Os Indicadores do Google são dados de sessão de sites e apps que o Google associa aos usuários que fizeram login nas Contas do Google e ativaram a Personalização de anúncios.
Dica: você pode acessar seu Painel do Google diretamente. Acesse sua Conta do Google. No painel de navegação, clique em Dados e privacidade. Conteúdo salvo dos Serviços do Google.
O Google mostra de forma automática o que ele sabe sobre o usuário. São desde informações básicas como sexo e idade, até outras mais complexas. Na parte de “Interesses” ao clicar em “Editar” são exibidos os assuntos que o usuário acha interessantes. No meu caso, são 150 áreas de interesse encontradas pelo Google.
O Buscaprime fornece uma ampla variedade de informações sobre pessoas e empresas, incluindo nome, endereço, telefone, histórico profissional, entre outras.
Qualquer pessoa: visíveis para qualquer pessoa. Pessoas com quem você interage: visíveis para as pessoas com quem você interage, como pelo Chat e pelos álbuns de fotos compartilhados no Google Fotos.
SEO (Search Engine Optimization) é o conjunto de estratégias e técnicas utilizadas para melhorar a visibilidade e o posicionamento de um site nos resultados orgânicos dos mecanismos de busca, como Google, Bing e Yahoo.
As campanhas inteligentes dão destaque as vantagens da sua empresa e ajudam a atrair clientes. Você pode criar uma única campanha para a empresa ou exibir várias campanhas para mostrar os diferentes produtos ou serviços oferecidos, cada uma com um conjunto de temas de palavra-chave.
"Smart" é um termo da língua inglesa que significa esperto ou inteligente, enquanto "phone" significa "telefone/telemóvel", ou seja, "telemóvel inteligente" é o equivalente a smartphone.
Entre os principais destaques da busca inteligente estão o reconhecimento e entrega de resultados a partir de assuntos relacionados, análise de navegação e a identificação de sinônimos ou palavras que, mesmo com erros de digitação, entregam corretamente o que foi pesquisado.
No Google Ads, funciona também do mesmo jeito. Contudo, os orçamentos por campanha devem ser um pouco maiores. A partir de R$ 10 a R$ 15 por dia por campanha já é um valor inicial razoável, mas você só paga por clique e esses valores dependem do objetivo, palavra-chave, concorrência do anúncio, locais do público, etc.
As campanhas de display são uma solução simples e inteligente para gerenciar as variáveis complexas da publicidade em display e podem ser a maneira mais fácil de ampliar sua base de clientes e gerar novas conversões. Use-as para exibir anúncios em quase todos os formatos em toda a Rede de Display do Google.
Qual a diferença de Google Search e Google Display?
Tenham isso bem claro porque isso é muito, muito importante. A diferença entre Rede de Pesquisa e Rede de Display. Rede de Pesquisa são anúncios de texto (há outros tipos também) e na Rede de Display são anúncios gráficos (imagens, animações clicáveis – em geral).
Remarketing se refere a engajar públicos-alvo que já interagiram com sua marca, de modo a incentivá-los a realizar uma ação desejada que possa ser do seu interesse, como conversão. Por exemplo, os clientes podem entrar no seu site e adicionar produtos ao carrinho de compras, mas sair sem comprar.
Os anúncios Discovery ajudam você a alcançar as pessoas que estão prontas para descobrir e interagir com sua marca. Os anúncios Discovery são exibidos automaticamente nos feeds "Página inicial" e "Assistir a seguir" do YouTube, no Discover e nas guias "Promoções" e "Social" do Gmail em uma única campanha.
O AdSense repassa 68% do valor pago pelo anunciante ao dono do blog ou canal. Se o anunciante define que o custo do clique em seu anúncio será de R$ 1,00 o dono do blog ou canal receberá R$ 0,68 a cada clique que o anúncio receber. No caso do Custo por Mil Impressões, a lógica é a mesma.