A primeira marcha é o poder comum do personagem, que vemos desde o primeiro episódio/capítulo. Com ela, vemos Luffy se esticar à vontade, podendo até inflar a barriga e se tornar um balão.
Gear 2. Primeira de muitas transformações que Luffy desenvolveu, a Gear 2 é uma técnica em que o protagonista acelera o fluxo do seu sangue em todas as partes do corpo ou em partes selecionadas, aumentando sua força, velocidade e mobilidade. A Gear 2 foi vista pela primeira vez na luta de Luffy contra Blueno.
No anime, a primeira vez que os fãs viram Luffy usar a técnica — o Gear 2nd — aconteceu no arco de Enies Lobby, numa luta contra Blueno, no episódio 272. A transformação aumenta o fluxo de sangue no corpo do Chapéu de Palha, aprimorando suas habilidades e tornando-o ainda mais poderoso.
Gear Third é uma forma poderosa que é primeiramente insinuada durante o clímax da luta entre Luffy e Blueno, e usada pela primeira vez, mas não mostrada, para derrubar uma porta de aço em Enies Lobby.
GEAR 1 AO 5: Como funciona todos os Gears do Luffy
O que é o Gear 4 do Luffy?
Ele concede ao Luffy uma velocidade e força avassaladora e um alto poder, além de ele poder usar ataques de longo alcance, alongando a parte do corpo que ele quer usar, mantendo grande potência, velocidade e força, enquanto seu corpo ainda está coberto de Busoshoku Haki.
A Batalha Final e o Gear 6: O Gear 6 alcançará seu potencial máximo na batalha final de Luffy contra a Marinha ou o Governo Mundial. Nessa batalha, Luffy será confrontado por inimigos poderosos e será necessário evoluir seu poder para ser capaz de enfrentá-los.
De forma breve e sem spoilers, o Gear 5 consiste no "despertar" da Akuma no Mi (fruto do diabo) de Luffy. Ao alcançar esse estágio, o Chapéu de Palha consegue fazer com que vários elementos que estão ao seu redor também assumam essa característica elástica.
A primeira vez que esse poder foi ativado, foi no capítulo 1044 do mangá lançado em março de 2022, e no filme One Piece: Red em novembro de 2022. Já no anime, foi somente no episódio 1071, lançado em agosto de 2023, que ele conseguiu ativar o Gear 5, logo no final do arco do País de Wano, durante a batalha com Kaido.
A técnica é a utilizada pelo Luffy no fim do arco "País de Wano" e concede a ele um grande poder. Confira a prévia acima! A estreia de Gear 5 ocorrerá no Episódio 1071, que será lançado em 6 de agosto, no Japão.
Esta técnica envolve Luffy acelerar o fluxo do sangue em todas as partes do corpo ou selecionados, a fim de lhes fornecer mais oxigênio e nutrientes, tornando-o muito mais rápido e mais forte. A técnica utiliza ainda mais oxigênio e energia, utilizando-se de mais alimentos o que faz Luffy ofegar pesadamente.
Gear 3. Com a técnica Gear 3, Luffy aprende a concentrar e impulsionar toda a potência dos seus ossos inflados para desferir socos e pontapés gigantescos! Foram necessários vários treinos para que o jovem pirata dominasse essa técnica de transformação e não encolhe mais após usar esse trunfo em batalha.
Gears 5 trouxe visuais que impressionaram em 2019, antes da chegada da atual geração. Já Gears 6, que não teve nada relavado oficialmente, deve ser o primeiro jogo “next-gen” dos atuais consoles, segundo o insider Nate The Hate.
A seguir, no episódio 1070, vemos as consequências do fim desta luta. No telhado, o coração de Luffy está passando por uma transformação que, de acordo com o elefante Zunesha, soa como os Tambores da Libertação. Dessa forma, o personagem ativa a Hito Hito no Mi Modelo: Nika: "o Joy Boy retornou".
Então, certamente conhece a Fruta do Luffy, também conhecida como Akuma no Mi ou Gomu Gomu no Mi. Essa fruta mística concedeu ao protagonista Luffy poderes incríveis, tornando-o capaz de esticar e deformar seu corpo como se fosse borracha.
Nika era um guerreiro mítico que já foi reverenciado como o deus do Sol pelos escravos de tempos antigos. Ele foi mencionado pela primeira vez por Who's-Who, que ouviu sobre a lenda de um guarda enquanto era mantido preso pelo Governo Mundial.
Luffy atinge o Gear 2nd em One Piece no episódio 272 durante o arco de Ennies Lobby, na ocasião ele estava lutando contra Blueno e precisava de uma técnica para melhorar ainda mais sua rapidez e agilidade em combate, e o Gear 2nd faz exatamente isso.
De acordo com Dracule Mihawk, Luffy tem a habilidade mais perigosa do mundo: transformar qualquer um ao seu redor em aliados, incluindo antigos inimigos.
O Haki é dividido em três tipos: o da Observação, que funciona como uma espécie de sexto sentido, o do Armamento, que cria uma armadura em volta do usuário, e o do Rei, um tipo extremamente raro, capaz de afetar a força de vontade das demais pessoas.
Ao observar a obra de Oda e toda a trajetória de Luffy até aqui, vemos que o garoto afirmou que o Gear 5 é o seu auge, então isso pode significar que não haverá um Gear 6 no futuro e esse é o ponto em que Luffy se torna o mais forte possível.