O que é DFO na radiologia?

DFO: Distância foco-objeto. LCE: Linha central da estativa. LCM: Linha central da mesa. PMS: Plano médio sagital.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em anatomia-papel-e-caneta.com

O que é DOF na radiologia?

O que é a profundidade de campo?(DOF)

É determinado pela distância entre a câmera e o objeto, bem como a abertura (também conhecida como f-stop) ea distância focal da lente. Distância: Movendo a câmera mais perto de seu objeto pode causar desfocagem no fundo e primeiro plano da imagem, produzindo um DOF raso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sony.com.br

O que é FOV em radiologia?

O campo de visão (FOV) representa o tamanho máximo do objeto em estudo que ocupa a matriz, por exemplo, uma matriz pode ter 512 pixels em colunas e 512 pixels em linhas, e se o campo de visão for de 12cm, cada pixel vai representar cerca de 0,023cm (12cm/512).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em rb.org.br

Quais as siglas mais usadas na radiologia?

As modalidades de imagem mais frequentemente utilizadas são a radiografia (Raios X), tomografia computadorizada (TC) e ressonância magnética (RM). O Raio X e a TC requerem o uso de radiação ionizante, enquanto a RM utiliza um campo magnético para detectar prótons do corpo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em kenhub.com

O que é DDP na radiologia?

Para que ocorra o processo de deslocamento dos elétrons gerados pelo efeito termoiônico no catodo em direção ao anodo, haverá uma diferença de potencial (ddp) que é aplicada entre os dois eletrodos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jhhamannmundodaradiologia.blogspot.com

Densitometria Passo A Passo na realização do exame - Radiologia Prática

Qual a função da DDP?

A ddp é uma propriedade física utilizada para determinar a voltagem de um dispositivo elétrico (como uma pilha) por meio dos potenciais dos eletrodos utilizados. A diferença de potencial (ddp) de uma pilha é a corrente elétrica produzida a partir de dois eletrodos por meio dos fenômenos da oxidação e redução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em brasilescola.uol.com.br

O que é CDI na radiologia?

O Centro de Diagnóstico por Imagem – CDI é o local onde são realizados todo e qualquer tipo de exame por imagem com ou sem laudo, como raios-x, mamografia, tomografia, ultrassom, entre outros.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em hges.eb.mil.br

O que é um RT na radiologia?

3.20 Para cada setor de radiologia diagnóstica ou intervencionista desenvolvida no estabelecimento, o titular deve designar um médico, ou um odontólogo, em se tratando de radiologia odontológica, para responder pelos procedimentos radiológicos no âmbito do serviço, denominado responsável técnico (RT).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diagrad.com.br

O que quer dizer RC na radiologia?

Corresponde à relação entre o posicionamento do paciente e a incidência do raio central (RC). Descreve a direção dos raios X quando este atravessa o paciente, projetando uma imagem no filme radiográfico ou em outros receptores de imagem. (O feixe de raios X pode ser descrito como o raio central ou RC).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em lucianosantarita.pro.br

O que é PMC na radiologia?

O plano médio-coronal divide o corpo em partes exatamente iguais em anterior e posterior, qualquer outro plano paralelo a este é somente plano coronal .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mautec.com.br

O que é IP na radiologia?

Atualmente a radiologia convencional foi substituída pela radiologia digital. Neste caso, a imagem radiográfica é obtida num computador através da leitura de um ecrã de fósforo reutilizável e estimulável pela radiação, denominado image plate (IP).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em saudebemestar.pt

O que é SV na radiologia?

O sievert (Sv) é a unidade usada para dar uma avaliação do impacto da radiação ionizante sobre os seres humanos. É a unidade do Sistema Internacional de Unidades da dose equivalente e dose eficaz, e que leva em conta os efeitos biológicos em tecidos vivos, produzidos pela radiação absorvida.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

O que é o KVP na radiologia?

