No marketing digital, o CLV (Customer Lifetime Value) representa a previsão da quantidade de dinheiro que a empresa espera receber de um usuário durante todo o tempo em que ele permanece como cliente.
Customer Lifetime Value (CLV), ou valor da vida útil do cliente, é uma métrica de vendas que considera o lucro que um consumidor gera para uma empresa durante o período em que faz negócios com ela.
Uma vez que você tenha trabalhado estes vários números, você será capaz de conectá-los à fórmula de valor vitalício do cliente abaixo: CLV = AOV x F x GM x (1/CR)
Enquanto o LTV se refere à receita que o cliente gera dentro de tempo específico (a duração do relacionamento com a marca), o CLV tem a ver com a projeção dessa receita gerada pelo cliente considerando também os custos que a empresa e sua margem de lucro.
LTV ou Lifetime Value é uma métrica de vendas que calcula o lucro total gerado por um cliente enquanto ele continua comprando seus produtos e/ou serviços. O cálculo do LTV fornece insights sobre a experiência do cliente, que permanece utilizando as soluções de uma empresa porque está satisfeito.
CAC e LTV (lifetime value), o que é e como calcular
Para que serve o lifetime value?
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição.
ROI é a sigla em inglês para “Return on Investment”, traduzida como “Retorno sobre Investimento”. Ou seja, quando pensamos em marketing digital, calcular o ROI significa saber o quanto de retorno a empresa teve com determinado investimento.
O que é taxa de churn? Como falamos anteriormente, a taxa de churn rate é uma métrica que aponta o número de clientes que deixaram de fazer negócios com a empresa em um determinado período de tempo.
O custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor que uma empresa gasta para adquirir novos clientes. Ele ajuda você a medir o retorno do investimento de seus esforços para aumentar seus clientes. O CACé calculado somando os custos associados à conversão de um lead em cliente (marketing, publicidade, vendedores, etc.)
O LTV e CAC, respectivamente Lifetime value e Custo de aquisição, são duas métricas muito importantes para analisar o crescimento de um SaaS e a sua saúde.
LTV, ou Life Time Value, em inglês (Valor do Tempo de Vida, em uma tradução direta para o português), é uma métrica que indica qual é o valor de um cliente para uma empresa durante todo seu relacionamento com ela.
O Customer Lifetime Value ou Valor da Vida Útil do Cliente indica o lucro líquido previsto que um cliente vai gerar durante todo o relacionamento com uma empresa.
O que é lifetime value? Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
Sigla para Customer Lifetime Value, o CLV é um indicador que mede a previsão de receita gerada ao longo de todo o ciclo de vida do cliente com a sua empresa. É basicamente o valor da vida útil do cliente na sua base.
Um bom LTV/CAC costuma ser de 3, ou seja, o valor do tempo de vida do cliente é 3 vezes maior que seu custo de aquisição. Porém, isso pode variar de acordo com a indústria, o ticket, o produto e uma série de outras variáveis.
Dessa forma, o LTV ideal deve ser avaliado com base na análise dos custos de aquisição, margens de lucro, receitas recorrentes e duração do relacionamento com os seus clientes. No entanto, uma coisa é certa: ele deve ser maior do que o seu Custo de Aquisição de Clientes, pois, somente assim, haverá rentabilidade.
O conceito de Lifetime Value (LTV) pode ser traduzido como “valor do tempo de vida”, ou 'valor vitalício”. Como o nome indica, ele é uma métrica de análise para um empreendimento que consegue dar uma estimativa de quanto cada cliente pode gerar de valor para sua empresa durante toda sua vida!
O valor da vida útil do cliente é importante porque permite que você maximize o valor de cada relacionamento com o cliente. Isso significa que você está oferecendo uma experiência melhor ao cliente que mantém as pessoas por mais tempo, o que também pode ajudar a melhorar a qualidade de seus produtos e serviços.
ROAS no marketing digital é uma sigla para o termo em inglês “Return on advertising spend”, que significa “retorno sobre gasto com anúncios”. Enfim, indica quanto os gastos em mídia patrocinada estão promovendo vendas.
O ROI de SEO é o valor comercial estimado da otimização de mecanismos de busca e ajuda as empresas a traçar estratégias para o futuro, definindo orçamentos de marketing, delineando estratégias e muito mais.
Um Video Sales Letter, ou VSL, é uma estratégia de marketing que utiliza um vídeo para contar uma história persuasiva visando vender um produto ou serviço.