O que é declaração de arrecadação?

O DAR - documento de arrecadação estadual - é o documento utilizados para efetuar pagamento de todas as receitas estaduais (ICMS, IPVA, ITCD, TAXAS assim como todas as receitas dos demais órgãos do Estado.
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O que é um documento de arrecadação?

DAS — Documento de Arrecadação do Simples Nacional, é uma guia de pagamento que engloba todos os impostos municipais, estaduais e federais que devem ser pagos por microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
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Para que serve o Imposto de arrecadação?

A arrecadação dos impostos pagos pelos contribuintes, que é obrigatória, é importante porque é por meio dela que é feito o custeio os serviços públicos que o Estado e seus diferentes entes federados devem assegurar à população.
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Para que serve o dare?

Para que serve o Documento Principal do DARE-SP? O Documento Principal deve ser utilizado para efetuar o pagamento junto à rede bancária, podendo a via do contribuinte autenticada servir como comprovante de pagamento. Somente o Documento Principal do DARE-SP pode ser autenticado pelo Banco.
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Como emitir o documento de arrecadação?

Portal e-CAC
  1. Acesse o e-CAC;
  2. Faça o login usando seu código de acesso e senha ou certificado digital;
  3. Selecione “Pagamentos e Parcelamentos”;
  4. Clique em “Consulta Comprovante de Pagamento- DARF, DAS, DAE e DJE”;
  5. Escolha “DAS” e confira seus débitos.
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O QUE É DAS DOCUMENTO DE ARRECADAÇÃO DO SIMPLES NACIONAL

Para que serve o Documento de arrecadação municipal?

O documento de recolhimento e arrecadação municipal serve para que as pessoas físicas e jurídicas cumpram com suas obrigações tributárias perante o município, recolhendo os impostos municipais devidos.
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Como emitir Documento de arrecadação do MEI?

Passo a passo pelo app MEI da Receita Federal

Na tela inicial do aplicativo, inserir o CNPJ, escolher a opção “Emitir DAS”; selecionar o ano e o mês para o qual você quer emitir a guia DAS; ela estará disponível e tem opção de exibir/salvar/compartilhar ou copiar o QR Code para pagar por meio de Pix.
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Porque tenho que pagar o dare?

O Documento de Arrecadação Estadual é um documento utilizado para o pagamento de tributos estaduais – como ICMS, IPVA, taxas de licenciamento, entre outros. Ele serve como uma forma de organizar e registrar os valores a serem pagos pelo contribuinte ao estado, facilitando o processo de arrecadação e controle fiscal.
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O que acontece se não pagar o dare?

Se o contribuinte não efetuar o recolhimento até o dia do vencimento presente no Documento Principal do DARE-SP, o pagamento deste será recusado pelo banco, sendo necessário retornar ao Sistema Ambiente de Pagamentos e efetuar a emissão de novo Documento.
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O que é cobrado no dare?

O DARE-SP (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais) permite que o contribuinte recolha tributos e outras receitas públicas estaduais de São Paulo. As receitas pagas por meio da guia GNRE (Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais) a favor do estado de São Paulo passaram a ser recolhidas pelo DARE-SP.
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Qual o objetivo da arrecadação?

Na finalidade fiscal clássica, o estado busca arrecadar recursos necessários para a sua manutenção. A cobrança em si não visa alcançar qualquer finalidade, o que se quer é identificar a capacidade contributiva dos membros da sociedade e retirar parte dela para o financiamento dos objetivos do Estado.
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Quanto uma pessoa física pode movimentar por ano na conta 2024?

Dentre as principais novidades, está a atualização dos limites de obrigatoriedade para entrega da declaração. O limite para rendimentos tributáveis subiu de R$ 28.559,70 para R$ 30.639,90.
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O que é arrecadação?

Termo: Arrecadação

Obtenção de receitas orçamentárias pelos agentes arrecadadores ou instituições financeiras autorizadas a arrecadar receitas públicas. Constitui o segundo estágio da execução da receita pública.
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Como consultar se a Dare foi paga?

1- O acesso à consulta pode ser feito por meio da conta Gov.br. 2- Após acessar a página de realização da consulta, deve-se selecionar a aba "Pagamentos e Parcelamentos" e no tópico "Pagamento" o item "Consulta Comprovante de Pagamento - DARF, DAS, DAE e DJE".
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Para que serve o documento único de arrecadação?

​O DARE-SP – Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – permite ao contribuinte recolher tributos e demais receitas públicas estaduais de São Paulo.
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Como faço para emitir o dare?

Emissão de DARE
  1. Acessar a Conta Fiscal do ICMS e selecionar a opção: Parcelamento/Consultar e Alterar.
  2. Digitar a IE/CNPJ/CPF do contribuinte e consultar.
  3. Selecionar o número do pedido de parcelamento a ser consultado.
  4. Clicar no ícone referente a "imprimir DARE" da parcela requerida.
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O que significa dare?

O que é? Emitir documento de arrecadação (DARE) para pagamento de receitas estaduais, tais como: ICMS, ITCMD, Taxas, Dívida Ativa, Parcelamentos, Defesa Prévia, Importação, Leilões Eletrônicos, Notificação Fiscal, JUCESC, Porto de São Francisco, UDESC, Outros).
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Como cancelar o dare?

A partir da Declaração do Imposto de Renda do Exercício 2024 (Ano-calendário 2023), você pode cancelar sua declaração no Portal Meu Imposto de Renda, na opção Serviços Disponíveis > Cancelar Declaração.
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Qual o vencimento da Dare?

A partir do dia 9/9/2024, os Dares emitidos no Portal de Custas, Recolhimentos e Depósitos destinados a processos de Primeiro e Segundo Graus vencerão após 5 (cinco) dias de sua emissão (D+5), ressalvados os casos em que o vencimento do Dare ocorrer em dia não útil, ocasião em que o prazo para pagamento será prorrogado ...
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O que é darj e para que serve?

O DARJ – Documento de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro se destina ao pagamento de receitas devidos ao Estado do Rio de Janeiro e arrecadadas pela Secretaria de Estado de Fazenda. O modelo atual do DARJ foi instituído pela Resolução SEFAZ nº 23/2019.
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Como é feito o cálculo do dare?

Guia DARE-SP (Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais – SP). 4%* sobre o valor atribuído à causa, devidamente atualizado. Em caso de condenação de quantia líquida, esta será considerada para o cálculo, incluindo-se todas as verbas fixadas na sentença.
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Qual Banco paga Dare?

O pagamento da taxa DARE 162-4 pode ser efetuado diretamente no banco Caixa Economica Federal localizado dentro do Atende Fácil, informando seu código e o valor a ser pago de 1,5 ufesp.
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Qual o valor do DAS MEI 2024?

Levando em conta que o faturamento MEI é limitado a R$81 mil por ano em 2024, o valor mensal MEI deve ser de aproximadamente R$6.750. Mas é importante saber que não existe uma regra de limite mensal definida.
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Sou MEI quanto paga de imposto nota fiscal emitida?

Como é feito o cálculo de Imposto MEI Simples Nacional? R$ 5,00 de ISS, para prestadores de serviço; R$ 1,00 de ICMS, para comércio e indústria; 5% do valor do salário mínimo para INSS todas as empresas da categoria.
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Quanto custa o MEI por mês?

O valor da contribuição do MEI é de até R$ 66,60 variando de acordo com seguimento de atuação somado ao ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e/ou ISS (Imposto Sobre Serviços). Esses valores são reajustado anualmente conforme aumento do salário-mínimo.
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