Começamos a reparar inconstâncias nas faturas todas as vezes que alguma compra é estornada. Embora ao lado dos valores apareça a sigla CT (que significa crédito), os valores nunca são devolvidos efetivamente.
O Conhecimento de Transporte eletrônico, chamado de CT-e, é um dos documentos fiscais mais importantes para o setor de transportes. Obrigatório para a maioria das empresas que nele operam, também deveria ser conhecido por todo gestor. Quer saber mais? Acompanhe o artigo.
Número do SIC – do cadastro do usuário e que consta no cartão-transporte. Número do CPF do titular. Número do CQ/CT - que consta no cartão-transporte. Número de Fábrica.
Como Funciona o Cartão de Crédito? Ep.1 - Parceria c/Dinheiro Vivo | Renda Maior
O que significa CT?
CT ou Ct pode referir-se a: Carbono total - um conceito utilizado na Química. Catânia (província) - uma província da Itália. Território da Capital Australiana - um território federal da Austrália.
O Conhecimento de Transporte é um documento fiscal que identifica as cargas para transporte. Ele é usado em todo tipo de modal (rodoviário, ferroviário, aéreo, aquaviário e dutoviário) e de fretamentos. O documento serve para conferência e fiscalização da carga pelas autoridades tributárias.
Descrição. A Receita Estadual disponibiliza ao contribuinte consulta aos conhecimentos de transporte eletrônicos (CT-e) em que o requerente é citado como emitente ou tomador, através do Extrato CT-e, no Portal e-CAC.
Como o nome diz, o CT-e é um documento digital emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma prestação de serviço de transporte. Sua validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso é fornecida pela administração tributária do domicílio do contribuinte.
Podemos conceituar o CT-e como um documento de existência exclusivamente digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma prestação de serviços de transportes, cuja validade jurídica é garantida pela assinatura digital do emitente e a Autorização de Uso fornecida pela administração ...
O que é CT-e Simplificado? O CT-e Simplificado é a sigla de Conhecimento de Transporte Eletrônico Simplificado, instituído pelo Ajuste Sinief n.º 46/2023, que entra em vigor em 1º de outubro de 2024. Este é um novo tipo de emissão de documento fiscal eletrônico voltado para o setor de transporte de cargas no Brasil.
O contact center, de maneira resumida, é uma operação de suporte ao consumidor muito mais completa do que a versão por telefone, o que pode mudar totalmente a experiência do cliente na hora do atendimento.
Se você quer saber como identificar uma compra na fatura e rastrear os lugares por onde o seu cartão de crédito passou, é necessário acessar a fatura. Ao entrar nesse documento, é possível encontrar uma listagem das compras feitas e os respectivos estabelecimentos onde seu cartão foi usado.
A fatura dos cartões Itaú altera o nome dos estabelecimentos colocando "-CT" para compras feitas com cartão presencial. Isso atrapalha as vezes a leitura correta do estabelecimento de compra. O arquivo Excel da fatura também aparece esse -CT.
O Conhecimento de Transporte Eletrônico é utilizado para comprovações fiscais de qualquer operação de transportes ou frete, independente de qual seja a sua modalidade (aérea, ferroviária, rodoviária, dutoviária ou aquaviária).
O modelo do CT-e contempla a impressão de um documento em papel, chamado de Documento Auxiliar do Conhecimento de Transporte Eletrônico (DACTE), cuja função é acompanhar a realização da prestação de serviço e conseqüentemente o trânsito das mercadorias transportadas, além de possibilitar ou facilitar a consulta do ...
É o comprador, então, que assume os custos e os riscos do transporte a partir do embarque, já que a responsabilidade do fornecedor acaba quando o produto entra no transporte.
Dessa forma, um CT-e estar com seu uso autorizado pela Secretaria da Fazenda (SEFAZ) significa simplesmente que a SEFAZ recebeu uma declaração da realização de uma determinada prestação de serviço de transporte a partir de determinada data e que verificou previamente determinados aspectos formais (autoria, leiaute, ...
Quem é o emissor de conhecimento de transporte eletrônico? O responsável por emitir o CT-e é a empresa transportadora que presta o serviço de movimentação da carga. Isso deve ser realizado por companhias que operam em qualquer modal, incluindo rodoviário, aéreo, ferroviário, aquaviário e dutoviário.
Conheça suas principais características : CT-e – Conhecimento de Transporte Eletrônico: aplicado para operações intermunicipais; NFS-e – Nota Fiscal de Serviços Eletrônica: usada para operações municipais.
Quais são os dados informados de uma carga em um CT?
Este campo deverá conter o peso, volume ou cubagem da carga, além do número e série da NF-e. Também devem ser informados o valor total dos produtos, o produto predominante no frete, o modelo da nota e a data de emissão.