Um núcleo físico (conhecido como “core”) é uma unidade real que representa uma divisão física dentro de um processador, ou seja, tem suas próprias instruções, unidades, registradores e memórias. Já um núcleo virtual (conhecido como “thread”) é uma unidade lógica que imita um núcleo dentro de um processador.
Isso quer dizer que essa CPU pode trabalhar com quatro processos indivisíveis simultaneamente (um em cada núcleo) ou com até oito linhas de execução (threads) — as quais podem ou não ser de um mesmo processo.
A Threads pode ser utilizada ao logarmos diretamente no Instagram, facilitando a chegada de novos usuários e a participação de um público que não estava acostumado com uma rede que prioriza o texto. A palavra "Threads" significa "tópicos", representando as conversas que acontecem nesse espaço.
Thread (linha de execução) é uma sequência de instruções que faz parte de um processo principal. Um software é organizado em processos. Cada processo é dividido em threads, que formam tarefas independentes, mas relacionadas entre si. CPUs podem realizar multithreading simultâneo (SMT) para ter mais desempenho.
A plataforma é parcialmente integrada ao Instagram e permite que usuários publiquem textos, fotos e vídeos, curtam, compartilhem e comentem posts de outros usuários. Lançado em mais de 100 países, o Threads é a nova aposta de Mark Zuckerberg para desbancar o Twitter como um aplicativo de conversas públicas.
King Charles wraps up first day of public engagements on Australia visit | ABC News
Qual a diferença entre núcleos e Threads?
Um núcleo físico (conhecido como “core”) é uma unidade real que representa uma divisão física dentro de um processador, ou seja, tem suas próprias instruções, unidades, registradores e memórias. Já um núcleo virtual (conhecido como “thread”) é uma unidade lógica que imita um núcleo dentro de um processador.
Threads é um novo app desenvolvido pela equipe do Instagram. As pessoas podem entrar com suas contas do Instagram para compartilhar atualizações de texto e participar de conversas públicas.
Um núcleo (core, em inglês) é a unidade da CPU que executa tarefas com base em instruções específicas. Por muito tempo, os processadores tiveram um único núcleo. Portanto, o núcleo era a CPU em si.
O Processador AMD Ryzen Threadripper 3990X é o modelo mais potente da linha e garante alta performance em 64 Cores e 128 Threads para gamers e entusiastas.
Como os Threads melhoram o desempenho do processador?
Elas, basicamente, aumentam o desempenho das aplicações e do sistema. O objetivo é pegar uma tarefa e dividir em partes menores (e independentes), que possam rodar de forma simultânea sem comprometer toda a capacidade do sistema.
É definida como uma plataforma de conversas de texto do Instagram. Conforme a descrição do aplicativo, "Threads é onde as comunidades se reúnem para discutir desde os assuntos que você se importa hoje até o que estará em alta amanhã.
O i5 é um processador multipropósito que oferece um desempenho sólido em jogos, navegação web e tarefas básicas. O Intel Core i7 tem mais poder de processamento, sendo melhor para jogos de alta performance, criação de conteúdo, edição de arquivos multimidiáticos e aplicativos especializados.
O segredo está nas entrelinhas: um i3 normalmente vem com dois ou quatro núcleos de processamento, enquanto os i5 e i7 vêm com até seis ou oito, e o i9 ultrapassa todos os limites com até 18 núcleos. Quanto mais núcleos, mais tarefas o processador pode executar ao mesmo tempo.
SAN JOSE, Califórnia, 27 de setembro de 2022 – Hoje na Intel Innovation, a Intel lançou a família de processadores Intel® Core™ de 13ª Geração, liderada pelo Intel® Core™ i9-13900K de 13900K – o processador de desktop mais rápido do mundo1.
Threads, também conhecidas como threads de execução, são as menores unidades de processamento que um sistema operacional pode gerenciar de maneira independente. Pense nelas como pequenas "tarefas" que um processador pode executar.
O Threads mantém as funcionalidades básicas de uma rede social: envio de fotos, vídeos, mensagens, curtidas, comentários e repostagens estão disponíveis. A similaridade com o Twitter continua até no foco principal da plataforma: publicações em texto com uma quantidade limitada de caracteres.
Abra o app do Instagram, acesse as suas notificações — no símbolo de coração — e aprove o seu acesso; Por fim, volte ao aplicativo do Threads e escolha entre perfil público ou privado; Toque em Continuar; Leia como o aplicativo funciona e toque em Entrar no Threads.