A quilovoltagem (Kvp) é responsável pela aceleração dos elétrons em direção ao cátodo. A miliamperagem (mA) é responsável pelo número de elétrons liberados pelo filamento em direção ao cátodo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ufsm.br

O que é o FOV na radiologia?

FOV, sigla para Field of View, é o campo de visão na imagem. Em outras palavras, o FOV diz respeito ao tamanho máximo que um objeto pode ocupar dentro de uma matriz.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em telemedicinamorsch.com.br

O que é Kerma em radiologia?

O kerma no ar é definido como a energia cinética inicial de todas as partículas carregadas liberadas por partículas ionizantes não carregadas em uma massa definida de ar. Pode ser calculado através da exposição e está relacionado com a dosimetria de pacientes.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em scielo.br

O que é DFF na radiologia?

DISTÂNCIA FOCO FILME (D.F.F.):- A boa densidade de uma radiografia, e o que é o mais importante , a IGUALDADE DE DENSIDADE de uma para outra radiografia, principalmente em se tratando de diferentes órgãos, não será obtida, se não utilizarmos a D.F.F.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dicasderadiologia.com.br

O que é Dicom na radiologia?

DICOM é a sigla para Digital Imaging and Communications in Medicine (Comunicação de Imagens Digitais em Medicina) e representa um conjunto de normas criado para padronizar o formato eletrônico utilizado no armazenamento e na comunicação das imagens.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pixeon.com

O que significa a sigla TC na radiologia?

A tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo. É a junção do equipamento do Raio-X com computadores programados capazes de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em delboniauriemo.com.br

O que é lip em radiologia?

O que é a radiografia interproximal? A radiografia interproximal, também chamada de bite wing, é um exame radiográfico odontológico intraoral que utiliza radiação X para a obtenção de imagens das coroas dentárias dos dentes posteriores (pré-molares e molares).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em dabiatlante.com.br

O que é CRT na radiologia?

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia

Veja abaixo mais informações sobre o registro profissional CRTR: O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) é uma Autarquia Federal criada em 1985 a partir da Lei 7.394, na qual dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Técnico em Radiologia.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em educamaisbrasil.com.br

O que é um SATR?

O que é SATR? SATR é o Supervisor(a) das Aplicações das Técnicas Radiológicas, credenciamento normatizado pela Resolução CONTER nº 11/2011, consoante o disposto no Art. 10º da Lei Federal nº 7.394/1985 e Art. 10 º do Decreto Federal nº 92.790/1986.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em crtrsp.org.br

Qual a RDC para serviços de radiologia?

Está em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) 330/2019 , que estabelece os requisitos sanitários para a organização e o funcionamento de serviços de radiologia diagnóstica ou intervencionista e regulamenta o controle das exposições médicas, ocupacionais e do público decorrentes do uso de tecnologias ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em gov.br

O que é CDI e CD?

O que é CDB e CDI: pós-fixados

A rentabilidade desse título fica a cargo de um indexador. Assim, dizemos que um CDB pós-fixado é indexado a algum índice de referência. Normalmente as instituições usam o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) como parâmetro, que por sua vez é atrelado à taxa Selic.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em euqueroinvestir.com

Pode fazer ressonância com CDI?

Sim. Os exame que habitualmente interfere com os DCEI (dispositivos cardíacos eletrônicos implantável) é a ressonância magnética. No entanto, aparelhos mais novos, normalmente são compatíveis com o exame, devendo ser programados antes e depois do procedimento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em doctoralia.com.br

Quais as subespecialidades da radiologia?

O campo dos Diagnósticos por Imagem envolve, atualmente, uma variedade de técnicas e inclui: Radiologia Convencional, Radiologia Vascular e Intervencionista, Radiologia Pediátrica, Mamografia, Neurorradiologia, Ultrassonografia, Medicina Nuclear, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Doppler Esplâncnico e ...
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.mec.gov.br