Index de site é o índice de informações utilizado pelo Google para catalogar páginas da web. Assim, é possível rankear esses conteúdos e garantir que eles obtenham tráfego qualificado. Todo novo site, ou que seja migrado, passará pelo processo de indexação automaticamente, mas é essencial preparar as páginas para isso.
Talvez você não tenha ouvido falar do termo indexação, mas com certeza isso já faz parte da sua vida. Indexar no Google é basicamente fazer com que um site seja encontrado no mecanismo de busca mais utilizado no mundo.
Basicamente, é uma lista com as URLs de todas as páginas do seu site e blog, e servirá para mostrar ao Google — bem como outros mecanismos de busca — exatamente o que deve ser indexado.
A indexação é o processo de examinar arquivos, mensagens de email e outro conteúdo em seu computador e catalogar as informações, como as palavras e os metadados. Quando você pesquisa o computador após a indexação, ele analisa um índice dos termos para encontrar resultados mais rapidamente.
Como Indexar um Site ou Página no Google - Método Oficial
O que é página não indexada?
Não indexado: o URL não foi indexado devido a um erro de indexação ou a um motivo legítimo. Por exemplo, se a página estiver bloqueada para indexação por um arquivo robots. txt ou for uma página duplicada. Os motivos para os URLs não serem indexados estão listados na tabela Por que as páginas não foram indexadas.
A indexação é um processo de representação da informação de conteúdo de documentos. Para o ambiente dos periódicos científicos, refere-se ao processo de indexação dos títulos dos periódicos em bases de dados ou diretórios, nacionais ou estrangeiros, o que é denominado por indexadores.
Para o Google, indexar significa que uma página entrou em seu índice de pesquisa, considerando, claro, a qualidade. Então, assim que uma página nova do seu site entra no ar, se ela não tiver uma punição muito severa encontrada pelo mecanismo, brevemente será indexada.
Você pode verificar se seu site está indexado no Google de várias maneiras: Pesquisa Direta no Google: Digite “site.com” na barra de pesquisa do Google para ver todas as páginas indexadas.
Quanto tempo o Google leva para indexar uma página?
O rastreamento pode levar de alguns dias a algumas semanas. Seja paciente e monitore o andamento do processo usando o Relatório de cobertura do índice ou a Ferramenta de inspeção de URL.
Se os mecanismos de pesquisa já indexaram o seu conteúdo, você pode adicionar uma meta tag "noindex" ao HTML de cabeçalho do conteúdo. Essa meta tag instruirá os mecanismos de pesquisa a não exibir o conteúdo nos resultados de pesquisa.
Ao receber essa mensagem de erro, estamos sendo avisados que a conexão entre nosso navegador e o servidor foi recusada. Geralmente, se trata de um problema no acesso do usuário, e os motivos podem variar entre cache, rede de internet e configurações do navegador, entre outras coisas.
Índices são encontrados comumente em livros, artigos, listas e o seu grande objetivo é indicar onde está (sua localização) o assunto buscado, isso se aplica ao banco de dados também quando levamos em conta a massa de dados buscada, clientes, produtos, etc.
Uma página é indexada pelo Google quando ela é visitada pelo rastreador do Google ("Googlebot"), passa por uma análise de conteúdo e significado e, em seguida, é armazenada no índice do Google.
A Indexação é um processo intelectual de análise de um documento e de representação dos aspectos por meio dos quais ele pode ser procurado e recuperado em uma base de dados. A indexação gera como produto índices que permitem a recuperação da informação por meio de elementos como autor, assunto, título e outros.
Indexação é o nome que se dá para o ato de indexar contratos ou preços de produtos e serviços a determinados índices. Tipicamente os índices utilizados são os de inflação. Dessa forma ela busca garantir que um produtor, vendedor ou assalariado não tenha prejuízos com a inflação.
O objetivo principal da indexação é garantir a capacidade de pesquisar e recuperar instantaneamente as informações contidas nos documentos digitalizados.
São fontes de informação que reúnem publicações científicas em um único lugar, com intuito de facilitar a pesquisa, sem que seja necessário fazer buscas específicas por periódico.
Uma das formas mais assertivas de se saber se o seu site está sendo indexado pelo Google é por meio do Google Search Console. Essa é uma ferramenta gratuita do Google que tem como objetivo principal apresentar dados sobre a performance do seu site no próprio mecanismo de busca.
Você criou a página ou pediu a indexação dela recentemente? Pode levar algum tempo até que o Google indexe sua página. Antes de supor que há um problema, espere pelo menos uma semana depois de enviar um sitemap, pedir a indexação ou fazer uma mudança na página ou no site.
Basta você acessar o Google e pesquisar pelo endereço do seu site, com o 'site:' na frente, ou seja, “site:http://seusite.com.br”. Se em seu resultado aparecer as páginas de seu próprio site, significa que ele está indexado pelo Google.