O principal componente do henê é o Pirogalol, encontrado nas embalagens do produto também sob a nomenclatura Ácido Pirogálico, ou ainda, Tannic Acid. Também é composto de sais metálicos (geralmente de cobre e ferro) e aditivos de tratamento para os fios, como queratina, colágeno, aloe vera, entre outros.
Henês são alisantes bastante populares e de baixo custo, cujo princípio ativo é derivado de polifenóis, como ácido tânico, ácido gálico e pirogalol, sendo este último o mais encontrado nestes alisantes.
Tentar usar uma coloração por cima de um fio com henê pode causar danos irreversíveis para a sua saúde capilar. E não estamos falando de opacidade e ressecamento, misturar henê com coloração causa queda e corte químico no ato.
O principal componente do henê é o Pirogalol, encontrado nas embalagens do produto também sob a nomenclatura Ácido Pirogálico, ou ainda, Tannic Acid. Também é composto de sais metálicos (geralmente de cobre e ferro) e aditivos de tratamento para os fios, como queratina, colágeno, aloe vera, entre outros.
⚠️Henê não contém:CHUMBO, AMÔNIA e sim ele é INCOMPATÍVEL COM AS OUTRAS QUÍMICAS ⚠️pode usar tintas a base de água: eu particularmente não uso nenhuma: já usei natucor; última vez que usei foi em 2021 ⚠️Henê é uma química gradativa ou seja não é com 1,2,3,4 aplicações que irá ter resultados isso varia de cabelo para ...
Um deles é o ácido pirogálico, ou pirogalol, presente em alisantes industriais do tipo henê. Desde 1976, a Comunidade Europeia mantém o pirogalol na lista de substâncias proibidas como ingredientes para cosméticos.
O Henê é um produto é incompatível com qualquer outro tipo de relaxante, alisante, colorações à base de amônia e descolorantes, e se você deseja usar estes produtos, deve esperar 6 meses, cortar todo cabelo tratado com o Rená e aplicar somente na parte crescida e virgem do cabelo.
O Henê é um produto que pode ser aplicado sobre qualquer cabelo, com qualquer ativo, sob as seguintes condições: ✓Você deve ter feito um intervalo de no mínimo 30 dias entre sua última aplicação do ativo químico e a primeira do Henê; ✓Você deve ter passado no teste de mechas.
4 – Qual a diferença entre Henê Rená e Henê Pelúcia? Eles têm ativos de tratamento diferentes. Além disso, o Henê Rená é para todos os tipos de fios e possui variações de tons de preto, enquanto o Henê Pelúcia possui apenas o tom preto natural.
Por conta disso, fazendo com que o resultado seja permanente, mas também incompatível com outros tipos de químicas. Se o seu cabelo estiver com Henê, não use relaxantes, alisantes, colorações à base de amônia e descolorantes.
Embora o produto ofereça um resultado permanente, é importante ressaltar que o Henê age somente na parte externa do fio, não internamente na fibra capilar. Desse modo, os fios que crescem a partir da aplicação se desenvolvem com suas características naturais.
O henê em pó preto contem é sum composição mais matérias primas alisantes e por isso alisa muito mais rápido os fios do que o henês em gel da mesma marca!
Esses produtos contém ativos incompatíveis com a coloração de oxidação e os dois juntos podem deixar os cabelos quebradiços e até mesmo danificar a saúde dos seus cabelos, através de uma reação química.
Se você coloriu, descoloriu ou usou outro tipo de alisante, aguarde 30 dias antes de aplicar o Henê Gel Rená. Não é recomendado para gestantes e crianças. pH 3,50.
Sim! Se os seus fios tiverem passado por processos químicos anteriormente, como alisamento, progressiva e, até mesmo, aplicação de Henê, você pode usar a tintura Natucor.
A cultura da hena surgiu simultaneamente em povos de diversas regiões desérticas e semi-áridas da África, Oriente Médio e Paquistão, que desenvolveram o hábito de pintar o corpo com a planta.
Pausa entre tratamentos: Siga a recomendação da marca e aguarde pelo menos 12 meses após o uso do henê antes de aplicar a Progressiva Fioterapia. Esse intervalo permitirá que seus cabelos se recuperem do impacto do henê e estejam em melhores condições para receber o novo tratamento.
1 – Aplique o Henê, mecha por mecha. 2 – Puxe com pente fino, da raiz às pontas, esticando bem os fios. Cubra com uma touca plástica por 60 minutos (o efeito será o mesmo se o tempo for maior). 3 – Enxágue bem os cabelos e lave-os com shampoo e condicione.