Os quadris largos, também conhecidos como quadril largo ou bacia larga, são uma característica física que se refere à largura da região dos quadris em relação ao restante do corpo. Essa característica é determinada principalmente pela estrutura óssea e pela distribuição de gordura corporal.
Essas mulheres possuem o quadril proporcionalmente mais amplo do que os ombros. Por isso, separamos uma lista de peças chaves que você não pode deixar de ter no seu guarda-roupa, para disfarçar essa região!
Os resultados da relação cintura-quadril variam de acordo com o sexo, devendo ser abaixo de 0,85 para mulheres e abaixo de 0,90 para homens. Resultados iguais ou superiores a esses valores indicam alto risco para doenças cardiovasculares, sendo importante lembrar que quanto maior o valor, maior o risco.
As pessoas com biotipo corporal endomorfo apresentam baixa estatura, corpo mais arredondado e mais largo, de forma que as mulheres com esse biotipo apresentam quadril mais largo, associado ao formato de uma pera, e maior quantidade de gordura acumulada.
O corpo violão, também chamado de ampulheta, representa apenas 6% das brasileiras. Seja qual for o tipo, uma experiência une todas as mulheres: quem nunca se sentiu frustrada na hora de provar uma roupa?
POR QUE HOMENS GOSTAM DE MULHERES DE QUADRIL LARGO?
Qual o tipo de corpo feminino mais atraente?
O corpo feminino em formato violão é considerado o mais atraente, segundo um estudo realizado na Universidade do Texas, nos Estados Unidos. Os pesquisadores descobriram que mulheres cujo tamanho da cintura dividido pelo do quadril dá 0,7 – ou 70% – são mais atraentes do que as demais.
E não é preciso uma conta muito elaborada: a cintura deve ser no máximo metade da altura. Se a pessoa tem 1,80 m, por exemplo, deve ter no máximo 90 cm de cintura para ser considerada com menor risco de desenvolver as doenças.
Mulheres com quadril largo tem mais facilidade para parir
A pelve feminina possui formatos diferentes e alguns deles facilitam mais a passagem do bebê do que outros, no entanto, isso não tem relação alguma com o tamanho do quadril. Não é possível saber sobre a bacia antes do parto, a pelve precisa ser testada.
É sabido que diminuir as medidas da cintura-quadril é um processo contínuo e diário e requer mudanças de hábitos: atividade física regular, hidratação e alimentação saudável e alguns tratamentos estéticos também auxiliam a diminuir as medidas. Além disso, evitar o consumo do álcool e o tabagismo.
Homens e mulheres cujas coxas têm circunferência superior a 60 cm têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas, aponta um estudo do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, com 3.000 pessoas.
Vamos aos números. Para os homens, a circunferência abdominal não deveria passar os 94 cm, porque o risco já é considerado alto. Acima de 102 o risco passa a ser muito alto. Mulheres devem manter a circunferência até 80 cm, e saber que acima de 88 o sinal vermelho é ainda mais forte.
Uma medida simples e bastante reveladora é a circunferência abdominal, que é tomada com uma fita métrica em volta do abdômen. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, as medidas ideais para essa região do corpo ficam entre 102 cm para os homens e 88 para as mulheres.
Para perder 10cm de cintura de forma rápida, o paciente pode considerar o remodelamento de costela, um procedimento que utiliza ultrassom e técnicas de punção, para reposicionar as costelas flutuantes, permitindo uma redução significativa da circunferência da cintura sem a necessidade de incisão.
P (Pequeno): Equivalente ao tamanho 38. M (Médio): Equivalente ao tamanho 40. G (Grande): Equivalente ao tamanho 42. GG (Extra Grande): Equivalente ao tamanho 44.
De acordo com um estudo desenvolvido pela Universidade do Texas, nos Estados Unidos, a mulher que conquistou esse “título” é a atriz britânica Kelly Brook, de 34 anos.
Ciência elege corpo de modelo curvilínea como o mais perfeito possível; veja fotos. A mídia faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser magérrimas.