Gomas e jujubas manipuladas são formas farmacêuticas que contêm princípios ativos incorporados em uma base doce e mastigável. Elas são cuidadosamente preparadas para garantir a dosagem correta e a liberação eficiente do medicamento no organismo.
PARA QUE SERVE A GOMA GUAR? A ingestão da Goma Guar está relacionada a ativação de genes que contribuem para manutenção dos níveis de triglicerídeos, melhora dos quadros de esteatose hepática, evita o crescimento de bactérias patogênicas e colabora na eliminação de substâncias indesejáveis ao organismo.
A Goma Guar é rica em fibras e indicada para auxiliar o emagrecimento saudável, por conta de promover a saciedade, auxiliando em dietas de emagrecimento e no combate a obesidade, além disso, também auxilia no controle do colesterol ruim (ldl), na prevenção de diabetes, fortalece o sistema imunológico e ainda combate a ...
O uso das gomas na indústria de alimentos baseia-se principalmente no aproveitamento de suas propriedades funcionais, que estão relacionadas à capacidade de prevenir ou retardar uma série de fenômenos físicos, desempenhando papel importante na estabilidade de muitos alimentos industrializados.
O principal ingrediente para formação da consistência de goma são os agentes gelificantes, os mais usados são gelatina, pectina, amido, carragena, agar agar, goma arábica e blends.
Muito utilizada na produção de produtos de panificação ou lácteos como queijos, iogurtes e mousses. A Goma Guar auxilia a manter a textura dos alimentos mesmo após o congelamento.
Primeiramente, por ser altamente fibrosa, a goma é excelente para a saúde e para o funcionamento do intestino. Por isso, seu consumo pode combater a prisão de ventre (constipação) e, como consequência, prevenir a sensação de flatulência e inchaço abominal.
A goma guar em pó pode ser adicionada em água, sucos, frutas e iogurte, ou ainda pode ser usada para melhorar a textura e maciez de preparações, como pudins, pães, bolos, molhos ou sorvetes.
As principais gomas utilizadas na indústria alimentícia são a arábica, karaya, adraganta, ghatti, locusta, jataí ou LGB, guar, agar, carragena, xantana e gelana; além das gomas celulósicas, alginatos e pectinas.
É uma goma natural que não requer aquecimento para desenvolver viscosidade. Principais Propriedades: Solúvel em água fria, possui alta viscosidade, média a rápida hidratação. Estável a variação de temperatura no congelamento.
Devido ao risco de obstrução e ruptura, a Goma Guar não deve ser utilizada em pacientes com distúrbios esofágicos e/ou com obstrução intestinal. Não deve ser ingerido na forma de grânulos secos.
Como consumir a Goma Guar? A goma guar pode ser consumida em alimentos ou bebidas. Como, por exemplo, adicionar 5 g em seu iogurte, suco, vitaminas, pudins, mousses e purês.
Potente ação antioxidante através do sinergismo entre seus componentes; Auxilia no aumento da sensibilidade à insulina; Estimula a redução de triglicerídeos e colesterol total; Pode ser utilizado como coadjuvante no cuidado da esteatose hepática.
O suplemento alimentar em goma é utilizado para facilitar a adesão dos pacientes a determinados tratamentos. A característica da formulação em goma é para fácil deglutição, então serve para pessoas que têm dificuldade em ingestão de cápsula ou comprimidos.
A goma guar atua como um espessante comum que melhora a consistência dos alimentos. Por ser rica em fibras, a goma guar reduz a fome e ajuda a combater o colesterol, a obesidade e a diabetes.
As gomas, por exemplo, têm gelatina na sua composição e esta é feita de substâncias como colagénio, cartilagens, tendões, ossos e aparas de couro e, portanto, é um produto de origem animal.
Medicamentos são substâncias que objetivam curar doenças ou aliviar sintomas. São usados para trazer bem estar, porém, se os devidos cuidados não forem tomados, podem causar problemas.
Todo medicamento possui um princípio ativo que é a substância que possui o efeito terapêutico, ou seja, que irá aliviar os sintomas, e vai agir no corpo para tratar um determinado problema. Esse é o primeiro passo para entender como os medicamentos atuam no organismo.
Além de ser um alimento livre de glúten, a goma do norte serve como espessante, para melhorar a consistência de alimentos, em receitas onde originalmente se usaria a farinha de trigo. Ingredientes: Goma do norte seca.
A tapioca é uma fonte saudável de energia feita a partir da goma de mandioca que é um tipo de amido. Seja feita com ingredientes salgados ou doces, a tapioca é conhecida por ser um alimento versátil, além de ser sinônimo de saúde e possuir uma boa qualidade alimentar.
Enquanto 100 g de goma da tapioca apresenta, em média, 229 Kcal, 54,6 g de carboidratos, 0,4 g de fibras e 1,1 g de lipídeos. É importante ressaltar que os valores podem variar de acordo com o modo de produção e a marca.