móveis, itens de iluminação e artigos de decoração. É importante destacar que o registro de marca dentro da NCL 12 pode trazer segurança jurídica e impedir que outras empresas utilizem marcas similares para produtos similares.
12ª edição da Classificação Internacional de Nice para pedidos de registro de marcas é adotada pelo INPI - Ricci Propriedade Intelectual. O INPI concluiu as mudanças devidas em seus sistemas a fim de adotar a 12ª edição da Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice – NCL(12).
O INPI adota a Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice (NCL, na sigla em inglês), que possui uma lista de 45 classes com informações sobre os diversos tipos de produtos e serviços e o que pertence a cada classe.
A NCL35 contempla o registro de marca da maior parte dos serviços administrativos, dentre os quais podemos destacar a atividade de administração de negócios, agência de modelos e artistas, o serviço de aluguel de alguns itens, todas as assessorias, auditorias e avaliação de negócios.
A NCL 10 é a classificação de marcas que engloba produtos para higiene e cuidados pessoais. É importante registrar sua marca dentro dessa classe para proteger sua identidade visual e evitar que concorrentes possam usar a mesma marca para produtos semelhantes.
A NCL 12 é uma das classes de marcas no direito brasileiro que engloba produtos relacionados ao setor de construção e decoração. Essa classe abrange materiais de construção, ferramentas, tintas e vernizes, além de móveis, itens de iluminação e artigos de decoração.
Aparelhos e instalações para fins de iluminação, aquecimento, resfriamento, produção de vapor, cozimento, secagem, ventilação, fornecimento de água e higiene. A classe 11 inclui essencialmente aparelhos e instalações para intervir em ambientes, em particular, para fins de iluminar, cozinhar, resfriar e higienizar.
A NCL 44 é a classe de marcas que abrange a área de serviços de beleza, saúde e bem-estar. Essa classe é extremamente importante para empresas que oferecem serviços nessa área, pois o registro da marca garante a proteção da empresa e a exclusividade do uso da marca no mercado.
A NCL 30 é uma das classes da Classificação de Nice e abrange uma ampla variedade de produtos alimentícios. Essa classe inclui produtos como pães, massas, biscoitos, doces, chocolates, bebidas não alcoólicas, entre outros.
A classe 43 corresponde às "Atividades de Serviços de Alojamento e Alimentação". Essa classe abrange uma ampla variedade de negócios que prestam serviços de hospedagem e alimentação em diferentes formatos, tais como hotéis, pousadas, restaurantes, bares, cafeterias, entre outros.
Se não conseguirmos localizar a sua reserva, basta ligar para o seu agente de reserva ou serviço de suporte de automação da Norwegian pelo número (11) 3177 3131.
A NCL 09 é uma das 45 classes da Classificação Internacional de Nice, que agrupa produtos e serviços relacionados a computadores, software, eletrônicos e telecomunicações.
A NCL é um acordo assinado por diversos países, que nasceu em uma Convenção na cidade de Nice, responsável por classificar as diferentes áreas de atuação na qual uma empresa pode se enquadrar.
INPI adota 12ª edição da Classificação Internacional de Nice para pedidos de marcas. O INPI informa que concluiu as mudanças necessárias em seus sistemas para adoção da 12ª edição da Classificação Internacional de Produtos e Serviços de Nice – NCL(12). A nova edição da classificação entrará em vigor no dia 15/02/2023.
A NCL 11 é uma classe do registro de marcas que abrange produtos e serviços relacionados à iluminação, aquecimento, geração de vapor, cozimento, refrigeração, secagem, ventilação, distribuição de água e saneamento básico.
Com a entrada em vigor da nova edição da Classificação (NCL (10)), a estrutura de quarenta cinco classes permanece, dentre as quais, da classe 01 a 34 são enquadrados os produtos e da 35 a 45 são enquadrados os serviços.
Classe 16 Papel, livros, impressos de todos os tipos, pequenos artigos para escritório, material didático e de desenho, ornamentos, manequins, caracteres de imprensa, plantas, flores e frutas artificiais e artigos religiosos.
A Classe 36 da Classificação Internacional de Nice abrange uma ampla gama de serviços financeiros e imobiliários. Esses serviços são fundamentais para a economia global e para o bom funcionamento das empresas.
A Classe 45 no INPI é dedicada ao registro de marcas que se referem a serviços relacionados à proteção e segurança de pessoas e empresas. Por isso, é importante que empreendedores que oferecem esses serviços registrem suas marcas nessa classe para garantir a exclusividade de uso no mercado.
A Classe 38 no INPI é a classe que vai abordar o serviço de transmissão de dados, como operadoras de telefonia, servidores de internet, radiodifusão, operadoras de internet por fibra ótica, dentre outras atividades vinculadas à transmissão de dados.
A Classe 39 no INPI é a responsável por serviços de transporte, turismo, dentre várias outras atividades voltada ao entretenimento. Muitos empresários brasileiros e do exterior utilizam a Classe 39 no INPI para registrarem suas marcas.