Uma fração é um número usado para representar parcelas de um valor inteiro que foi dividido em partes iguais, ou seja, se um objeto qualquer for dividido, o número que representará cada uma das partes obtidas nessa divisão será chamado de fração.
A fração é a representação de uma divisão ou de partes de um todo. O número que fica em cima é conhecido como numerador da fração e representa quantas partes temos em relação ao todo. O número que fica embaixo é o denominador da fração e representa em quantas partes o todo foi dividido.
Descrição. FRAÇÃOANO calcula a fração do ano representada pelo número de dias inteiros entre duas datas (a data_inicial e a data_final). Por exemplo, você pode usar o FRAÇÃOANO para identificar a proporção dos benefícios de um ano inteiro, ou obrigações a serem atribuídas a um termo específico.
A multiplicação de frações é realizada multiplicando o numerador da primeira fração com o numerador da segunda fração e em seguida multiplicando o denominador da primeira com o denominador da segunda. A operação continua sucessivamente em casos em que a multiplicação envolvem mais de duas frações.
Desta forma, quando você ler uma fração, primeiro menciona o numerador, em seguida a quantidade de partes de onde estamos pegando. Por exemplo, a fração lemos como sete nonos e significa que pegamos sete partes depois de dividir a unidade em nove.
Veja neste artigo, três dicas a serem consideradas ao ensinar frações:
Comece a ensinar frações mais cedo. Frequentemente, as frações são introduzidas somente no terceiro ano do ensino fundamental, quando a maioria das crianças ainda não explorou o conceito. ...
Dividir duas frações é o mesmo que multiplicar a primeira fração pelo inverso da segunda fração. O primeiro passo para dividir frações é encontrar o inverso (invertendo o numerador e o denominador) da segunda fração. Em seguida, multiplique os dois numeradores. Depois, multiplique os dois denominadores.
Uma fração é a representação de uma ou mais partes de algo que foi dividido em partes iguais; Uma fração representa uma divisão, em que o numerador equivale ao dividendo e o denominador equivale ao divisor; Uma fração é um número racional.
separados por uma barra. O número que está em cima é chamado de numerador (quantas partes foram consideradas do todo), o número que está em baixo é chamado de denominador (em quantas partes o todo foi dividido).
As frações são utilizadas para representar partes de algo inteiro. Além disso, elas são as representantes dos números racionais, logo possuem as operações de adição, subtração, multiplicação e divisão muito bem definidas. Esses números também podem ser escritos na forma de números decimais e porcentagem.
Ao comparar frações, lembre-se de que o numerador é o número de cima e que o denominador é o número de baixo. Com o mesmo denominador, um numerador maior significa uma fração maior. Com o mesmo numerador, um denominador menor significa uma fração maior.
A primeira maneira é encontrar o mínimo múltiplo comum (MMC) dos denominadores e, em seguida, ajustar as frações para que elas tenham esse denominador comum. Depois disso, os numeradores podem ser somados e o resultado é dividido pelo denominador comum.
Para fazer a multiplicação de duas ou mais frações, multiplicamos o numerador com o numerador e o denominador com o denominador. Na multiplicação de frações, multiplicamos o numerador com o numerador e o denominador com o denominador. A multiplicação de frações é uma das operações básicas envolvendo fração.
Para converter um número decimal em ma fração, coloque o número após a vírgula sobre o seu valor posicional. Por exemplo, em 0,6, o seis encontra-se na casa dos décimos, então colocamos 6 sobre 10 para criarmos a fração equivalente 6/10.
A divisão de frações é feita da seguinte forma: repete-se a primeira fração, que é multiplicada pelo inverso da segunda fração. Depois da inversão, faz-se a multiplicação: “o de cima com o de cima e o de baixo com o de baixo”, encontrando a resposta.
Os números fracionários são definidos como aqueles que representam uma ou mais partes do todo, isto é, ao dividir um objeto em um determinado número de partes, cada conjunto dessas partes é um número fracionário. As pizzas grandes, por exemplo, geralmente estão divididas em 8 ou 10 partes.