O que é inscrição no Sefaz?

A inscrição no cadastro de contribuintes é obrigatória para pessoas físicas ou jurídicas que promoverem operações relativas à circulação de mercadorias ou prestações de serviços de transporte interestadual e intermunicipal ou que estiverem legalmente obrigadas ao recolhimento do imposto.
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Como fazer inscrição Sefaz?

Após abrir o CNPJ, o empreendedor ou contador deve entrar no site da Secretaria da Fazenda (SEFAZ) de seu estado e procurar pelo campo para fazer a inscrição.
  1. RG;
  2. CPF;
  3. CNPJ;
  4. Comprovante de endereço residencial e empresarial;
  5. Alvará de funcionamento;
  6. E-mail válido.
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Como saber qual é a minha inscrição estadual?

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O que é o número da inscrição estadual?

A Inscrição Estadual é o registro do contribuinte sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços - ICMS. Esse registro é composto por nove dígitos e obrigatório para comerciar produtos físicos, que necessitam emitir nota fiscal eletrônica ou nota fiscal do consumidor.
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Como se cadastrar no Sefaz estadual?

Quais são os requisitos e documentos necessários para fazer o credenciamento SEFAZ?
  1. Obter a inscrição estadual (cadastro na Receita Estadual) ...
  2. Adquirir o certificado digital. ...
  3. Solicitar o credenciamento para emissão em homologação. ...
  4. Selecionar o software para emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico.
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Credenciamento na SEFAZ: você precisa disso para poder emitir NF-e, CT-e e MDF-e

Quem é MEI precisa de inscrição estadual?

Porém, assim como outras empresas, se o MEI possuir atividade de comércio, indústria ou transporte intermunicipal ou interestadual está obrigado a fazer a Inscrição Estadual na Secretaria da Fazenda do estado em que se encontra localizado.
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Como verificar meu cadastro no Sefaz-sp?

​1 - Fazer o Login no Posto Fiscal Eletrônico utilizando o certificado digital ou a senha:
  1. 2 – Clicar em Débitos e Pagamentos -> Conta Fiscal do ICMS e Parcelamento:
  2. 3 – Clicar na aba Conta Fiscal e em Situação do Contribuinte:
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Quem é obrigado a ter inscrição estadual?

Quem tem Inscrição Estadual obrigatoriamente? A Inscrição Estadual é obrigatória para os contribuintes do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
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O que é Inscrição Estadual exemplo?

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O que é inscrição estadual é o mesmo que CNPJ?

CNPJ é a sigla para Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, então, a palavra nacional já se diferencia do IE, que é a inscrição referente ao estado. Portanto, a não ser nos casos em que a empresa é isenta deste documento, é preciso ter tanto o CNPJ quanto a IE para estar devidamente regularizado.
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Como saber a inscrição estadual do CNPJ?

Como consultar a inscrição estadual pelo CNPJ?
  1. Acesse o site da Secretaria da Fazenda do estado de registro da sede da empresa, mesmo se houver filiais em outros estados.
  2. Procure pela opção de consulta de CNPJ ou inscrição estadual.
  3. Basta informar o número do CNPJ da empresa na barra de buscas e seguir as instruções.
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Onde fica a inscrição estadual do MEI?

Você pode encontrar o número da Inscrição Estadual do MEI no site da Secretária da Fazenda do estado em que a empresa se encontra localizada através do número do CNPJ.
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Como saber se a empresa é isenta de inscrição estadual?

Para descobrir se realmente uma empresa é isenta da inscrição, basta procurar pelo seu registro no site oficial, ou entrar em contato com a própria, para descobrir essa informação na hora de preencher esse campo na emissão de uma Nota Fiscal.
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Onde imprimir inscrição estadual?

Passo a passo para emitir o comprovante de Inscrição Estadual da sua empresa
  1. Acesse o portal da Receita Federal clicando aqui.
  2. Digite o número de CNPJ da empresa que será consultada.
  3. Pronto! O Comprovante de Inscrição e Situação Cadastral ficará disponível para impressão.
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Qual o valor da inscrição estadual?

Fazer a Inscrição Estadual é gratuito, você não precisa pagar nada pela emissão do documento. O que você pode precisar investir é em um endereço adequado para tal. Como a IE é necessária para atividades de comércio, você precisa de um endereço para comércio para abrir seu CNPJ, seja ele físico ou virtual.
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Como fazer inscrição estadual Sefaz-sp?

Para solicitar a inscrição estadual, o contribuinte deve protocolizar solicitação de concessão de inscrição estadual dirigida ao Chefe do Posto Fiscal de sua vinculação, com o Código de Acesso – Recibo de Entrega do Documento CNPJ, gerado pelo Receitanet, do Cadastro Sincronizado Nacional.
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O que é a inscrição estadual do MEI?

O que é? A abertura para Inscrição Estadual Micro Empreendedor Individual - MEI, o qual deverá efetuar sua formalização no Portal do Micro Empreendedor Individual, possibilita o registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ) e a Inscrição Estadual.
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Quais os tipos de inscrição estadual?

As opções de preenchimento são:
  • Contribuinte de ICMS;
  • Não contribuinte de ICMS ou;
  • Contribuinte isento.
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Como fazer a inscrição estadual do MEI?

O Microempreendedor Individual (MEI) deverá solicitar a abertura da Inscrição Estadual ou a alteração cadastral diretamente no Portal do Empreendedor. Para o envio de documentos, caso sejam feitas exigências pelo Posto Fiscal, os usuários podem entregá-los remotamente via SIPET. ​Não há taxa.
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Quem não tem inscrição estadual pode emitir Nota Fiscal?

O contribuinte isento é o destinatário que realiza atividades sujeitas ao ICMS mas não possui inscrição estadual, por estar dispensado ou proibido. Não é possível emitir uma NF-e para um destinatário isento e com o campo de inscrição estadual preenchido.
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O que fazer quando não tem inscricao estadual?

Passo a passo para emitir nota fiscal sem Inscrição Estadual
  1. Acessar o site da Prefeitura onde está sediado seu CNPJ;
  2. Buscar o portal do Empreendedor ou semelhante;
  3. Acessar sua conta com seu CNPJ;
  4. Buscar o campo de Emissão de Notas Fiscais;
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Quais tipos de empresa não precisam de inscrição estadual?

Empresas prestadoras de serviço são isentas de pagar o ICMS e, por isso, na maioria dos casos, são isentas da inscrição estadual. No entanto, há algumas exceções, como aquelas empresas que prestam serviços de comunicações e transporte interestadual e intermunicipal – que são serviços que devem recolher ICMS.
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Como consultar meu nome na Sefaz?

  1. Acesse o portal REGULARIZE e clique na opção "Consultar Dívida Ativa".
  2. Selecione uma das abas referentes à natureza da dívida que tem interesse em consultar: "Dívida Não Previdenciária", "Dívida Previdenciária" ou "Dívida FGTS".
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Como ter acesso ao Sefaz?

Usuário – é o código-chave ou “username” utilizado para acessar os serviços do Posto Fiscal Eletrônico (PFE) da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (www.pfe.fazenda.sp.gov.br). Senha – é a senha utilizada para acessar os serviços do PFE.
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Como saber se o Sefaz está ativo?

1 - Acessar o Portal Nacional da Sefaz: NF-e: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx. 2 - Clicar em: " Consultar Disponibilidade ". 3 - Será exibido o quadro "Visão Geral de Disponibilidade dos Serviços".
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