O que é CX CS e UX?

Vamos as diferenças: CX = Customer Experience (Experiência do Cliente) UX = User Experience (Experiência do Usuário) CS = Customer Success (Sucesso do Cliente)
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O que é CX e UX?

CX é a sigla para Customer Experience, ou experiência do cliente; enquanto UX é a sigla de User Experience, que podemos traduzir como experiência do usuário. Ambos são conceitos muito importantes e devem ser trabalhados na sua empresa.
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O que é CS e CX?

Ainda assim, mesmo que seja mais ampla, a Experiência do Cliente (CX) não é melhor que o Sucesso do Cliente (CS). Elas são estratégias diferentes e precisam caber dentro da sua estratégia, de acordo com a sua demanda.
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O que a área de CX faz?

Uma área de CX precisa e deve funcionar como uma consultoria interna para toda a empresa, orientando todas as áreas e departamentos na melhoria da experiência do cliente. Enquanto isso, muitos gestores acreditam que CX é somente design ou trabalhar apenas design thinking.
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O que é o termo CX?

A experiência do cliente (CX) se refere à forma como uma empresa interage com os clientes em cada ponto da jornada, seja em compras, marketing, vendas, serviço de atendimento ao cliente ou em outras áreas.
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Qual a diferença entre CX e CS?

O que é o CS de uma empresa?

O profissional de Customer Success (CS) é o responsável por garantir a satisfação do cliente em todos os processos da jornada de compra, inclusive no atendimento e na qualidade do produto vendido.
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O que é CS em TI?

CS (Customer Success) – é o que conhecemos mais como “Relacionamento com o cliente”. O CSM, Customer Success Manager, é aquele profissional que cuida do cliente para que ele saiba como é especial para a empresa, eu falo que precisa se tornar o BFF(best friend forever) do seu cliente.
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Quanto ganha um analista de CS?

A média salarial de Analista De CS é de R$ 6.468 por mês nessa localidade (Brasil). A remuneração variável de Analista De CS em Brasil é de R$ 3.818, variando entre R$ 2.016 e R$ 12.014.
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Quais são os 6 pilares do Customer Experience?

Os 6 pilares do CX são: personalização, transmissão de integridade, capacidade de superar expectativas e solucionar problemas, redução do tempo e do esforço do cliente, promoção de empatia.
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O que é CX e qual seu principal objetivo?

Customer experience pode ser definido como um conjunto de ações para melhorar o relacionamento da empresa com o cliente em toda a sua jornada, do pré ao pós venda. O objetivo é, além de concretizar um negócio, engajá-lo e fidelizá-lo por meio de experiências de excelência até que ele se torne um promotor da marca.
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O que significa CS no trabalho?

Ter ações para reduzir a taxa de cancelamentos da empresa é fundamental para alcançar previsibilidade e facilitar a gestão. Através do customer success – CS, você tem boas ferramentas para entender o cliente e garantir que fique satisfeito.
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O que é experiência em CS?

O Customer Experience trabalha a parte emocional da jornada do cliente, envolvendo principalmente os setores de Marketing e Vendas, que têm relacionamento direto com os clientes num primeiro momento.
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Qual é a importância de UX e CX para uma empresa?

Integração de CX e UX

O que vai garantir a entrega de valor ao consumidor é a interação entre essas duas áreas de atuação dentro de uma empresa. A área de customer experience tem acesso aproximado as dores e necessidades dos clientes, o que pode facilitar para a experiência do usuário.
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O que é UX exemplos?

A sigla UX vem de User Experience. É uma estratégia que se preocupa em entregar ao consumidor experiências com base em um design responsivo, agradável, organizado e intuitivo. Para entender melhor esse conceito, pare por um instante e pense em plataformas como Netflix ou Facebook, por exemplo.
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O que é UX na programação?

A programação UX, ou User Experience, é uma disciplina fundamental no desenvolvimento de produtos digitais. Ela se baseia em criar interfaces intuitivas e agradáveis para os usuários, proporcionando uma experiência positiva ao interagir com um determinado software ou aplicativo.
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Quais os tipos de UX?

Quais são as áreas de UX?
  • UI Designer. ...
  • Visual Designer. ...
  • UI/UX Designer. ...
  • UX Writer. ...
  • UX Researcher. ...
  • Service Designer. ...
  • Voice User Interface (VUI) Designer. ...
  • VR/AR Designer.
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Quais são as 4 fases do customer development?

As Etapas do Customer Development para evoluir o valor de oferta da sua Startup
  1. Customer Discovery. A primeira etapa do ciclo de vida de uma startup é chamada pelo Steve Blank de Customer Discovery que trata da busca das startups pelo chamado “Product Solution Fit”. ...
  2. Customer Validation. ...
  3. Customer Creation.
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Quais são os 4 momento do cliente?

Quais são as etapas da jornada do cliente?
  • 1 – Descoberta e reconhecimento. ...
  • 2 – Consideração. ...
  • 3 – Decisão de compra. ...
  • 4 – Fidelização do cliente. ...
  • Ajuda a entender o comportamento dos clientes. ...
  • Permite identificar pontos de melhoria no processo. ...
  • Orienta as estratégias de marketing e vendas. ...
  • Auxilia na fidelização de clientes.
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O que precisa para ser um Customer Experience?

O que é preciso para trabalhar como Customer Experience? Boa comunicação, capacidade de se relacionar bem com todos os setores da empresa, dominar métricas e metodologias de agilidade, ser criativo e identificar a dor do consumidor.
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Quanto ganha um CS Júnior?

A média salarial de Analista De Customer Success Júnior é de R$ 6.243 por mês nessa localidade (Brasil).
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Quanto ganha um CS Sênior?

A média salarial de Analista De Customer Success Sênior é de R$ 14.500 por mês nessa localidade (Brasil).
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Quanto ganha um profissional de cx?

No cargo de Analista de Customer Experience se inicia ganhando R$ 1.993,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 4.323,00. A média salarial para Analista de Customer Experience no Brasil é de R$ 2.894,00. A formação mais comum é de Graduação em Administração.
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O que é CX em marketing?

CX (Customer Experience, experiência do cliente) é como um cliente se sente em relação a uma marca com o passar do tempo. É o resultado de várias interações mantidas com sua empresa por meio de diferentes equipes e pontos de contato.
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O que é um analista de CX?

Um Analista de Customer Experience será o profissional especializado na retenção e na experiência do consumidor. Ele pode garantir a redução de custos ao identificar soluções práticas para dores do cliente e, ao mesmo tempo, propor novas formas de consumo ao exercitar sua empatia.
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O que um customer success não deve fazer?

Customer Success não é sobre fazer de tudo para agradar o seu cliente, muito menos fazer tudo que ele quer para deixá-lo feliz. É sobre mostrar ao cliente o caminho certo a ser seguido, entender e se importar com o sucesso dele!
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