O release, também conhecido como comunicado de imprensa, é uma forma tradicional de divulgação de informações relevantes para a mídia e o público. Consiste em um documento escrito que destaca eventos, produtos, serviços, novidades ou acontecimentos importantes relacionados a uma empresa, organização ou indivíduo.
Release é um termo em inglês que vem do verbo to release, ou seja, liberar, lançar. Quando usada como substantivo, pode ser traduzida como lançamento. A palavra é mais usada para se referir de maneira abreviada ao press release, uma ferramenta de comunicação usada em assessoria de imprensa.
Diferença entre REALIZE x RELEASE em Inglês # 39 ENEM VESTIBULAR VOCABULÁRIO
Qual é a função do release?
O press release, ou simplesmente release, é uma ferramenta de comunicação fundamental no trabalho de divulgação e difusão de informações. Na prática, podemos defini-lo como um material informativo, cujo objetivo é servir aos jornalistas de redação com conteúdos relevantes sobre uma determinada marca ou produto.
Dê uma atenção especial ao título. O título é, muitas vezes, subestimado, mas quem conhece a importância que ele tem, pode utilizá-lo em benefício de suas estratégias de comunicação com o público. ...
Foque no release. ...
Não se esqueça dos cinco itens básicos. ...
Organize as ideias e dê credibilidade ao conteúdo.
Ele é enviado para a imprensa com o objetivo de gerar mídia espontânea e aumentar a visibilidade da empresa. Um exemplo de release pode ser o lançamento de um novo produto ou serviço.
O release é um texto ou artigo, que geralmente segue um estilo jornalístico, que tem o objetivo de comunicar e divulgar alguma novidade ou lançamento de uma organização. Ele é muito utilizado por assessores de imprensa, que são profissionais responsáveis por criar essas notas e enviar para os veículos de comunicação.
Na informática, a liberação do programa computacional ou lançamento de software (em inglês: release) é o lançamento de nova versão oficial de produto de software.
O release é um artigo breve, em formato jornalístico, utilizado por empresas e organizações para divulgar eventos, lançamentos, produtos e novidades à imprensa. Eles são enviados para os veículos de comunicação na intenção de despertar o interesse e, assim, conseguir uma nota espontânea na mídia.
Para aprender como fazer um release, você deve se concentrar, primeiramente, nos principais tópicos da mensagem que deseja transmitir para a imprensa (e para o seu público). Depois, deve estruturar essas ideias em um texto sucinto e entrar em contato com os veículos de imprensa que dialogam com seu público.
Geralmente, as reuniões de Release Planning duram de 2h a 4h. Mas esse tempo não é parâmetro, pois pode variar de acordo com a quantidade de histórias e Sprints que você planejará. As reuniões de Release Planning costumam ser “bem animadas” (para não dizer agitadas…
Mais que um “simples” texto com foto, o vídeo release traz um conjunto de soluções para os jornalistas. Pode ser utilizado na internet, na TV e aproveitado no jornalismo impresso e no rádio.
Release é um texto informativo produzido para ser distribuído à mídia com informações sobre uma empresa, uma instituição governamental, uma personalidade.
Um Release é a entrega de um sistema funcional que atende objetivos predefinidos. Um release pode ser interno ou externo. Um release interno é usado apenas pela organização de desenvolvimento, como parte de um marco, ou para fazer uma demonstração para usuários ou clientes.
O preço de R$ 20,00 equivale a 1 release. Envio formal do release, por um e-mail comercial. Aqui eu te proponho a criação de um, caso você ainda não tenha. Isso, mediante algumas informações suas para que o cadastro de um novo e-mail possa ser feito com sucesso.
Por definição um release é um documento enviado à imprensa. Ele comunica sobre algo, como um lançamento, um evento, uma promoção, uma notícia ou qualquer outra novidade. Seu principal objetivo é comunicar aos veículos sobre algo que podem considerar relevante, gerando o que chamo de mídia espontânea.
Em uma explicação simples e objetiva, o release é um conteúdo em texto que é escrito especificamente para comunicar à imprensa sobre seu evento. Nele, devem constar todas as informações sobre o acontecimento.
Leitura: 4 minutos O release é um material informativo com dados e informações que facilitam o trabalho jornalístico e o conhecimento sobre um assunto Se você quer que as pessoas te entendam, saber comunicar é fundamental. Por esse motivo, muitas instituições possuem um núcleo/setor de comunicação social.
Para fechar o release, você pode incluir um “Saiba Mais”. Essa é a hora de discorrer um pouco mais sobre a empresa/instituição (quando foi fundada, como atua, onde atua, quantos colaboradores etc.). Quando o assessor entrega todas as etapas bem resolvidas para o jornalista, ele acaba ficando um pouco “devedor”.
Um release nada mais é do que um material jornalístico sobre o autor e seu livro que é enviado para veículos de comunicação. Jornalistas – e, é claro, seus editores – avaliam o interesse pelo assunto e o publicam, às vezes de maneira integral, às vezes com mudanças e às vezes como parte de uma reportagem maior.