Órgãos colegiados são instâncias consultivas e/ou deliberativas, compostas por representantes de diferentes setores públicos e também da sociedade civil, constituídos para tratar de temas específicos, de forma a subsidiar a atuação governamental e compatibilizar os interesses coletivos com as políticas públicas.
Trata-se de um fórum fundamental para o diálogo sobre interesses comuns, o intercâmbio de opiniões sobre questões que afetam a região, e consenso sobre ações destinadas a alcançar o desenvolvimento na região por meio de políticas e estratégias conjuntas.
Superior Tribunal Eleitoral: questões relacionadas ao direito eleitoral; Superior Tribunal Militar: especificamente casos da Justiça Militar; Superior Tribunal de Justiça: guardião das leis federais; Supremo Tribunal Federal: considerado órgão máximo do Poder Judiciário, é o guardião da Constituição.
Primeira instância, segunda instância, Tribunal de Justiça, STJ, STF... Nomes e termos que estão sempre nos noticiários e que remetem ao funcionamento do Poder Judiciário no Brasil, mas não são claros para todo mundo.
O Poder Judiciário, composto por diversos órgãos e regido pela Constituição Federal nos seus artigos 92 a 126, tem o Supremo Tribunal Federal (STF) como o posto mais alto.
A primeira instância, onde em geral começam as ações, é composta pelo juiz de direito de cada comarca, pelo juiz federal, eleitoral e do trabalho. A segunda instância, onde são julgados recursos, é formada pelos tribunais de Justiça e de Alçada, e pelos tribunais regionais federais, eleitorais e do trabalho.
Dentro desse papel, o profissional atua como consultor nas empresas, diagnosticando os problemas na administração de talentos, propondo soluções e implementando ações, que podem melhorar o aproveitamento do capital humano dentro da organização.
A postura consultiva em vendas se refere à maneira com que o vendedor vai se comportar e conduzir o cliente durante a sua jornada de compra. Ao assumir a postura de consultor, o profissional de vendas buscará ouvir o que o cliente tem a dizer e entender suas reais dores, necessidades e expectativas.
Em uma abordagem de venda consultiva, o objetivo do vendedor vai além de simplesmente oferecer um produto ou serviço para concretizar a venda. Ele consiste em ouvir atentamente as necessidades do cliente e orientá-lo na direção que melhor atenda a essas necessidades.
Instância é a coisa técnica que permite a existência de um objeto na memória. A palavra Objeto, por sua vez, pode ser usada num nível mais alto de abstração. Uma instância de uma classe é um novo objeto criado dessa classe, com o operador new. Instanciar uma classe é criar um novo objeto do mesmo tipo dessa classe.
Grau da hierarquia do Poder Judiciário. A primeira instância, onde em geral começam as ações, é composta pelo juiz de direito de cada comarca, pelo juiz federal, eleitoral e do trabalho.
1. Relativo ao estudo da humidade do ar ou à sua medição; referente a higroscópio ou a higroscopia (ex.: equilíbrio higroscópico). 2. Que absorve a humidade do ar (ex.: comportamento higroscópico de vários produtos agrícolas; propriedades higroscópicas).
Instanciar um objeto é o equivalente a criá-lo na memória do computador. Dessa forma, atributos correspondem as características do objeto que foi referenciado na memória a partir da sua instanciação. Além disso, sabemos que o responsável por criar um objeto é o MÉTODO CONSTRUTOR.
A instanciação é um processo por meio do qual se realiza a cópia de um objeto (classe) existente. Uma classe, a qual tem a função de determinar um tipo de dado, deve ser instanciada para que possamos utilizá-la.
A Primeira Instância, ou Primeiro Grau é a porta de entrada do Poder Judiciário, por onde se inicia a maior parte dos processos que são analisados e julgados por um juiz.
Primeira instância, segunda instância, Tribunal de Justiça, STJ, STF... Nomes e termos que estão sempre nos noticiários e que remetem ao funcionamento do Poder Judiciário no Brasil, mas não são claros para todo mundo.
Por fim, como última instância, há o Supremo Tribunal Federal (STF). Órgão de cúpula do Poder Judiciário, compete ao STF, primordialmente, a guarda da Constituição, sendo dele a última palavra em matéria constitucional. Tanto o STF quanto os tribunais superiores brasileiros têm competência originária e recursal.
É o mesmo que instância. Traduz a ordem de hierarquia judiciária, que se divide em inferior e superior. A inferior corresponde, normalmente, aos juízes, que compõem a primeira instância; a superior corresponde aos tribunais.
Isso significa que, se o cidadão não concordou com a sentença do juiz de primeiro grau, ele pode recorrer para que o caso seja julgado no TJ. Então, se o processo subiu para a segunda instância, quer dizer que houve recurso contra a decisão do juiz e, assim, o caso passa a ser examinado pelos desembargadores.