Pouco exploradas pela maior parte das marcas brasileiras, as comunidades empresariais são uma forma de reunir clientes ao redor da marca. A comunidade é um ambiente onde é possível promover criatividade e conexão entre pessoas que nutrem interesses em comum.
Um grupo empresarial é caracterizado pela existência de diversas empresas sob a mesma administração, mesmo que de segmentos diferentes. Nesse contexto, é possível termos empresas com funções diferentes dentro de um grupo, como empresa controladora, empresa controlada e empresas coligadas.
Prédios corporativos são grandes empreendimentos, projetados para atender às exigências do mundo corporativo. Portanto, oferecem espaços maiores e mais adequados para empresas de médio e grande porte. Isso significa que acomodam mais colaboradores e setores, como diretoria, financeiro, RH, entre outros, em um só lugar.
A responsabilidade social corporativa é o compromisso contínuo de uma empresa em manter comportamentos éticos, que estejam alinhados com o desenvolvimento econômico e, ao mesmo tempo, ajudem a melhorar a qualidade de vida da sociedade por meio de estratégias e ações relacionadas ao seu ambiente de negócios.
A identidade corporativa é o que torna sua empresa diferente das outras e faz com que os consumidores se identifiquem com a sua marca. Da mesma forma que a sua história de vida, personalidade e valores são únicos, sua empresa também tem uma individualidade.
Porém, de forma mais ampla, o chamado mundo corporativo engloba as empresas públicas ou privadas, que contam com hierarquia e se utilizam do conhecimento de diferentes áreas para traçar objetivos e alcançar metas.
Uma corporação é uma empresa “sem dono”, ou seja, sem um controlador único. As corporações representam, em essência, o conceito do mercado de capitais, que é a ideia de pessoas comuns participarem de projetos empresariais sem precisar se envolverem nas operações diárias dos mesmos.
O ambiente corporativo se refere ao local onde o colaborador realiza suas ações. Por isso, cuidar é essencial para que todos se sintam bem. O ambiente corporativo é importante para todas as empresas. Afinal, esse é o lugar onde todos os funcionários fazem suas atividades diariamente.
O trabalho em empresas é regido por metas, estratégias de negócios, fluxogramas, estatísticas, organogramas para conhecimento dos cargos hierárquicos e uma série de aspectos que consumam a venda e a satisfação de clientes. Se você se encaixa neste perfil, então atuará tranquilamente no mundo corporativo.
Exemplos disso são as comunidades tradicionais, como quilombolas, ciganos, judeus, ribeirinhos, pescadores, marisqueiros e muitos outras. No país, os povos e comunidades tradicionais possuem políticas públicas específicas voltadas para o atendimento das suas necessidades.
A identidade corporativa tem o seu conceito diretamente ligado às próprias características do ser humano. Isso porque, assim como ocorre com os atributos que identificam as pessoas, no contexto corporativo o termo é usado para descrever a personalidade, individualidade e expressão das empresas.
A Identidade Corporativa é a forma como uma organização delineia e comunica o seu propósito e a sua proposta de valor aos seus stakeholders. Normalmente, quando falamos em identidade corporativa, referimo-nos à identidade visual de uma empresa, isto é, à manifestação física da sua marca corporativa.
Um perfil corporativo pessoal é uma descrição detalhada de um indivíduo dentro de um contexto profissional. Ele se destaca como habilidades, experiências, conquistas e objetivos de carreira desse indivíduo.
Representa uma série de demandas que exigem de nós e nos faz sentir vivos, ativos e fortes . Quando lidamos com tais demandas e as atendemos, renova a nossa energia e aumenta o nosso repertório para lidar com os altos e baixos da vida.
O que é Visão? A visão de uma empresa é onde ele quer chegar em um determinado tempo. É importante ter a visão sempre no horizonte, pois as ações presentes devem estar alinhadas com onde se quer chegar.
O Sistema Corporativo da Qualidade é um processo padronizado de organização e gerência de empresas, empreendimentos, órgãos públicos e projetos; composto por um conjunto de programas, ferramentas e métodos que têm como objetivo a produção de bens ou prestação de serviços com a melhor qualidade pelo menor custo.