Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem” (Catecismo, 464). A divindade de Jesus Cristo, Verbo eterno de Deus, foi comentada no texto referente à Santíssima Trindade.
Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Esta verdade da fé, teve a Igreja de a defender e clarificar no decurso dos primeiros séculos, perante heresias que a falsificavam.
Onde está escrito o verdadeiro homem verdadeiro Deus da Bíblia?
Jesus, verdadeiro Deus e verdadeiro homem, pagou o preço com seu sangue. É o que nos diz o texto de Romanos, capítulo 1º, versículo 4: “E, quanto à sua santidade divina, a sua ressurreição provou, com grande poder, que ele é o Filho de Deus”.
Este nome, traduzido como “Eu sou O que sou”, é uma tradução do hebraico, do chamado Tetragrama, o Nome Inefável de Deus. O Tetragrama YHVH, que latinizado, seria JHVH, refere-se ao nome do Deus de Israel, יהוה.
Em algumas religiões, a face de Deus é vista como uma fonte de sabedoria e orientação espiritual, uma presença que transcende a compreensão humana, sendo que, em última análise, ela é frequentemente utilizada como uma maneira de descrever a experiência pessoal e espiritual de conexão com o divino, seja através da ...
Moisés viu Deus face a face, no alto de uma montanha desconhecida, pouco tempo depois de ter conversado com o Senhor na sarça ardente, mas antes de ir libertar os filhos de Israel do Egito. (Ver Moisés 1:1–2; 17, 25–26, 42; ver também Êxodo 3:1–10.)
Segundo a Bíblia, a aparência de Deus é descrita de diferentes formas simbólicas e metafóricas. Por exemplo, em Êxodo 24:10, é dito que Moisés e os anciãos de Israel viram a Deus e descreveram sua aparência como um pavimento de safira, semelhante ao céu claro.
Segundo a Bíblia, o homem é alguém que deixou de ser menino, abandonando o egoismo, a inconstância e a irresponsabilidade. Um homem bíblico se sacrifica por aqueles que ama.
Ser homem de verdade envolve cultivar e guardar, somente exercendo essas duas atividades será possível resgatar a masculinidade bíblica. Em Gênesis temos esse mandato muito explícito: “Tomou, pois, o Senhor Deus ao homem e o colocou no jardim do Éden para o cultivar e o guardar” (Gn 2.15).
Jesus era o verbo e o verbo é Deus tornando-se onipresente igual ao pai. “ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João, 1:1). “ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João, 1: 14).
Respondeu Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom senão um só, que é Deus” (são Lucas 18: 18 e 19). Jesus, com sua resposta, foi taxativo dizendo que Deus é um só mostrando-nos que Ele é realmente um homem, ou seja, o Filho do Homem.
Jesus é verdadeiro Deus e verdadeiro homem. Uma única pessoa em duas naturezas: divina e humana, sem divisão. Este é o verdadeiro Mistério que chamamos de Encarnação: Deus se fez carne humana. O próprio nome hebraico de Jesus revela: “Ieoshua”, que significa “Deus salva”.
A resposta a essa pergunta, porém, é simples: Ninguém criou Deus. Deus existe sem uma causa. Ele sempre existiu e não há como Ele não existir. Só faz sentido a gente perguntar quem criou o universo e as coisas que existem dentro dele.
Resposta. A Bíblia nos diz que ninguém jamais viu a Deus (João 1:18), exceto o Senhor Jesus Cristo. Em Êxodo 33:20, Deus declara: "Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá." Essas passagens aparentam contradizer outras passagens que descrevem várias pessoas "vendo" a Deus.
Nunca ninguém viu Deus. Se nos amamos uns aos outros, Deus vive unido conosco, e o seu amor enche completamente o nosso coração. A razão por que podemos ter a certeza de que vivemos unidos com Deus e de que ele vive unido conosco é esta: ele nos deu o seu Espírito.
A voz de Deus é condutora, assertiva e nunca nos direciona para injustiças, desobediências, fracassos ou desilusões. Quando Deus conduz pessoas interessadas em ouvir suas orientações e seguir seus conselhos, raramente ou quase nunca, consequências desabonadoras acontecem.
Como não há uma descrição física de Cristo na Bíblia, tampouco há espaço para dúvidas: o Jesus histórico, o homem que foi executado pelo Império Romano no século 1, era um judeu de pele escura, proveniente do Oriente Médio.
Apesar de ser um retrato já conhecido pela maior parte dos cerca de 2 bilhões de cristãos no mundo, essa é uma construção que pouco deve ter tido a ver com a realidade. O Jesus histórico, apontam especialistas, muito provavelmente era moreno, baixinho e mantinha os cabelos aparados, como os outros judeus de sua época.
Resposta: Jesus Cristo teria 2021 anos. O calendário que usamos hoje leva em consideração o nascimento de Jesus Cristo, logo, quando ele nasceu podemos considerar como ano zero. Dessa forma, se levarmos em consideração que com o passar do tempo Jesus Cristo foi completando 1 ano a cada passagem de ano.
Qual é a idade de Deus? - Quora. Um ateísta poderia responder que ela é de aproximadamente 4.000 anos, pois o conceito de Deus único surgiu na Pérsia, aproximadamente em 2.000 A.C. (sendo o Zoroastrismo a mais antiga religião monoteista ainda em prática).
Resumindo, Jesus era trilingue. Falava um pouco de grego para dirigir-se aos estrangeiros e aos romanos, lia as Escrituras em hebraico e falava o aramaico, sua língua materna.