"CP" provavelmente se trata de uma "Carta Precatória", ou seja, a delegacia que o intimou está cumprindo uma solicitação feita pela delegacia de outra localidade.
contra vítima menor de 14 anos, apenas quando praticado na modalidade culposa. por motivo de vingança. contra a mulher, apenas no caso de menosprezo ou discriminação em razão do seu gênero.
O acesso às informações contidas no inquérito policial não está abrangida pela Lei de Acesso à Informação (Lei n. 12.527/2011). Dessa forma, somente o advogado, munido do instrumento de procuração nos casos de sigilo, poderá analisar o conteúdo do inquérito e descobrir o motivo da intimação policial.
O que significa intimação para prestar esclarecimentos?
O Significado da Intimação da Polícia Civil
Uma intimação da polícia é um documento oficial emitido pela autoridade competente para convocar um indivíduo a comparecer a uma delegacia ou posto policial para prestar esclarecimentos sobre um determinado assunto relacionado a uma investigação em curso.
Como consultar uma intimação? É possível fazer a consulta de intimações na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por meio de sistemas eletrônicos próprios. Também existe a possibilidade de consultar nos diários digitais dos Tribunais de Justiça e outros órgãos oficiais.
É o que ocorre, por exemplo, em casos previstos na Lei Maria da Penha ou no crime de ameaça. Quando você comunica a autoridade policial acerca da prática de um crime que foi vítima, é feito um boletim de ocorrência.
Sim, é possível consultar intimação pelo CPF em alguns sistemas processuais. Você pode realizar a consulta nos tribunais ou órgãos judiciais responsáveis pelo processo em questão.
O objetivo do Código Penal é dispor os regramentos que instituem quais condutas são consideradas criminosas. Além, é claro, das penas que o Estado prevê para tais condutas. Por isso, ele é talvez o diploma legal mais completo em vigor no país, quando se trata de Direito Penal.
"CP" provavelmente se trata de uma "Carta Precatória", ou seja, a delegacia que o intimou está cumprindo uma solicitação feita pela delegacia de outra localidade.
Ao tipificar determinadas condutas como crimes, graves ou não, o Código Penal protege os bens jurídicos e mantém a estabilidade jurídica e social. Isso porque, dá segurança à sociedade ao informar quais condutas são ou não reprováveis e sujeitas a sanções.
Sou obrigado a comparecer na delegacia quando intimado?
Sou obrigado a comparecer caso seja intimado pela polícia? Sim, você deve comparecer no local, data e hora em que foi intimado, pois a intimação é uma ordem da autoridade judiciária, e que não deve ser ignorada.
O que fazer quando receber uma intimação policial?
A intimação policial ocorre quando existe uma investigação em andamento. É fundamental que acate e compareça à delegacia no dia e horário informado no documento, sob pena de responder por crime de desobediência previsto no art. 330 do Código Penal.
Por exemplo, a pessoa recebe uma intimação para comparecer a um fórum e assinar um termo de guarda, ou para uma audiência de instrução de um processo ao qual ela tem que comparecer como testemunha ou, ainda, para prestar um depoimento.
Quem recebe uma intimação é obrigado a comparecer na data e horário estipulados no documento. O descumprimento dos termos estabelecidos em uma notificação pode trazer consequências sérias. O não comparecimento pode acarretar em uma condução coercitiva (levada à força a comparecer), a depender do motivo da intimação.
Após o Ministério Público solicitar esclarecimentos sobre a ausência de vagas para candidatos PcD (Pessoa com Deficiência), por meio do procurador Vitor Fonseca, o comandante-geral da PM AM, cel. Marcus Vinícius, se posicionou sobre o assunto.