Com o foco na educação inclusiva, a Gerência de Educação Especial (GEE), da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seduc) realizou nesta sexta-feira, 23, no Centro de Referência em Formação dos Profissionais da Educação - Instituto de Educação Antonino Freire (Ieaf), mais um Encontro de Formação Continuada com os ...
Além disso, será possível o remanejamento dos candidatos da ampla concorrência já inscritos, que poderão optar por outra vaga, especialidade ou Gerência Especial de Educação (GEE), alterando a inscrição anterior. Já os candidatos que não almejam alterar sua inscrição inicial não precisarão realizar o procedimento.
O inventário de GEE serve para quantificar as emissões diretas e indiretas dos gases causadores de efeito estufa provenientes de um determinado processo produtivo ou uma empresa. Esse tipo de inventário também pode ser aplicado a eventos, plantas industriais, governos, produtos e atividades específicas.
De acordo com dados recém lançados pelo SEEG, o Brasil emitiu 2,2 bilhões de toneladas de gases de efeito estufa (GEE) em 2019. O setor de Energia foi responsável por 19% dessas emissões, enquanto o de Processos Industriais e Uso de Produtos (PIUP) teve responsabilidade por 5% do total emitido no país.
GEE - Inventário Ambiental de Gases do Efeito Estufa
O inventário de emissões é uma espécie de raio-X que se faz para se determinar fontes de gases de efeito estufa nas atividades produtivas e a quantidade de Gases do Efeito Estufa lançada na atmosfera. Garantir oportunidades no mercado internacional.
Os alunos que não têm acesso à Secretaria Escolar Digital podem se dirigir à unidade de ensino mais próxima de sua residência para consultar o resultado da pré-matrícula.
Os Gases de Efeito Estufa (GEE) são substâncias gasosas que possuem a capacidade de absorver radiação na frequência infravermelha emitida em grande parte pela superfície terrestre, retendo calor na atmosfera.
A elaboração de inventários de Gases de Efeito Estuda (GEE) é o primeiro passo para que uma instituição possa contribuir para o combate ao aquecimento global, fenômeno crítico que aflige a humanidade e contribui significativamente para que as mudanças climáticas aconteçam.
O Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE) nada mais é do que uma forma de identificar, mapear e quantificar as fontes de emissão de determinada atividade, processo, organização, setor econômico, cidade, estado ou até um país. Todos esses dados sobre as emissões desses gases são monitorados e registrados.
As emissões de gases de efeito estufa (GEE) são classificadas em categorias como emissões de Escopo 1, Escopo 2 ou Escopo 3. Essa é uma forma de agrupar as fontes de emissões entre as provenientes das operações e atividades realizadas pela empresa e as provenientes da sua cadeia de valor mais ampla.
O dióxido de carbono (CO2), o metano e o óxido nitroso são os principais GEEs. O CO2 perdura na atmosfera por até mil anos, o metano por cerca de uma década e o óxido nitroso por aproximadamente 120 anos.
China, Estados Unidos, Índia e União Europeia possuem os totais de emissões mais altos do mundo. No entanto, entre os 10 maiores emissores, EUA e Rússia são os que possuem as emissões per capita mais altas, com 17,6 toneladas de dióxido de carbono equivalente (tCO2e) por pessoa e 13,3 tCO2e/pessoa respectivamente.
A queima de combustíveis fósseis no setor de energia é uma das principais fontes de emissão de GEE e, por este motivo, os estudos de planejamento energético realizados pela EPE apresentam análises das emissões do setor de energia do Brasil no futuro.
Agricultura, transportes e resíduos são as três áreas que mais emitiram gases de efeito estufa (GEE) no Brasil em 2022, é o que aponta o relatório Net Zero Readiness Report 2023 da KPMG. Segundo o estudo, a agricultura foi responsável por 46% das emissões desses gases, enquanto transportes emitiram 16% e resíduos, 13%.
O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) permite que a CAIXA calcule as suas estimativas de emissões de GEE, identificando suas fontes e possibilitando a adoção de estratégia empresarial para a sua mitigação.
O Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) é o primeiro passo para que as organizações possam contribuir no combate às mudanças climáticas. Ele permite conhecer os impactos da atividade operacional, estabelecer estratégias, planos e metas para a redução das emissões de GEE.