O que é compra a seco? Basicamente, é um tipo de operação especulativa. Significa que o investidor monta uma operação com opção – seja ela de compra (CALL) ou de venda (PUT) – sem, necessariamente, ter seu respectivo título na carteira.
A compra a seco é quando você decide comprar uma call ou put, ou seja, só possuir o ativo-objeto em mãos. A operação segue uma expectativa de lucrar na alta (na compra de call) e lucrar na baixa (na compra de put). Comprar a seco é a estratégia mais simples com Opções.
Quem compra Opção pode escolher entre vender ou não os ativos, ou seja, se não quiser, não precisa fazer nada. Já quem vende a Opção tem o compromisso de atender o exercício do comprador, caso seja solicitado.
As puts permitem que o titular compre o direito de vender um ativo a um preço fixo, mas não a obrigação. O titular pode exercer esse direito se acreditar que o preço do ativo cairá. O lançador da put, por sua vez, assume a obrigação de comprar o ativo se o titular optar por exercer a opção.
Opções são instrumentos que conferem a seus titulares o direito de comprar (Call) ou vender (Put) um ativo em uma data futura por um preço predeterminado. Um investidor pode comprar ou vender Calls ou Puts para fins especulativos ou de hedge.
Compra à seco de Opções: qual o melhor momento p/ comprar CALL e PUT?
O que acontece se eu comprar uma call?
No mercado financeiro, conhecemos como call a opção que indica que o seu detentor tem o direito de comprar uma ação pelo preço de contrato inscrito no momento do acordo firmado. É importante dizer que a negociação desse ativo não implica em uma obrigatoriedade para o investidor, que tem uma opção de compra.
Comprado em PUT – se você solicitar o exercício, irá vender uma ação. Portanto, precisará ter ações me carteira para concretizar o negócio. Vendido em PUT – se você for exercido, irá comprar uma ação. Portanto, precisará ter dinheiro na conta para concretizar o negócio.
Quando um investidor vende uma put, ele se compromete a comprar o ativo ao preço de exercício se o comprador da opção decidir exercer a opção. Isso significa que o investidor que foi para exercício terá que comprar a ação a um preço mais alto do que está sendo negociado a mercado.
Para executar uma venda coberta de PUT, o investidor vende as opções de venda de um ativo que ele deseja possuir, geralmente a um preço de exercício onde ele se sinta confortável em comprar.
O investidor que compra uma opção de venda, adquire o direito de vender a respectiva ação por um preço pré- determinado em contrato. Por exemplo, ao comprar uma PUT da Taesa, ele tem o direito – e não a obrigação – de vender a ação da Taesa pelo valor pré-estabelecido.
Tesouro Direto. O Tesouro Direto, mesmo diante do cenário de queda nas taxas de juro em 2024, mantém-se como uma opção sólida para investidores que buscam segurança e liquidez. ...
CDBs. Os CDBs são títulos emitidos por instituições financeiras. ...
O recolhimento da tributação de opções é de responsabilidade do investidor. Ele deve fazer todo o cálculo dos seus lucros e pagar o imposto até o último dia do mês subsequente. Lembrando que os prejuízos podem ser abatidos e não há isenção até 20 mil como ocorre com outros ativos.
Nessa estratégia, um investidor que possui as ações da empresa vende contratos de opções para receber um pequeno valor em troca da obrigação de vendê-las por um valor determinado até um prazo definido.
A volatilidade é um conceito que se refere a mudanças: seja do comportamento humano ou do estado de uma substância. Mas, nas finanças, a volatilidade pode ser definida pela frequência e intensidade da oscilação de preços de um ativo. Todo investimento é volátil e, por isso, registra variação nos seus preços.
Compra de put: que é quando há o direito de vender um ativo por preço pré-determinado. Venda de call: existe a obrigação em vender a ação pelo preço pré-determinado, focando assim no prêmio. Venda de put: existe a obrigação de comprar a ação pelo preço pré-determinado;.
Call e put são termos usados dentro do mercado de opções. Tanto o call, quanto o put, tratam de um congelamento de preços das ações para uma data futura, mas o call se refere ao direito de compra de uma ação, enquanto o put é o direito de venda destas ações.
São operações alavancadas que permitem assumir grandes posições com um capital investido relativamente pequeno se comparado ao que seria necessário para assumir uma posição similar no ativo objeto.
3 min. Virar pó é uma expressão utilizada no mercado de opções para indicar quando um ativo está perdendo o seu valor de mercado, ou seja zerado por completo. Por isso é extremamente importante que o investidor estabeleça o stop em suas operações.
Nesta estratégia, compra-se uma put fora do dinheiro (com preço de exercício menor que o preço da ação no momento). Simultaneamente, vende-se uma put dentro do dinheiro (com preço de exercício maior que o preço da ação no momento).
O call option costuma ser usado quando um investidor avalia que um determinado ativo tem bom potencial de valorização. Dessa forma, ele garante a possibilidade de comprá-lo por um preço mais baixo, fixado antes da ascensão efetiva do preço do produto, seja ele financeiro ou não.
Venda a descoberto é o tipo de operação que consiste na venda de um determinado ativo que você não possui em sua carteira por um preço mais alto e depois compra por um valor mais baixo. Esse tipo de operação pode ser realizada tanto no Day Trade quanto em outras modalidades da Bolsa.