O que é PCA no call center?
Nível de Serviço. Percentual de Chamadas Atendidas (PCA) Headcount (HC) - Número de pessoas que trabalham em determinada equipe ou empresa.O que significa SME no telemarketing?
O Serviço Móvel Especializado(SME), também conhecido como Trunking ou sistema troncalizado, é um serviço muito semelhante ao serviço celular sendo em muitos países enquadrado nesta categoria.Qual a diferença entre TMO e TMA?
Os indicadores de call center mais importantes são, em geral, o tempo médio de atendimento (TMA), de espera (TME) e operacional (TMO). O TMA serve para calcular o tempo médio total dos atendimentos da equipe, dando ao gestor um importante dado para avaliação do tempo necessário para cada procedimento.O que é TMT no call center?
Tempo médio de Tratativa (TMT)Entre os indicadores de produtividade/eficiência, o Tempo Médio de Tratativas (TMT) é um dos mais importantes para quem gerencia uma operação de BackOffice, pois ele tem relação direta com o cumprimento das metas da organização.
Telemarketing e Televendas O que é e Como Funciona
O que é CPC no call center?
6. Contato com a Pessoa Certa (CPC) Este indicador mostra, dentre as chamadas ativas, o percentual que o atendente do call center conseguiu realizar ao falar com a pessoa que procurava.O que é TMO e TMA call center?
Agora que você sabe todos os motivos que justificam acompanhar e analisar os resultados da sua central de atendimento, chegou a hora de conhecer os principais indicadores de call center. São eles: Tempo Médio de Atendimento (TMA); Tempo Médio de Espera (TME);O que é TMS indicador?
Gestão de Indicadores de Desempenho: O TMS oferece a possibilidade de acompanhar indicadores de desempenho logístico, como o índice de cumprimento de prazos, o tempo médio de entrega, a eficiência das rotas, entre outros.O que é TMA e Tir?
A TMA, a TIR e o VPL são métricas financeiras importantes que devem ser usadas em conjunto pra avaliar a atratividade de um investimento. Ao comparar a TIR com a TMA, você pode entender se o retorno esperado do investimento é suficiente pra compensar o risco e o custo de oportunidade.O que é pa de uma empresa?
O que é Posição de Atendimento (PA)?Podemos chamar de PA a unidade composta por três fatores: telefone, computador e agente de atendimento. Desse modo, é possível afirmar então que uma posição de atendimento reúne os requisitos mínimos e necessários para atender um cliente.
Quais são os 3 tipos de telemarketing?
Quais são os 3 tipos de telemarketing?
- Proatividade: os operadores são responsáveis por fazer as ligações.
- Pesquisa: pode envolver a realização de pesquisas de mercado para coleta de dados e informações relevantes.
- Negociação: é comum que o operador busque uma venda ou negociação com o cliente durante a ligação.
O que é EPS de atendimento?
EPS: É a sigla para Empresa Prestadora de Serviços, dedicada para a operação em call centers e contact centers, assim como a Proxis.O que é Palitagem?
O autor desta resposta solicitou a remoção deste conteúdo.
Como calcular a rechamada?
Cálculo rechamadas:
- (Rediscar x Quantidade) - (Quantidade de clientes que ligaram uma vez) - (Quantidade de clientes que ligaram mais de uma vez) = Quantidade de Rechamadas.
- Exemplo do dia 11/05/2020:
- Exemplo do dia 12/05/2020:
- O que podemos concluir do relatório no dia 11/05:
Como fazer um payback?
Basicamente, para fazer o cálculo do payback simples, é preciso usar a seguinte fórmula: Payback simples = investimento inicial / ganhos no período.O que é TIR e Payback?
ROI (Retorno sobre Investimento) – que é o percentual de retorno sobre o investimento inicial; VPL (Valor Presente Líquido) – que é o valor acumulado do fluxo de caixa usado para o cálculo do payback; TIR (taxa Interna de Retorno) – taxa de juros para a qual o VPL torna-se zero.Como fazer o cálculo do ROI?
Vamos calcular o ROI na prática? Pense em uma loja virtual que investiu R$ 20 mil em uma campanha de Google Ads para a Black Friday. Se a campanha gerar vendas de R$ 50 mil, o cálculo do ROI deve ser: (50.000 - 20.000) / 20.000 x 100 = 150%).Como calcular o OCT?
Para calcular o OCT, primeiro é preciso aferir o tempo de cada entrega após o pedido; Depois, é necessário somar todos os valores encontrados; Por fim, esse total é dividido pelo número de entregas feitas no período analisado.Como usar o indicador de tendência RSI?
O RSI é um indicador que varia de zero a 100, sendo que uma leitura acima de 70 indica que o ativo pode estar sobrecomprado, significando que o preço pode estar prestes a cair.Quais os tipos de TMS?
Quais são os tipos de TMS? O mercado disponibiliza 3 tipos de TMS, mas para não errar no tipo correto para a sua empresa, é necessário avaliar o modelo que melhor se adaptará ao seu negócio. Entretanto, existe o TMS para embarcadores, o TMS para transportadoras e o TMS para os operadores logísticos.O que é NCG de qualidade?
As 'Não Conformidades Graves' são os itens que foram configurados para zerar a avaliação, como 'fraude' e 'destrato do cliente' - facilmente tenha acesso à estas avaliações para que possam agir.Como calcular TMO call center?
O TMO pode ser calculado facilmente com uma fórmula bastante simples: TMO = tempo total de atendimento + tempo total de espera + tempo total de follow up ÷ nº total de chamadas, chats, etc.Como calcular o TMA call center?
Como calcular o tempo médio de atendimento (TMA)?Basta somar todos os tempos de espera de atendimento e dividir pelo número de chamados atendidos. TMA = tempo de conversa + tempo total em espera + tempo after call work / total de chamados atendidos.
Como funciona o CPC?
Custo médio por clique (CPC méd.): definiçãoTrata-se do valor médio cobrado por um clique no seu anúncio. Esse valor é calculado dividindo-se o custo total pelo número de cliques. O CPC médio tem como base o custo real por clique (CPC real), ou seja, o valor cobrado de fato por um clique no seu anúncio.