FLOGO-ROSA® (cloridrato de benzidamina) é um medicamento que apresenta propriedades antiin - flamatória, analgésica e anestésica, indicado para o tratamento de processos inflamatórios e dolo ro sos ginecológicos.
A administração vulvar e vaginal da benzidamina assegura rápido alívio dos sinais e sintomas de vulvovaginite, rápida melhora do inchaço local e atividade antimicrobiana (contra as bactérias) efetiva, preservando a flora vaginal normal e facilitando a restauração da normalidade da vagina.
Este medicamento é destinado ao tratamento da vulvovaginite aguda (inflamação dos tecidos da vagina) associada a sintomas de dor, ardor, prurido e corrimento e doença inflamatória do colo do útero de qualquer tipo ou origem; como auxiliar no tratamento de candidíase (um tipo de micose) e tricomoníase (doença ...
Além disso, o uso de Flogo-Rosa nas concentrações corretas respeita a flora vaginal normal. O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.
FLOGO-ROSA Para Que Serve, Bula, Hemorroidas, Como Usar e Efeitos Colaterais | #flogorosa
Porque o Flogo-Rosa saiu de linha?
O Aché Laboratórios Farmacêuticos S.A. informa que por motivos de dificuldade de aquisição de matéria-prima (excipiente), está descontinuando temporariamente a produção e comercialização do medicamento Flogo-Rosa (cloridrato de benzidamina) 53,2 mg/g pó para preparações extemporânea e 50 mg/ml solução ginecológica.
Na falta de flogo rosa ( que está temporariamente descontinuado pela Aché ) o que se pode usar para banho de assento? Olá, banho de assento com bicarbonato de sodio!
Têm que tomar banho depois do banho de assento? Ou precisa tomar antes? O banho de assento deve ser realizado após a higiene íntima com sabonete neutro. Normalmente após o termino do banho de assento deve se apenas secar a região.
FLOGO-ROSA® (cloridrato de benzidamina) não deve ser utilizado por pacientes que tenham alergia ao cloridrato de benzidamina ou a qualquer com - ponente da fórmula.
Fazer a higiene íntima e, após, sentar no banho de assento, cobrindo toda a região, permanecendo por cerca de 10 a 15 minutos; Ao finalizar, secar cuidadosamente a região genital ou perianal com uma toalha seca e limpa; Lavar a bacia, a banheira, o bidê ou a bacia de assento para vaso sanitário, após o uso.
Pode lavar as partes íntimas com bicarbonato e vinagre?
A ginecologista da clínica da Luz de Odivelas acrescenta que esta mistura pode mesmo provocar irritação, ardor e, em casos mais graves, queimaduras na região genital.
O que fazer quando a parte íntima está coçando e ardendo muito?
O tratamento mais indicado é o uso de pomadas com corticoides e antifúngicos, além de algumas medidas mais caseiras, como manter a vagina bem limpa e seca e evitar banhos muito quentes. Esta é uma doença causada pela reação do sistema imunológico a certos medicamentos, estresse ou produtos químicos.
Quanto tempo deve durar o banho de assento com Flogo-Rosa?
O Flogo-Rosa deve ser dissolvido em um litro de água preferencialmente morna, e o tempo recomendado para melhor eficácia antiinflamatória da benzidamina ( composto ativo) é em torno de 10 minutos. Deve ser aplicado de uma a duas vezes ao dia. Para banhos de assento em geral em torno de 5 a 10 minutos.
O Flogo-Rosa é um medicamento vaginal usado para o alívio dos sintomas de dor, ardor e prurido associados a vulvovaginites. Ajuda a aliviar a dor e a inflamação, trata a vaginite, a vulvovaginite e a cervicovaginite. Também pode ser usado para aliviar a dor durante o ato sexual.
Além disso, o uso de Flogo-Rosa nas concentrações corretas respeita a flora vaginal normal. O tempo médio estimado para início da ação terapêutica após a administração de Flogo-Rosa é imediato, com alívio dos sintomas em poucos minutos após aplicação.
Vulvovaginite é um tipo de inflamação que afeta, ao mesmo tempo, a vagina e a vulva (a parte externa da região genital feminina), causando inchaço, corrimento e dor ao urinar.
6. COMO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Dissolver o conteúdo de 1 a 2 envelopes em 1 litro de água e usar em lava gens vaginais, 1 ou 2 vezes por dia, ou conforme recomendação médica. A segurança e eficácia de Flogo-Rosa somente são garantidas na adminis tração por via tópica (local).
Modo de preparo. Aqueça a água em uma panela e transfira-a para uma bacia. Após a temperatura abaixar, deixando a água morna, adicione o vinagre. Sente na bacia e espere 15 minutos.