O CTR (click-through rate, ou taxa de cliques) é a métrica que indica quantas pessoas que viram um anúncio no Facebook clicaram no link divulgado. Essa métrica representa o número de cliques únicos que uma campanha recebeu dividida pela quantidade de impressões.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
O CTR médio de anúncios no Facebook costuma ficar entre 0,9% e 1,33%, dependendo do objetivo da campanha e da segmentação escolhida. No LinkedIn, o CTR médio depende muito do público-alvo e da oferta, mas geralmente fica entre 0,35% e 0,6%.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
MUITOS CLIQUES E POUCAS OU NENHUMA VENDA | RESOLVIDO (Dinheiro online)
Qual é o CTR de uma campanha que tem 45 cliques em um total de 1.000 impressões?
Primeiro é necessário dividir o número de cliques, que é 45, pelo número de impressões impressões, que nesse caso é 1000, e depois multiplicar por 100. Obtém-se que o Click-Through Rate é de 4,5%. Portanto, o Click-Through Rate dessa campanha de marketing digital é de 4,5%.
Ela pode ser utilizada para medir o engajamento em campanhas de links patrocinados, SEO, email marketing e redes sociais. Contudo, é amplamente aplicada em análises de mídia paga, em que o objetivo é ter melhores resultados com o menor custo possível.
Como regra básica para melhorar o CTR, entenda que os seus anúncios e conteúdos precisam ser relevantes para o público. As pessoas devem querer clicar na sua oferta, porque se sentiram atraídas de alguma forma. Então, conheça bem a persona da sua marca e defina o público-alvo das campanhas.
Existem diversas formas de tentar aumentar o seu CTR, como por exemplo, otimizar títulos, mudar palavras-chave ou usar as extensões de anúncio. Além disso vale a pena consultar um especialista para potencializar ainda mais seus resultados.
Se você tem um e-commerce, você pode ter em mente que um CTR Ideal é um número acima de 2,69% – que foi o CTR médio do e-commerce na pesquisa – ou um CTR acima de 0,51% – que foi o CTR médio do e-commerce na Rede Display.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
CPM no marketing digital é uma sigla para a métrica de desempenho “Custo por Mil Impressões”, ou seja, qual valor está sendo cobrado quando os anúncios são impressos (exibidos) mil vezes.
O cálculo para indicar o percentual de CTR é simples, basta dividir o número de cliques recebidos pelo total de impressões/alcance de uma determinada peça digital (texto, vídeo, imagem, carrossel, áudio, etc.)
Para medir a taxa de cliques em uma campanha, é necessário dividir o número total de impressões pelo número total de cliques. Por exemplo, se um anúncio de software no Facebook gerasse 8.000 impressões e 100 cliques, a CTR seria de 0,8%.
A CTR, abreviação para Click-Through Rate ou taxa de cliques, é uma métrica que relaciona o número de cliques que uma página recebe com o número de impressões dessa mesma página. Essa métrica é útil em SEO, pois permite avaliar se o seu site é atraente o suficiente para os usuários clicarem.
Assim, o CTR colabora com a manutenção da página. Por meio da taxa de cliques é possível analisar a eficiência de seu plano de marketing. Aliás, identificar quais anúncios chamam mais a atenção dos usuários. Dessa forma, é importante monitorar os resultados, principalmente para a manutenção do site.
Metade de todos os canais e vídeos no YouTube tem uma taxa de cliques (CTR, na sigla em inglês) de impressões que varia entre 2% e 10%. Vídeos ou canais novos (com menos de uma semana, por exemplo) ou conteúdo com menos de 100 visualizações talvez tenham uma variação ainda maior.
Se o CTR está baixo, é sinal de que a peça está tendo poucos cliques em relação à quantidade de impressão. Então, consequentemente, seu custo será maior. Quando isso acontece, é preciso rever as palavras-chave utilizadas e fazer outros ajustes na campanha.
Entender o desempenho de seus criativos é vital. Mas a qualidade de um criativo é determinada por vários fatores. Sendo assim, um criativo é considerado bom quando demonstra uma taxa de engajamento significativa, gerando interações como cliques, curtidas e compartilhamentos.
Taxa de conversão (tráfego): por que ignorar e como substituir. A taxa de conversão do marketing mede o desempenho entre o tráfego recebido em um site ou anúncio, e as ações realizadas por estes visitantes. Sua utilização é quase sempre equivocada. Sim, as lições sobre este indicador estão quase sempre erradas.
Em média, um bom CPM é $ 1,39, $ 1,38, $ 1,00, $ 1,75 e $ 0,78 para os setores de telecomunicações, varejo geral, saúde e beleza, publicação e entretenimento, respectivamente.
Quanto mais anunciantes buscando o mesmo público, mais caro tende a ser seu CPM; Seu anúncio, criativo ou copy for ruim, o facebook vai qualificar seus anúncios como abaixo da média e isso vai prejudicar o seu CPM.
Custo por Clique (CPC), Custo por Mil (CPM) e Custo por Aquisição (CPA) são métodos de cobrança, geralmente utilizados por plataformas de mídia online. O CPC é calculado de acordo com o número de cliques nos anúncios, o CPM por impressões e o CPA é pelo número de conversões.
Assim, o ROI analisa o retorno e os custos gerais, enquanto o ROAS avalia essas variáveis especificamente aplicadas aos anúncios. Por isso, avaliar esses dois indicadores em conjunto é uma forma de ter uma avaliação mais holística dos seus resultados.