DV é a sigla de Dígito Verificador, também conhecido como “algarismo de controle”. Um número que está presente em alguns documentos como CPF, RG, CNPJ, números de matrículas, códigos de barras, boletos de cobrança e contas bancárias.
O DV da agência é um algarismo de controle. Ele é o último número da sequência numérica da agência, na maioria das vezes, formada por 4 dígitos. Por meio dessa numeração e pelo Dígito Verificador da agência é que ela é encontrada e há a garantia que de fato ela existe.
O DV da conta, ou “Dígito Verificador”, é um número adicional usado nos números de conta bancária para garantir que o número da conta esteja correto. Esse dígito é calculado com base nos outros números da conta, usando um algoritmo matemático.
Todos eles têm um dígito final, também chamado de dígito verificador (DV), aquele que aparece depois do tracinho. E assim como nos documentos oficiais, é possível encontrar o dígito verificador em outros números de identificação.
E encontrar esse dado também é fácil: você só precisa clicar no avatar acima do seu nome na tela inicial do app do Nubank que essa informação vai aparecer. O número da conta estará junto ao código da agência e do número do banco. São sete números e um dígito.
O dígito da agência é um número utilizado para autenticar a agência bancária, evitando erros na identificação da conta ao fazer uma transação. Ele vem sempre depois de um traço, após a numeração principal da agência (que, geralmente, tem entre três e quatro dígitos), no formato “0000-x”.
O DV é um número que vem após o número da conta e serve para verificar se a conta informada está correta, evitando erros de transação bancária. Caso você tenha dificuldade em encontrar o seu DV, entre em contato com a instituição financeira responsável pela sua conta.
O DV é um número utilizado ao final de uma sequência numérica, após um traço ou hífen, para validar se o número de uma conta corrente ou poupança existe. Além disso, ele é usado para evitar possíveis erros de transmissão de dinheiro ou golpes.
pas o digito verificador do banco está com 10, e no momento da impressão o código do banco, que é impresso ao lado do logotipo, sai como 748-1, porém, no manual do banco sicredi, a especificação é para usar o código 748-X.
O DV, ou número de identificação, serve para ajudar na comunicação de dados no momento da transação e na segurança da movimentação. As contas que possuem o DV são as contas corrente e poupança.
Assim como o RG, CPF ou CNPJ, sua conta possui um dígito final que aparece depois do traço. Esse número, que é popularmente chamado de dígito da conta, é o dígito verificador e tem um importante papel na proteção das suas transações.
Como saber o número da conta da Caixa? Os oito últimos números no seu cartão físico da Caixa, seguidos por um dígito verificador, identificam o número da sua conta.
Como identificar o DV da conta? De forma geral, independentemente da instituição financeira ou da bandeira do cartão de crédito, o dígito verificador fica localizado junto da sequência numérica da conta, separado por um traço (hífen) ou espaço. Confira o exemplo: Número da conta corrente: 123456-0.
Como já foi dito antes, o dígito da agência fica no final desse número, separado por um espaço ou por um traço (-). Independentemente de qual seja o banco, ele tem apenas um algarismo. Dessa forma, procure em seu cartão físico um padrão numérico 0000-0 ou 0000 0 (esse tanto de zeros são apenas exemplos, ok?).
No campo Conta para crédito, digite o número da sua conta do Nubank – o campo DV é onde você deverá informar o dígito da sua conta. Por exemplo: se o número da sua conta do Nubank for “1234567-8”, você deverá informar “1234567” no campo “Conta para crédito” e somente “8” no campo “DV”.