O que é formulário NPS?

O que é NPS? A sigla NPS vem do inglês e significa Net Promoter Score. É uma das métricas utilizadas para medir um fator dos mais importantes para uma empresa: a satisfação do cliente.
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Como fazer um formulário de NPS?

Como implementar o NPS?
  1. escolha quais clientes receberão a pesquisa. ...
  2. decida o que será avaliado, como atendimento, qualidade dos serviços, entre outras opções;
  3. selecione as perguntas que serão feitas;
  4. defina o canal de entrega da pesquisa;
  5. aplique a pesquisa;
  6. faça a mensuração dos resultados.
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O que é uma pergunta NPS?

A pergunta padrão do NPS é: "qual é a probabilidade de você nos recomendar em uma escala de 0 a 10", mas você não deve literalmente se limitar a essa pergunta.
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Como tirar NPS?

Como calcular o Net Promoter Score da sua empresa
  1. Insira todas as respostas da pesquisa em uma planilha do Excel.
  2. Agora, divida as respostas entre detratores, passivos e promotores.
  3. Adicione o total de respostas de cada grupo.
  4. Para obter a porcentagem, divida o total do grupo pelo número total de respostas da pesquisa.
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Quais são os elementos do NPS?

Quais são os elementos do NPS? Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.
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O que é uma PESQUISA de NPS? (APRENDA a CRIAR a SUA) - Clube 6e1

O que é NPS e como é calculado?

De forma resumida, a fórmula para calcular o NPS é: NPS = Promotores – Detratores/Número total de respondente. Em outras palavras, basta subtrair a quantidade percentual de promotores pela quantidade percentual de detratores.
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Qual a importância do NPS para a empresa?

Em poucas palavras, estamos falando de uma pesquisa de satisfação chamada de NPS — Net Promoter Score. Ela é uma ferramenta estratégica para conhecer melhor o seu público e é usada no mundo todo para entender o grau de satisfação e a confiança dos clientes de uma empresa.
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Quais são os dois tipos de pesquisa NPS?

transações NPS (Net Promoter Score) pesquisas. Existem dois tipos de pesquisas NPS: as pesquisas de relacionamento e as pesquisas transacionais.
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Qual é o principal objetivo de projetar uma pesquisa de NPS?

Além de medir o índice de satisfação do consumidor, o NPS permite categorizar as respostas e dessa forma identificar alguns tipos de clientes e qual é o grau de engajamento que eles possuem com sua marca.
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Qual o valor mínimo para pagar o NPS?

Contribuição de 11% do salário mínimo de R$ 1.412 – R$ 155,32 por mês; Contribuição de 20% do salário mínimo ao teto da previdência de R$ 7.786,02 (valor de 2024) – entre R$ 282,40 e R$ 1.557,20.
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Como fazer um formulário de satisfação do cliente?

Como fazer um questionário de satisfação do cliente?
  1. elaborar perguntas compatíveis com o que está sendo avaliado pelo consumidor;
  2. pensar em questões que respondam o que a sua empresa deseja saber;
  3. fazer perguntas simples e diretas;
  4. criar perguntas de fácil compreensão;
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Quais perguntas fazer para NPS?

Como falamos anteriormente, a NPS costuma ter uma única pergunta: “Em uma escala de 0 a 10, qual é a probabilidade de você recomendar o nosso produto/serviço para um amigo ou familiar?” Apesar de considerada a questão principal, é possível criar variações, de acordo com os seus objetivos.
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Como avaliar o resultado do NPS?

Entenda como funciona a avaliação por NPS

Consiste em uma única pergunta: “Em uma nota de 0 a 10, o quanto você indicaria nossa marca/empresa a um amigo?”. Você deve enviar essa pesquisa para a sua lista de clientes, contabilizando o número de cadastrados, ou seja, quantas pessoas receberam a pesquisa.
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Quando o NPS é usado?

O NPS é uma métrica que serve para mensurar como anda a lealdade do cliente à sua marca, produto ou serviço. Ele pode ser usado para mensurar a relação com a empresa como um todo, é o NPS Relacional ou para medir a satisfação em pontos específicos da Jornada do Cliente, é o NPS Transacional.
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Quando usar o NPS?

