Taxa de cliques (CTR): definição A CTR é o número de cliques recebidos pelo seu anúncio dividido pelo número de vezes que ele foi exibido: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você recebesse 5 cliques e registrasse 100 impressões, sua CTR seria de 5%.
CTR são as iniciais das palavras em inglês Click Through Rate, que significa taxa de cliques, ou seja, a relação entre o número de cliques e o número de visualizações de um anúncio.
CTR, como qualquer outra métrica, não pode ser analisada isoladamente. A maior métrica sua é o lucro – ela é que deve ser o grande balizador para tomada de ações. Tente manter o CTR das campanhas do seu eCommerce sempre acima de 1,5% para a Rede de Pesquisa e acima de 0,45% na Rede de Display em campanhas do Google.
Um CTR a partir de 3% já é considerado bom, mas lembre-se que essa porcentagem é apenas o começo para que a sua campanha seja mais rentável nos meses seguintes. Se as suas campanhas estão abaixo de 1% acredite, algo está errado nas suas campanhas.
De olho no CTR, você vai saber se os anúncios ou se os seus e-mails estão atrativos a ponto de atrair os cliques dos usuários. Se o CTR estiver alto, é um ponto positivo para o desempenho da sua campanha, que também deve ser avaliado com outras métricas, como taxa de conversão, ROI e CAC.
Como criar ANÚNCIOS MAIS ATRATIVOS? (MELHORANDO CPC, CTR E CUSTO/RESULTADO)
O que significa o CTR baixo?
Ter um CTR alto quer dizer que seu anúncio é útil e que oferece para o usuário o que ele está procurando. Já um CTR baixo significa que não oferece um resultado relevante para a intenção de busca.
Abra a app YouTube Studio . No menu inferior, toque em Conteúdo . Selecione o vídeo para o qual quer ver os dados. Na secção Analytics, toque em VER MAIS.
O CPM pode ser caro porque o público da sua campanha é muito pequeno ou nichado. Quanto menor o público, o CPM tende a ser mais alto. Além disso, a alta concorrência no leilão e o anúncio de baixa qualidade também afetam no seu valor.
A maioria dos profissionais de marketing afirmaria que 2% de CTR é a pontuação média para qualquer campanha publicitária. Alguns especialistas citam 4-5% como o resultado mais ideal para projetos digitais. Se a taxa de cliques for superior a 10%, pode ser perigoso para o site monitorado.
O CPC precisa ser calculado antes mesmo de uma campanha ir para o ar. Suponha que sua empresa queira investir R$ 1000 em um anúncio. E desse montante, você estipula que 2500 cliques sejam gerados. O seu CPC ideal, portanto, seria de R$ 0,4.
Uma CTR alta é um bom indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes. A CTR também contribui para a CTR esperada da sua palavra-chave, que é um componente da classificação do anúncio. Uma boa CTR está relacionada ao que você anuncia e em quais redes.
O acrônimo, CPM, significa custo por mil, com a palavra latina e francesa antiga "mille" significando mil. Por esse motivo, você frequentemente verá o CPM sendo chamado de custo por mil. Mais tecnicamente, o CPM representa o custo que um comerciante pagará por cada mil impressões de um anúncio digital.
Esse indicador mostra o percentual de pessoas que visualizaram e clicaram em link. Quando o CTR está alto é um bom sinal, pois significa que as pessoas estão considerando o anúncio interessante e estão buscando saber mais sobre o que está sendo anunciado.
Como calcular o CTR? A Fórmula para medir o CTR é o número de cliques recebidos dividido pelo número de impressões do seu link ou anúncio: cliques ÷ impressões = CTR. Por exemplo, se você possui um anúncio que recebeu 10 cliques após ser exibido 100 vezes o seu CTR será de 10%.
O CTR (click-through rate, ou taxa de cliques) é a métrica que indica quantas pessoas que viram um anúncio no Facebook clicaram no link divulgado. Essa métrica representa o número de cliques únicos que uma campanha recebeu dividida pela quantidade de impressões.
Como calcular o CTR? Para calcular o CTR é simples. A taxa de cliques é o número de cliques recebidos em uma publicação dividida pelo número de vezes em que ela foi exibida (impressões). A fórmula fica a seguinte: impressões / cliques = CTR.
CPC (custo por clique) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é clicado. CPM (custo por mil impressões) é o quanto você paga para um anúncio cada vez que ele é exibido 1.000 vezes. CTR (taxa de cliques) é a percentagem de pessoas que clicam num anúncio depois de vê-lo.