O que é CPC no call center?
O que é CPC (Contato com a Pessoa Certa)?O CPC – Contato com a Pessoa Certa – é um dos principais objetivos de toda operação de Call Center. Este é um dos fatores de maior influência no custo de operação e também nos índices de recuperação de crédito.
O que é CPC em cobrança?
Trata-se de uma ação pelo procedimento comum, ou seja, uma ação longa, com possibilidade amplas de produção de provas e de defesa. Na prática, a ação de cobrança é a última opção, dada a sua abrangência e duração mais longa.O que é PCA no call center?
Nível de Serviço. Percentual de Chamadas Atendidas (PCA) Headcount (HC) - Número de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa.Quais são os indicadores de call center?
Quais são os principais indicadores de call center?
- Tempo Médio de Atendimento (TMA);
- Tempo Médio de Espera (TME);
- Tempo Médio Operacional (TMO);
- Tempo de Resposta Inicial;
- Taxa de Abandono;
- Número de Chamadas Atendidas;
- Chamadas Direcionadas da URA para o Atendimento Humano;
- Best Time to Call (BTC);
8 indicadores de desempenho de Call Center que você precisa conhecer
O que é CPCA telemarketing?
Já ouviu falar na sigla CPC? Ela significa Contato com a Pessoa Certa. Essa é uma das maiores dificuldades em operações de telemarketing pelo Brasil afora: conseguir falar com o cliente potencial.Quais são os 4 indicadores?
Os 4 tipos de indicadores de desempenho são:
- Indicadores de produtividade;
- Indicadores de qualidade;
- Índices de capacidade;
- Indicadores estratégicos.
O que é TMT no call center?
Tempo médio de Tratativa (TMT)Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.
O que é TMA e TMO?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.Como calcular TMO call center?
TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc. Vale a pena relembrar que é preciso definir um período para coletar os dados e usar essa fórmula, seja diariamente, semanalmente, mensalmente, etc.Quando um CPC é bom?
O CPC ideal deve ser determinado utilizando estratégias de ROI ou retorno sobre investimento. Algumas empresas entendem que uma boa taxa de retorno é 5:1. Isso significa que a cada real investido em publicidade, cinco reais devem retornar em vendas.Qual CPC é bom?
Em resumo, um bom custo por clique é determinado pelo seu ROI desejado. Para a maioria das empresas, é aceitável uma taxa de custo de aquisição de 20%, ou proporção de 5: 1 entre receita e custo de anúncio.Como funciona o CPC?
Custo médio por clique (CPC méd.): definiçãoTrata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio. Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques. O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio.
Como fazer o CPC?
O CPC funciona da seguinte maneira: quando você quer se destacar em uma SERP, precisa definir uma palavra-chave específica e, consequentemente, o seu valor máximo a ser pago por cada clique, ou seja, o seu CPC máximo. Acima desse valor, o seu anúncio nunca será veiculado naquela página.Como fazer um CPC?
Quais os requisitos da petição inicial no Novo CPC?
- O juízo a que é dirigida. ...
- Qualificação das partes. ...
- O fato e os fundamentos jurídicos do pedido. ...
- O pedido com suas especificações. ...
- As provas com que o Autor pretende demonstrar a verdade dos fatos alegados. ...
- Realização de audiência de conciliação ou de mediação.
O que é Spin Na cobrança?
Spin rate: representa a quantidade média de vezes ou taxa de tentativa de contato com cada cliente de um mailing. Hit rate: representa a taxa de atendimento esperada no número de tentativas realizadas em um mailing. Isso significa que em 50 tentativas, se 25 forem atendidas, o hit rate é 50%.O que é TMA e TIR?
A TMA, a TIR e o VPL são métricas financeiras importantes que devem ser usadas em conjunto pra avaliar a atratividade de um investimento. Ao comparar a TIR com a TMA, você pode entender se o retorno esperado do investimento é suficiente pra compensar o risco e o custo de oportunidade.Como reduzir o TMA no call center?
Iniciativas que ajudam na redução do TMA
- Mapa do fluxo do atendimento. ...
- Processo de recrutamento. ...
- Treinamento dos funcionários. ...
- Equipe de atendimento informada. ...
- Tecnologias avançadas. ...
- Base de perguntas frequentes. ...
- Cadastros atualizados. ...
- Call-back.
Quais são os tipos de TMO?
Quais os tipos de Transplante de Medula Óssea (TMO)?Dentre os tipos de Transplante de Medula Óssea (TMO) mais realizados atualmente, temos o transplante AUTÓLOGO e o ALOGÊNICO. Transplante de medula óssea autólogo: Neste tipo de transplante o paciente é seu próprio doador.
O que é um indicador SLA?
Indicadores SLA, ou KPIs de SLA, são ferramentas que ajudam a mensurar os resultados obtidos com a aplicação do Acordo do Nível de Serviço.O que é um short call?
Chamamos de short call a estratégia de investimento que parte da crença de que o valor do ativo-objeto vai cair em um futuro próximo. Assim, o investidor vende suas calls de maneira antecipada para garantir o valor do prêmio.Como calcular a rechamada?
Cálculo rechamadas:
- (Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.
- Exemplo do dia 11/05/2020:
- Exemplo do dia 12/05/2020:
- O que podemos concluir do relatório no dia 11/05:
O que é o ticket médio?
O ticket médio é um indicador muito importante para avaliar o desempenho das suas vendas e é resultante da média das vendas. Para fazer o cálculo, é só dividir o faturamento total das vendas pelo número de vendas do intervalo de tempo em questão.O que é KPI de processos?
Os indicadores de processos também são chamados de KPI (Key Performance Indicator), sigla em inglês que significa indicador chave de performance. Como o próprio nome já diz, eles são indicativos, ou seja, parâmetros que medem o desempenho de processos, sob os mais diversos aspectos.Quais são os 7 principais indicadores de qualidade?
7 principais tipos de indicadores de qualidade
- Indicador de eficiência. ...
- Indicador de eficácia. ...
- Indicador de efetividade. ...
- Indicador de atendimento. ...
- Indicadores de qualidade de satisfação. ...
- Indicador de segurança. ...
- Indicador de turnover.