Já o NPS pode ser aplicado de duas formas: quando o consumidor ainda está passando pela jornada do cliente (NPS Bottom Up ou Transacional) ou quando já fechou sua jornada (NPS Top Down). Nos dois casos, a intenção é mapear toda a jornada do cliente e sua experiência com a marca.
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Quais são os 3 grupos de clientes possível de identificar no NPS?

Através de um simples questionário de NPS, é possível categorizar os clientes em três grupos: promotores, detratores e passivos. Esses grupos dizem respeito ao nível de fidelidade dos clientes e ajudam a criar uma comunicação personalizada na hora de conversar com o público.
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Quais são as personas principais pesquisadas na pesquisa NPS?

Quais são os principais problemas do seu cliente. Quais são as melhores soluções oferecidas pela sua empresa. Quais são os objetivos do seu público. O que eles esperam da sua marca.
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Quais as vantagens e desvantagens do NPS?

Quais as vantagens e desvantagens do NPS?
  • O sistema NPS é intuitivo e fácil de usar.
  • O NPS é excelente para gestão.
  • O NPS proporciona uma linguagem comum para classificar os clientes.
  • O sistema NPS está relacionado ao desenvolvimento dos negócios.
  • Com o sistema NPS, é muito fácil usar benchmarking.
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Qual a diferença entre NPS e pesquisa de satisfação?

A pesquisa de satisfação, ou CSAT, avalia a satisfação do cliente a curto prazo enquanto o NPS mensura sua lealdade com a marca e a probabilidade de recomendação.
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Quais empresas usam o NPS?

Qual o maior NPS do Brasil?
  • 1º Lindt. Doces e Chocolates. ...
  • 2º Toyota. Automóveis. ...
  • 3º Apple. Informática e Eletrônicos. ...
  • 3º Honda. Automóveis. ...
  • 3º MAC. Cosméticos e Perfumaria. ...
  • 6º Johnson & Johnson. Higiene Pessoal. ...
  • 6º Tupperware. Decoração e Utilidades para o Lar. ...
  • 8º Downy. Limpeza.
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Quais são as 3 partes que se divide o NPS 20?

O indicador NPS varia de -100 a 100 (Quadro 1), e o enquadramento de classificação das empresas se divide em quatro áreas: Zona Crítica (entre -100 e 0), Zona de Aperfeiçoamento (entre 1 e 50), Zona de Qualidade (entre 51 e 75) e Zona de Excelência (entre 76 e 100), conforme demonstrado no Quadro1 (TRACKSALE, 2019).
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Como apresentar um NPS?

Para fazer o cálculo do seu NPS é preciso subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. O resultado pode indicar que: Nota abaixo de 0: sua base de clientes está insatisfeita e não é leal. Nota entre 0 e 50: sua base de clientes está moderadamente satisfeita e é pouco leal.
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Como fazer um NPS no Excel?

1. Como calcular seu NPS no Excel/Google Sheets
  1. Faça a soma dos promotores - aqueles que avaliaram você com notas 9 e 10.
  2. Faça a soma dos detratores - aqueles com respostas de 0 a 6 (inclusive)
  3. Para calcular a porcentagem, divida o número de promotores pelo número total de respostas.
  4. Repita esse processo com os detratores.
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Como aplicar NPS na empresa?

Como aplicar e calcular o NPS

Essa pesquisa deve ocorrer em momentos estratégicos, como após a compra de um produto, o uso de um serviço ou o contato com o suporte ao cliente. Ela também pode vir seguida de outras perguntas ou de uma caixa de sugestões, de acordo com o que se encaixar melhor para a sua empresa.
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Como é desenvolvida a NPS dentro de uma empresa?

Calculando o NPS: Net Promoter Score

Por exemplo: se 75% de seus clientes são Promotores, 15% são Neutros e 10% são Detratores, seu Net Promoter Score será de 65%. Agora você poderá classificar sua empresa dentro desta escala: Empresas na Zona de Excelência: de 75 a 100 de NPS.
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