1 – Oxford Comum Atualmente esse tecido tem sido substituído pelo Oxfordine, que falaremos o próximo tópico, por esse último apresentar uma textura mais sedosa e agradável.
O Oxfordine é a escolha perfeita para quem busca substituir o Oxford tradicional por um tecido mais leve e fresco, mantendo o mesmo caimento. Ideal para jalecos, camisas de uniformes, dolmãs e aventais, além de ser uma excelente opção para alfaiataria feminina e masculina.
Gabardine. É considerado mais nobre que o Oxford. Também tem aspecto lustroso e traz na composição o misto de poliéster com viscose, os percentuais de cada vibra variam de acordo com o fornecedor. Por causa da viscose, o jaleco de gabardine é mais fresco que o de Oxford.
Microfibra: Tecido leve e fresquinho, proporciona á peça um bom caimento e elegância. Oxford: é um tecido 100\% poliéster. Muito resistente, não amassa fácil, não encolhe e possui baixo custo.
Oxford e o tricoline são tecidos com características bem distintas. O oxford é um tecido mais grosso e encorpado, geralmente utilizado em peças mais estruturadas, como camisas sociais, enquanto o tricoline é mais leve e macio, sendo utilizado em peças mais confortáveis, como roupas de cama e vestidos.
Existem três tipos de tecido Oxford: liso, pontual e royal. Como usar o tecido Oxford na minha coleção de moda? O Oxford é muito versátil. Por isso, pode ser usado em diversas peças da sua coleção: camisas, vestidos, blazers, roupas esportivas, aventais e jalecos.
Qual a diferença do tecido Oxford para o poliéster?
#diferença entre Oxford 100% Poliéster e Oxford 100% Algodão
o tecido Oxford 100% Poliéster é mais leve e brihoso, prático e rápido em lavagens para secar rápido. Já o Oxford 100% algodão trouxe a textura do Oxford 100%Polieter porem com mais leveza assim mais indicado para o uso na confeccção de enxovais infantis.
O Oxford é um tecido 100% Poliéster, este mesmo, sendo perfeito para sublimação. Ideal para decoração de festas, vestuários, como: uniformes, calças, camisas e saias.
Atenção especial é dada ao fato de que a leveza do tecido de náilon é uma vantagem e um defeito, pois a aparência geral da mochila feita de tecido macio não é tão rígida. Portanto, se você quer uma mochila com formato melhor, é melhor escolher tecido Oxford.
O tecido Two Way é uma opção versátil e prática de tecido de alfaiataria para a confecção de roupas e acessórios. Esse tecido pode ser utilizado em ambos os lados. É um tecido de peso mediano, sem transparência, com um caimento maravilhoso, além de ser um tecido confortável pelo elastano da sua composição.
Os materiais mais frescos são, nessa ordem: tricoline, oxfordine, oxford e gabardine. Se o seu foco for praticidade, o material que menos amassa é o gabardine. O tricoline é o que mais amassa, não podendo ser colocado de qualquer jeito na bolsa.
O tecido Oxfordine é uma versão do famoso tecido Oxford, tendo as grandes qualidades dele, mas com uma maior leveza, menos peso e um caimento mais suave. Muito usado na moda tanto social quanto casual, para confecção de blusas, camisas, blazers, uniformes, jalecos, saias, entre outras peças.
Algodão. Se você deseja confeccionar um uniforme hospitalar que proporcione a melhor sensação térmica e maciez, o algodão será a malha ideal. Os tecidos de malha de algodão (principalmente os que levam 100% dele em sua composição) são: Leves, frescos e confortáveis.
Para aqueles que valorizam a leveza e a facilidade de manutenção, o oxfordine pode ser a escolha ideal. Já para profissionais que priorizam a durabilidade e uma apresentação mais formal, o gabardine oferece qualidades inigualáveis.
Tecido LAISE: Conheça o Charmoso Tecido de Algodão com Furinhos, Fresquinho e Elegante no Verão. Oi, tudo bem? Eu sou a Camila Nishida e nesse post vamos falar sobre o tecido laise.
Variação do tecido oxford, o Oxfordine é composto por uma mistura de poliéster (fibra sintética) e algodão (fibra natural). Dessa forma, jalecos de oxfordine são mais resistentes, duráveis e fáceis de cuidar e lavar, embora sejam menos respiráveis do que os de algodão puro.
Qual tecido é melhor para terno microfibra ou Oxford?
Sobre o Tecido: microfibra é atualmente é o melhor tecido para terno com o melhor custo-benefício. É um tecido com ótimo caimento ao corpo, não tem transparência e deixa o terno mais leve, proporcionando um conforto ideal sem perder a qualidade.
O tecido oxford caracteriza-se pela textura leve, macia e reluzente. Além disso, na sua composição, destaca-se o algodão com poliéster ou uma mistura de elastano também. E mais, proporciona um ótimo caimento, dando um toque sutil e refinado aos ambientes da casa.
Mas, além desse, existem outros tipos bem conhecidos de Oxford, são eles: Oxford liso: é macio, não enruga facilmente devido à maneira como o tecido liso é criado, combinando dois fios (longitudinalmente) com um fio com maior gramatura (transversal). Oxford pinpoint: é uma mistura de Oxford resistente e tecidos leves.
O tecido Oxford de poliéster não é fácil de enrugar e é rígido, com boa estabilidade dimensional e boa retenção de forma. O tecido Oxford de nylon tem baixa retenção de forma, não é tão rígido quanto o poliéster e é facilmente deformado.
O Oxford é um tecido que é comumente encontrado em guardanapos, aventais e toalhas de mesa. Além de ser comumente usado na criação de painéis, cortinas e sousplats, também é considerado um tecido adequado para festas devido à sua bela estética.
1. Tecido PP. O tecido PP, com 100% de poliéster, é o mais recomendado para realizar o processo de sublimação, seja para uso rotineiro ou para produtos promocionais, além de vestimentas esportivas.
Os jalecos em tecido 100% algodão garantem extremo conforto ao longo do dia e boa respirabilidade à pele que só um tecido em fibra natural pode proporcionar.