Relações Públicas, informalmente chamado de RP, é o profissional responsável pela relação das organizações, instituições, órgãos governamentais e até mesmo pessoas, com seus respectivos públicos de interesse. O trabalho do RP é criar, manter e divulgar uma boa imagem pública de seus clientes.
Também é válido ver RP como o conjunto de atividades que busca estabelecer e manter compreensões entre uma empresa e seus stakeholders — dos funcionários à opinião pública em geral, passando por clientes, acionistas e por aí vai.
O profissional de Relações Públicas atua na criação de meios de comunicação entre funcionários, clientes e fornecedores de uma organização e trabalha com a imagem da empresa diante desses públicos.
Relações públicas ou RP faz parte da Comunicação Social e tem como objetivo definir e efetivar estratégias para a aproximação de uma organização com seu público.
O curso de Relações Públicas é voltado para a formação de profissionais preparados para assumir responsabilidades de construir, promover e preservar a boa imagem de uma empresa ou instituição perante seus clientes internos e externos.
Uma parte das universidades oferece o curso como habilitação em Comunicação Social. O curso apresenta muitas matérias na área da comunicação, além disso, o aluno tem aulas que envolvem a área de Administração.
Um dos jogos mais famosos do mundo, o League of Legends tem um sistema de compra de moedas dentro do jogo, que são os chamados Riot Points (RP). O RP serve para os jogadores comprarem skins, campeões, acessórios ou até mesmo como presente para amigos dentro do jogo.
O Role Play é uma técnica para incrementar processos de vendas nas empresas. No entanto, por funcionar como um treinamento capaz de identificar pontos de melhoria e qualificar profissionais, pode ser aplicado em diferentes áreas.
O profissional de relações públicas tem a grande responsabilidade de delinear um plano que abarque tanto a comunicação interna quanto externas da empresa. Por isso, é fundamental que ele tenha uma visão holística da empresa, seus valores, serviços e objetivos, e consiga transmitir isso no seu planejamento.
O role play é uma técnica de capacitação de vendedores que tem como base a simulação de diferentes cenários, em que o instrutor assume o papel de cliente.
Role play é uma simulação ou encenação de um evento real, que remete a uma situação cotidiana, geralmente repetitiva, e que necessite de aperfeiçoamento e atualização constante. É muito usada em treinamentos de equipes de vendas e outras funções de atendimento direto ao público.
Relações Públicas, informalmente chamado de RP, é o profissional responsável pela relação das organizações, instituições, órgãos governamentais e até mesmo pessoas, com seus respectivos públicos de interesse. O trabalho do RP é criar, manter e divulgar uma boa imagem pública de seus clientes.
Role-playing game, também conhecido como RPG (em português: "jogo narrativo", "jogo de interpretação de papéis" ou "jogo de representação"), é um tipo de jogo em que os jogadores assumem papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente.
Basicamente, os profissionais de RP tratam de influenciar, envolver e construir relacionamentos com stakeholders. Isso tudo para moldar e enquadrar a percepção pública de uma organização.
O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.